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Marnasf

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  1. @Eder Neumann Não estava permitindo por ftp também, mas consegui resolver configurando acesso ftp no servidor Pra quem interessar a solução esse video ajudou bastante:
  2. Meu computador> aba computador> mapear unidade de rede
  3. Não, rede externa, é um servidor Cloud contratado. Acesso ele remotamente pelo IP Publico
  4. @Eder Neumann Não, informa que o Windows não pode acessar o endereço. Configurei no servidor pra permitir descoberta de rede, tudo certinho, mas não funciona.
  5. @Eder Neumann Preciso mapear meu servidor em uma máquina local, pra pode acessar meus arquivos do servidor sem necessidade de utilizar a conexão de área de trabalho remota. Deixar o disco C do servidor como um drive no meu computador local.
  6. Fala pessoal, preciso de uma ajuda. Tenho um cloud server contratado com a Embratel no qual geralmente acesso por Remote Desktop. Quando faço o acesso, consigo ver o o disco C da minha maquina local mapeada no servidor. A duvida é se conseguiria fazer o processo inverso, no caso mapear uma unidade de rede no meu computador local utilizando o IP do servidor. A imagem mostra como o disco C local aparece no servidor.
  7. Fala galera boa tarde. Alguém sabe indicar um software gratuito para gestão e controle de chamados de suporte help desk? Coisa bem básica só pra registrar os atendimentos.
  8. Consegui resolver, acreditem a configuração estava certa. Aquele outro adaptador de rede é algo "local" pra comunicação entre servidores do mesmo local, realmente não necessitava ter um gateway. O que estava causando a falha, por incrível que parece era vírus, mais especificamente um executável chamado wahiver.exe. Realizei um scan completo com o Gridinsoft, reiniciei o servidor e a falha foi corrigida. Fica a dica ai pra quem tiver problema parecido. Aos administradores, podem colocar o tópico como resolvido.
  9. @ThiagoLuiz Sim eu achei bem estranho esse adaptador não ter o gateway , mas o servidor é contratado e essas são as configurações que já vieram pelo fornecedor (no caso a Embratel). Quando fiz contato com o suporte eles verificaram por acesso remoto as configurações do adaptador, abriram essa mesma janela, viram o gateway não preenchido e não mudaram nada. Vou retornar o contato pra verificar isso e reposto aqui confirmando.
  10. Fala galera, To precisando de uma ajuda, já tentei praticamente de tudo e não consegui resolver. Tenho um servidor cloud, que acesso remotamente pra rodar algumas aplicações, estava funcionando bem até começar apresentar problemas pra navegar na internet e abrir aplicações que dependem de internet. O estranho é que consigo sem problemas fazer o acesso remotamente , que teoricamente também precisaria de internet. O servidor me mostra duas conexões locais com as configurações conforme imagem anexada. Alguém consegue ajudar?
  11. Fala pessoal, primeiramente não sei se estou postando no local certo, mas não achei uma opção que se enquadra melhor pra minha duvida. Bom, trabalho em uma empresa que usa o g-mail / g-suite e que além dos emails corporativos de cada colaborador, tem os grupos de e-mails de acordo com o setor. Queria saber se existe alguma configuração (procurei e não achei) que faça com que quando eu adicionar um novo colaborador a esse grupo de e-mails, que ele receba todos os e-mails antigos enviados para esse grupo. Alguém sabe ajudar?
  12. @grievous Hoje por mágica parece que tudo voltou a funcionar normalmente. Então fui investigar as anormalidades, e verifiquei que um outro roteador usado para distribuir WI-FI em outro setor estava desligado. Ao ligar e acessar as configurações desse roteador constatei isso que você disse, ele estava utilizando o mesmo IP do meu balance router, acredito que o conflito estava ai. Alterei as configurações dele e aparentemente a falha foi corrigida, vou aguardar agora pra ver se não volta dar problema.
  13. @grievous Na verdade tem somente um link conectado a ele (aparece outro nas configurações mas isso é editável, fiz um teste e não interfere). O link que está realmente ligado é um link dedicado, com IP, mascara, dns todos estáticos, não chega como DHCP. Vou fazer um teste utilizando um roteador "doméstico" no lugar do router balance, minha ultima esperança é que tenha algum defeito no aparelho. Mas como a empresa não pode parar, o TI (no caso eu) terei que fazer um plantão em dia não comercial rsrsrs, de qualquer forma agradeço a todos que tentaram ajudar.
  14. @GusGraf @grievous Nas configurações o DHCP já aparece ativo, tanto que alguns computadores continuam com rede sem necessidade de IP fixo. Vide imagem:
  15. Fala turma boa, Seguinte tenho um link dedicado na empresa conectado ao um balance router. O Balance é conectado a um switch 3com não gerenciável que distribui os pontos de redes para os computadores. Tudo funcionava perfeitamente até ocorrer uma queda de energia durante final de semana. Resolvi parcialmente o problema atribuindo um IP fixo em cada computador que teve falha. Observação: alguns computadores reconhecem o IP dinâmico outros não, sendo necessário atribuir o fixo. Já reiniciei o balance, o switch com e sem os cabos, porém falha persiste.

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