Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tadeu Sampaio

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Isso é causado pela interferência do campo eletromagnético. Tenho um gabinete (CPU) com 2 portas USB, entrada de microfone e saída de som na parte frontal; toda vez que ligo algo na USB frontal causa interferência na saída de som e escuto um tipo de chiado, colocar a mão na parte metálica da USB também altera o som do chiado. Talvez o fio ou o conector deu algum problema de rompimento da isolação por causa de enrolar ou puxar o cabo, veja se movimentando o fio, dobrando a ponta, encaixando e girar a ponta ou colocando só metade dela (vai funcionar só um lado do fone ou colocando quase tudo (90%) do conector, veja se fazendo essas coisas muda o chiado, se sim vai ter de descobrir onde ocorreu o rompimento da isolação, cortar o fio e emendar os fios n essa parte novamente, passando fita isolante.
  2. Puxa, estranho funcionar com o adaptador VGA né? Mas ta muito com cara de problema na saída HDMI da placa de vídeo. Testa em outros monitores ou TVs, tenta outros cabos HDMI emprestado de alguém ou compre outro mesmo (um pequeno e barato), se não funcionar é a saída HDMI da placa de vídeo mesmo que ta com problema. Esqueci de dizer que você pode tentar antes de tudo instalar um driver atualizado da sua placa de vídeo, talvez isso faça funcionar!
  3. Esses dias fiquei numa situação parecida @Gustavo Amaral, minha memória DDR de 4g começou a dar bad blocks, fiz memtest e acusou vários erros, daí retirei ela para parar com travamentos que estavam ocorrendo no Windows. Fiquei com 1 pente DDR de 4g que compartilha 256m com a placa de vídeo onboard. Como eu tenho SSD, aumentei a memória RAM que o Windows pode usar no HD. Como o SSD é rápido não tive travamentos ou outros problemas, você pode testar se tiver um SSD, talvez vai descobrir que não precisa de mais memória RAM! Veja nas imagens que o Windows acabou colocando 4g de memória no disco e estou com 8g no total disponível, não sinto travamentos nem outros problemas.
  4. Está com cara de super aquecimento, tenta colocar o computador num local mais ventilado, ligar um ventilador direto nele ou até remover a tampa para resfriar mais e veja se o problema demora mais para ocorrer.
  5. Oi Evandro boa tarde, tudo bem? Então quando da esse tipo de problema você pode ligar o seu HD em um outro computador, pode até usar um case USB para hd (é um produto barato viu) pra isso para poder ligar facilmente se HD em um outro computador ou notebook. Dessa forma, ligando em outro computador você copia os arquivos para não perder nada antes de formatar ok? Sobre o problema de ficar reiniciando em loop eu nunca ouvi falar desse problema, tentou pesquisar no google ou youtube?
  6. Oi boa tarde Emanuel, acho que faltou algumas informações ou não deu pra entender direito o que disse, então aproveito pra já fazer algumas perguntas. Você já testou ligar essa placa de vídeo em outro monitor ou TV via HDMI? Pelo que relatou o problema não parece estar no cabo HDMI mas sim na saída HDMI da sua placa de vídeo.
  7. Demorou em pra mudar o foco pra onde estava vindo o dinheiro, rsrsrsrsrs, ou seja, o que a maioria dos seus usuários queriam (os dados não mentem e você deixou isso claro no vídeo). Muito bom compartilhar isso tudo conosco, segue abaixo uma dica simples pra aumentar o retorno do site! Muitos sites tem aviso de bloqueador de propaganda (Estadão, Folha, Investing), alguns obrigam o usuário a desativar o bloqueador, outros só o informam explicando que o bloqueador não ajuda o site. @Gabriel Torres você deveria adotar uma dessas duas opções. Um abraço e muito obrigado pelo trabalho. Ps.: Já desativei meu adblock pro clubedohardware
  8. Muito boa a explanação, realmente, quem possui página no Facebook para divulgação de seu conteúdo logo percebe que os usuários que curtiram a página não recebem as notificações, a menos que você pague o Facebook para isso. Ou seja, você conquista os seguidores e tem que pagar para exibir conteúdo que você cria para eles, enquanto o papel da ferramenta Facebook deveria ser no auxílio do usuário, ou seja, ele poder ver o que ele curtiu (escolheu)... mas o que ocorre é ele ver coisas que não está interessado (não curtiu, nem escolheu)
  9. Então, os conectores EPS12v (para placa mãe) são diferentes dos conectores PEG (para placas de vídeo). No mesmo artigo nós vemos a imagem do conector PEG 6 pinos com adaptador para virar 8 pinos. Neste extra de 2 pinos os dois cabos são pretos, assim não poderíamos ter 4 pinos +12v como mostra a pinagem no fim do artigo. Segue os esquemas corretos de pinagem que encontrei: http://www.tomshardware.com/reviews/power-supply-specifications-atx-reference,3061-12.html Abraços, Tadeu
  10. Existe um erro nos diagramas de pinos dos conectores PEG. O artigo indica no conector de 6 pinos que 3 pinos são 12v, enquanto na verdade só existem 2. Ainda no conector PEG, o de 8 pinos é indicado 4 pinos 12v enquanto só existem 3. No conector de unidade de disquete (o de tamanho pequeno) contém a numeração dos cabos invertida em relação ao conector de periféricos("MOLEX"), deixando a configuração de pinos mostrada parcialmente errada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...