Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8duarte

Membro Pleno
  • Posts

    43
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa noite amigos. Possuo o referido televisor adquirido em outubro de 2020, o qual veio com diversos aplicativos instalados. Dentre eles o Netflix e o Prime Vídeo. O Netflix reproduz perfeitamente filmes dublados em português. Mas o Prime Vídeo não. Em contato com o Suporte do Prime Vídeo, me foi sugerido instalar o aplicativo no meu telefone Android com o meu login e observei que ele reproduziu filmes em português. Hoje (04/10/23), intrigado, entrei em contato com o Suporte da TCL e a atendente depois de algum tempo, me sugeriu fazer o "reset de fábrica", coisa que eu já tinha efetuado anteriormente. Engraçado que fazendo pesquisa na internet não encontrei nenhuma reclamação neste sentido. Acho que a TCL vendeu "gato por lebre" no Brasil. Alguém poderia ajudar-me.
  2. Boa noite amigos. Estou com problemas com duas atualizações do Windows 11 no notebook Dell Inspiron i7 mod. 7572. As atualizações são as seguintes: - 2023-01 - Visualização da Atualização do NET framework 3.5 e 4.8 para Windows 11 Version 22H2 para x64(KB5022404). Erro de instalação-0x800703f1 - 2023-02 - Atualização Cumulativa do Windows 11 Version 22H2 para Sistemas Operacionais Baseados em x64(KB5022913) Erro de instalação-0x800703f1 Alguém poderia ajudar-me? Grato.
  3. Boa noite amigos. Tenho uma impressora Canon Pixma G3102 que não consigo conectar via rede. Meu computador tem o Windows 11 e ele identifica a impressora via rede e pede o Pin WPS da impressora. Acontece que a etiqueta da impressora não tem esta informação. Entrei em contato com o suporte da Canon mas não foi possível resolver. Alguém poderia ajudar-me? Grato.
  4. Bem, acredito que imagem não seja o problema pois a que está no CD tenho a anos e já a usei bastante e que a está no pendrive baixei ontem. A alguns anos atrás instalei uma versão do Ubuntu mas tive muitos problemas com drivers e este notebook é utilizado por uma criança. E achei aquela versão do Ubuntu pouco amigável. Quanto a ordem do boot já troquei diversas vezes, do CD interno para um CD USB externo e para o pendrive. Por isso que estou muito intrigado do porque ele não dá o boot para iniciar a instalação.
  5. Boa noite amigos. Por acidente um amigo fez a atualização do Win 7 para o Win 10 no referido notebook. Acontece que este aparelho não suporta o Win 10. Então quero fazer uma instalação limpa do Win 7. Interessante que configuro a ordem do Boot na BIOS mas não consigo fazer com que ela rode o CD bem como o pendrive com Win 7. Será que a BIOS está com problema? Alguém poderia ajudar-me? Grato
  6. Boa tarde amigos. Conversando com um instalador da Net/Claro, o mesmo me informou que na banda de frequência de 2,4 GHz é possível transmitir até 70 Mbis/s na média e na banda de 5 MHz até a media de 1GBtis/s. Fiz as medições nestas duas bandas com o software EAQ da Anatel e o Speed Test da Ookla e bateu com as informações do instalador. Claro que isto depende da qualidade da interface wi-fi do computador/celular e do servidor que o software acessa. lembrando que estas medições foram feita no mesmo ambiente do modem. De qualquer forma agradeço a colaboração dos amigos.
  7. Boa tarde. Informo aos amigos que baixei um desinstalador do Avira e não funcionou. Desinstalei o Eset e reinstalei o Avira novamente e fiquei com ele. Verifiquei na internet que ele é bem eficiente pelo que se propõe. Agradeço a colaboração dos amigos. Grato
  8. @arfneto Tal conclusão é empirica, porque pesquisando na internet verifiquei muitos nomes para os app. "Nem de perto", porque a anos faço estas medições, por exemplo em diversos horários, no mesmo local do roteador, com o servidor de Porto Alegre (onde moro) e a velocidade não passa de 10% da contratada. Simples assim! Já perguntei a um técnico da Net/Claro porque tal discrepância e ele não soube me dizer. Casualmente hoje a claro irá trocar o modem para aumento de velocidade e farei novamente a mesma pergunta. Sim, vejo que o servidor é sempre da minha operadora, Net/claro, em Porto Alegre, onde moro. Farei um teste com Speed.Teste. net, embora nem recordo se já tenha usado. Mas ainda acho que esse EAQ da Anatel é muito ruim.
  9. Bom dia amigos. Uma coisa que me intriga muito é a respeito da precisão dos programas medidores de velocidade de internet. Me parece que existem centenas destes programas e "nenhum mostra nem de perto" a velocidade contratada com as operadoras de internet banda larga fixa. Nem o EAQ adotado como oficial pela Anatel. Posto isso, gostaria de saber, se os amigos conhecem qual é o app mais preciso. Alguém poderia ajudar-me? Grato.
  10. Boa noite amigos. Tenho um desktop antigo Firstline com um processador I3 e Win 7. Por acidente instalei o "famigerado" Antivirus Avira" e posteriormente fiz a desinstalação com o "Iobit Uninstaller". Em seguida adquiri e instalei o "Eset Internet Security". Ocorre que o Windows avisa que tem "diversos antivirus" instalado e verifiquei que ainda existe "pedaços" do Avira instalado e também não consegue atualizar o Eset. Ainda, acredito que este problema está reinicializando a máquina. Aguem poderia me ajudar a desinstalar completamente o Avira? Grato.
  11. @TheDemonLena @TheDemonLena Boa tarde. Sim. Este é o modelo do notebook. Agradeço o retorno.
  12. Boa tarde pessoal. Um amigo adquiriu o notebook em questão e gostaria de saber quantos slots de memória ele tem, inclusive se tem algum pente que seja soldado à placa-mãe. Também se é possível instalar um pente de 16 GB em um slot. Ele veio com 8 GB instalado com compartilhamento com o vídeo on board. Alguém pode ajudar-me? Grato.
  13. Boa noite amigos, Gostaria de saber se existe alguma forma para desabilitar a inteligência artificial do WhatsApp no Android 8 na digitação de mensagens neste aplicativo. Fui informado que é possível ativar esta função mas não encontrei nas configurações do mesmo e nem pela internet. Alguém poderia de dizer como fazer se for possível? Grato. Sds.
  14. Boa tarde amigos. Informo que instalei dois programas de descoberta e análise de redes wi-fi no notebook Dell Inspiron 7572 com Windows 11. Um é o Wi-Fi Analyser e o outro é o Acrylic Suite. Os dois mostraram que o roteador está transmitindo também na frequência de 5 GHz além da de 2,4 GHz. Talvez o adaptador Wi-Fi do computador não identifique a de 5Ghz porque escolhe a frequência de maior potência automaticamente que é a de 2,4 GHz, embora no Gerenciador de Dispositivos eu tenha configurado como preferencial a de 5Ghz. Mas talvez tenha uma forma de forçar o notebook a identificar a rede de 5 GHz. Alguém saberia como? Amigos. Com certeza ele escolhe automaticamente a rede. Aproximei o notebook do roteador ele se conectou na rede de 5Ghz. Mas mesmo assim gostaria de forçar o notebook a se conectar a uma rede, de 2,4 GHz ou de 5Ghz. Alguém saberia como?
  15. Ezequiel Sosua, Desculpe o engano. O Wi-fi 6 trabalha na mesma faixa de frequência do Wi-Fi 5, mas com outros tipos de modulações do sinal de dados.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...