Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

brunocparra

Membro Pleno
  • Posts

    343
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que brunocparra postou

  1. Retornei aqui para colocar resultado galera. Tirei o varicap e ressoldei com estação de solda mas muito fluxo de solda depois da limpeza e colocar de novo ficou perfeito acabou o problema da tv. valeu pela ajuda ai.
  2. Problema resolvido podem trancar o tópico. Coloquei de volta os resistores originais e atualizei o software da TV. A tensão caiu para 5,50 volts em cima de cada LED. Funcionando 100% agora a tensão fica em 6 volts em 70 % fica em torno de 5,50. Recomendo a quem tem tv sti dessa linha atualizar também sua TV para que não ocorra tão facilmente a queima dos leds.
  3. Não troquei so os leds as barras são originais. Para atualizar e só instalar o driver que baixa no site da semp não da problema na hora de atualizar nao né?? Por que se for fácil vou tentar aqui para ve se abaixa a tensão pois alguns modelos já vi que tem que atualizar para parar de queimar os leds mas essa nao achei nada na internet. adicionado 0 minutos depois Eu troquei so os leds mas ta indo 6,2 volts em cima de cada leds, podem ser originais que não irão aguentar a pressão.
  4. Troquei todos. E medi a tensão em cima de todos e esta igualmente em todos, 5,7 quando liga e logo depois sobe para 6 volts isso depois que alterei o resistor. Antes ia para 6,2 volts. adicionado 2 minutos depois eu sei que e controlado pelo ci principal e por isso perguntei por que a tensão no blaclight adj também aumenta quando a tensão aumenta, to achando que e o processador que esta aumentando a tensão
  5. ja troquei o capacitor tambem e verifiquei os dois diodos o 751 e o 761 nenhum deles ta aberto e nem com fuga todos os dois fora da placa. adicionado 6 minutos depois so uma duvida a tensão black adj ela e fornecida pelo provcessador ou e so um referencia que vai para o processador??/ por que quanto a tensão aumenta essa blaithe adj sobe de 2,90 para 3,70.
  6. seguinte nao tem nenhum diodo em curto ta tudo normal e o transistor nao ta com fuga. Ai troquei o resistor a tensão abaixou so que ainda ta com um probleminha acredito eu na regulagem mesmo tipo quando o circuito acende os leds agora fica 5,70 v em cima de cada led (isso a config da tv tava em 70%) mas coisa de 10 ou 5 segundos depois a tensão aumenta para 5,9 a 6 volts em cima de cada led os transistors estão normais acredite eu que não ira queimar mais mas se conseguisse resolver esse problema era melhor ne?? E normal essa aumentada de tensão em algumas tvs ou e defeito mesmo?
  7. vou dar uma olhada achei um diodo que parece ta em curto vou trocar pra ver se resolve. quanto a diferença nao ta muito grande por que os leds são de 6v mas acredito que ainda assim deveria ficar em torno dos 5,5 pra nao queimar os leds. mais tarde retorno se deu resultado.
  8. E ai Pessoal peguei essa TV aqui troquei os leds dela 2 vezes e eles queimaram de novo, ta dano uma tensão muito alta em cima dos leds 6,2 volts em cima de cada um tipo quando ela liga a tensão fica em 6 volts e logo em seguida parte para 6,2 volts. Alguém já teve esse problema?/ Achei duas soluções aqui na net e estou em duvida para saber qual e a melhor: 1 - atualizar software da TV ( vi algumas recomendações que atualizando o software abaixa a tensão em cima dos leds) Alguém já fes essa e eu certo?? 2 - a outra e alterar o resistor de referencia da tensão os leds para abaixar a tensão em cima dos leds ( essa vi para a 40l2400 mas como o circuito e bem parecido e o resistor de referencia e o mesmo acredito que ira abaixar a tensão da 32 também)) Alguém já teve esse problema e sabe me dizer qual desses opições melhor a se fazer.
  9. To com essa tv aqui ela funciona blzz no AV mas no sinal de ante4na ela fica sumindo audio dando uns estouros no audio hora some imagem imagem fantasmas, etcc alguem ja pegou esse defeito?
  10. cara coloca modelo do modem ai tenho uns 3 aqui se for igual algum ja falo
  11. na verdade esses cabos originalmente são colados e nao soldados, dizem que existe a cola para comprar, e colado com tipo de prensa térmica mas ate hoje nao achei nada do tipo. Estou procurando muito aqui na região tem muita tv com esses problemas de flats descolados provocados pela velhas historia de faça você mesmo. No seu caso ai mano tem uns videos no you que os caras soldam esse flat ai com ferro de solda smd e uma webcam microscópio nao e tão difícil nao com as ferramentas certas. Procure um em que o técnico corta um milímetro do cabo flat esse parece ser melhor. não sei se pode postar link do youtub aqui
  12. ela ta aquecendo?? algum chip na main. Se tiver aquecendo certeza que deve ta em curto ai so outra main mesmo. Mas da fonte ta funcionando e nao ascender luz do stand by já e 80% de ser mais. tentar achar datasheet dela na net e seguir a linha do stand by. Mas consertar essa placa e osso geralmente e efetuada troca mesmo.
  13. não isso ai ele faz por causa do seguinte geralmente quando da problema na tela ou nesses drivers (placas que vão a tela, Quando você tira o flat ao lado da tela com problema a tv funciona normalmente mas somente com metade da tela com imagem. Como ele tirou ai provavelmente testou com os dois e ela nao funcionou ainda nao descarta problema na tela , mas tambem pode ser defeito na placa tcon. varias possibilidades ainda mano de defeito. Na melhor das ipoteses vai ser so a placa tCon e ela voltara funcionar com a troca da mesma
  14. amigo varias coisas. Esses filetes amarelos ai são cabos flats se molharam grande chance deles terem oxidado mesmo. Aconselho a levar a algum técnico para ele realmente ver onde esta o problema. Esse problema com imagem e complicado ate mesmo para os técnicos resolverem então e bom procurar um técnico bom.
  15. Amigo desconecte a placa-mãe da fonte e ligue um resistor do standby(+5vsb) da fonte ao power on pode ser de 1k, a fonte ira ligar teste todas as tenções dela se estiverem normais o defeito e na placa main. Tente testar os transistores reguladores na linha do 5v ve se não tem nenhum em curto na placa main.
  16. esse ai vai ser 2r7 mesmo. Ai ta parecendo que esta em serie somente para proteção e no deixar curtos chegar ao chip então imagino ser 2r7 mesmo.
  17. caraca to com uma aqui que soltou do display e to procurando um jeito de soldar e nao consegui de jeito nenhum ja tentei de tudo.
  18. na verdade wps agora consegui conect mas quando tento mais de um celular cai a conexão o que pode t causando isso.
  19. ola amigos vou explicar meu problema. Estou em um ligar isolado aqui so pega net e tem um roteador principal aberto ms com senha por servidor através do navegador. eu sei essa senha mas sinl pega fraco qui onde estou e eu tenho um roteador tplink aqui comigo. Mas não estou conseguindo configurar ele em modo repetidor. já fiz como manda ate no site da tplink ativei wps conectei na respectiva rede e desativei dhcp. Na primeira vez deu certo e quando conectei no roteador já pediu a senha do servidor funcionou um tempo e caia ai conectava de novo funcionava mis um tempo caia de novo. e agora quando desativo dhcp nem consigo conectar no modem mais. alguém já teve esse problema.
  20. pois e quando entra um led em curto ira apagar uma barra inteira entendeu ai da erro nesse pino para desligar inverter e nao queimar mais nada. são duas barras na tv se uma delas entra um led em curto a outra funcionara sozinha passando assim por uma tensão mais alta se for ligada assim entrara em curto também. ou seja você enganou o sistema de proteção do inverter para ligar mesmo com uma barra em curto e assim queimou a outra barra também. agora com certeza você terá que abrir a tv e fazer a manutenção ou trocar as duas barras de led adicionado 1 minuto depois não da muito trabalho para desmontar o probnlema e que você tem que ter muito cuidado com o lcd quando for retirar ele procure carregar ele em pe para nao invergar e colocar em um local bem seguro para nao quebrar.
  21. sim amigo comprei a placa inverter ficou na mesma. ai Desmontei tinha dois leds queimados na barra. Comprei os leds originais troquei (com estação de retrabalho no ferro de solda você nao conseguira fácil ) e fico 100 % de novo. Aconselho desmontar e testar os leds na maioria das tvs que pego aqui e algum led queimado. A sim os leds originais dela são os 5630 mesmo que mencionei ali em cima eles ficam perfeitos.
  22. então nao achei o 5nk50 em lugar nenhum mas achei o 6nk60 e no datashet do 5nk50 parece que ele e so de 4 amperes vou pedir dos dois e ver qual fica melhor o 20n60 e 0 6nk60 obs. ta esquentando mas ja ta funcionando a tres dias com 7n60 outra obs : desculpe pela duplicidade mas e que tava tentando postar e sempre dava um erro acho que era ex0 ai no outro dia cedo consegui ai só vi que tinha duplicidade quando você excluiu
  23. E ai galera to com essa tv aqui veio pra mim sem os dois transistor mosfet do inverter ai coloquei dois 5n50 funcionou mas aqueceu muito. Então coloquei 7n60 aqueceu menos um pouco mas ainda assim a temperatura ta tipo você coloca o dedo só por 3 ou 4 segundos. E normal essa temperatura o que eu pode estar ocasionando isso?? Me recomendarão antes colocar dois 12n60 nela será que vai funcionar e baixar a temperatura?/ por que coloquei dois 9nk90 e nao funcionou. Ta quente mas ja ta funcionando a horas sem problema só ta quente mesmo o dissipador do transistor. No datasheet os originais delas sao os 5nk50 Eu colocando o 12n60 ele esquentara menos ?? existe algum problema em colocar um cooler para refrigerar essa parte na fonte??

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...