Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

InfoRas

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Classificados Mineiro @Bcpetronzio Obrigado pela ajuda colegas, foi encontrado o diodo SMD D9104 (SK510C) em curto, após a troca o TV voltou a funcionar normalmente. Abraços!
  2. @Classificados Mineiro Tenho o esquema sim. @Bcpetronzio Tem, já troquei todos os capacitores da linha de VCC. O referido CI PWM é o U9101 (LD5532), no pino 6 a tensão sobe até 26V e cai até 10V, e assim constantemente. Essa tensão chega no coletor do transistor Q9106, já na base e emissor do mesmo a tensão da um pequeno pulso de 1V e cai, e assim constantemente. Esquema.pdf
  3. Amigo, ela conectada a tela e a principal é a mesma coisa, além disso ela tem que aparecer a tensão de 3V/5V. Estou desconfiando do CI de PWM. Já verifiquei os resistores do divisor de tensão ligado a ponte.
  4. Estou com esse TV aqui na bancada. Não liga secundário está morto. Notei que no pino de VCC do CI PWM LD5532, sobe até 26V e cai até 10V, sobe novamente até 26V e cai novamente, acredito que esteja acionando a proteção OVP. Fonte PFC com 175V. E todos os mosfets estão bons. Não sei onde mais devo verificar. Peço ajuda aos colegas. Obrigado desde Já!
  5. Olá, foi checado soldas frias, transistor horizontal está ok. Segue algumas tensões: Tensão no pino 6(VCC) do IC801(NCP1337) é de 11V. +B na condição de standy-by é de 20V. Ligando o TV sem a lâmpada, nos segundos em que ela oscila, as tensões no foto são: Pino 1: 8V Pino 2: 7V Pino 3: 10V Pino 4: 3V Tensão no C803 - 160V E a tensão no mosfet Q801 fica mais de 200V. A fonte não apresenta curto.
  6. Olá pessoal, esse TV acende o standy by, ligando na lâmpada em série o TV liga, acende a lâmpada, mas logo em seguida já desliga. Fonte está com 169V, e tensões no secundário da fonte estão baixas, +B do Horizontal com 20V. Medidas já tomadas: Trocado D455 em curto Trocado mosfet Q451 em curto Testado fotoacoplador Testado horizontal Alguem que possa me ajudar? Desde já agradeço!
  7. Após fazer uma limpeza na placa, o TV voltou a funcionar, mas o MOSFET que eu acidentalmente queimei e o DIODO do lado dele, está esquentando demais rapidamente. Qual será o motivo de está esquentando tanto? Será que o mosfet que eu comprei 25NM60N, não é compatível com o original 24NM60N?
  8. Segui essa linha mas não encontrei nada em curto, tirei uma foto da fonte para facilitar. Em cima dos diodos coloquei a tensão de cada, o que será responsável pra fonte não esta liberando os 12 e 24V? Devo trocar o CI da fonte chaveada perto do diodo de 5V? Coloquei a letra "M" em cima do mosfet que deixei queimar, já foi substituido.
  9. Esse TV estava ligando normal, com imagem e som. Mas por um acidente eu queimei o mosfet 24NM60N, tentei procurar pra comprar mas não achei, então substituir pelo 25NM60N. Agora o TV não liga mais, tem a tensão de 5,2V normal, tem o comando PS_ON(POWER) normal, mas as outras tensões de 24V e 12V não aparecem. O que poderia ser? Problema na fonte?
  10. Olá, alguém pode me dizer onde eu encontro esse fet pra comprar aqui no Brasil, ou algum substituto pra ele?
  11. Olá pessoal, estou com uma dúvida cruel, já li muita coisa sobre os dois cursos, mas me identifico com ambos, me ajudem a escolher com a opinião de vocês, entre Engenharia da Computação ou Sistemas para Internet?! Agradeço desde Já!
  12. Iria fazer o precedimento citado, mas o TV do nada voltou ao normal, só tirei 2 capacitores do tubo pra testar e coloquei de volta, agora liga normal, mas quando vai ligar ela, desarma umas 3 vezes e na próxima tentativa liga normal e depois de um tempo a imagem some, fica só o áudio.
  13. Está chegando 170V na placa do tubo. Já ajustei o screen.
  14. Este TV estava deligando, após trocar C805, DZ401, D404 e o Flyback agora liga normal, mas a tela está com retraço, tem som normal e está sem imagem! Como na imagem abaixo: Procedimentos tomados: Tensão de 180V com 170V Socket trocado Tesões no vertical estão ok! Q830 foi trocado(BC548) R831 trocado IC 901 do tubo foi trocado Espero a ajuda de vocês

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...