• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Basole

Membros Plenos
  • Total de itens

    987
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

394

Sobre Basole

  • Data de Nascimento 01-02-1974

Informações gerais

  • Cidade e Estado Sampa
  • Sexo Masculino
  1. @Dany.Melo3269 anexe seu arquivo, ou um exemplo com alguns dados.
  2. Bom dia @Lidiane Colli, Sim é possivel, aproveitando a rotina que eu ja fiz, pode acrescentar no script o envio do pdf e o *.xlsx em anexo para cada respectiva conta de e-mail. Mas isso é algo mais elaborado e que requer boas horas de programação.
  3. Sim entendi. Eu criei uma lista com os numeros de contas distintas na coluna G e a partir desta lista a macro faz um loop filtrando cada conta e salvando o conteudo filtrado, em pdf na pasta especificada. Ajuste caminho completo (diretorio) da pasta, onde deseja salvar os Pdf(s), na celula H1. Base - 20.03.2017.zip
  4. @Lidiane Colli Qual o criterio do filtro da coluna A? O que seria "todo conteudo referente a essa conta individualmente .."?
  5. Sim é possivel fazer um scritp que leia o numero do hd e voce cria uma chave que so "abre" ou seja so funciona na maquina com este numero de hd. Qual a linguagem esta usando?
  6. Amiga se puder, envie um exemplo com algumas imagens para analise para que possamos ajuda-la. Caso nao consiga anexar seu arquivo no forum, faça um upload em um site gratuito e cole o link aqui.
  7. @Bruno Carsant sim é possivel, mas o ideal e voce enviar pelos menos dois arquivos (Dashboard e compras por exemplo) para analise,e envie-os com alguns dados ficticios.
  8. @Veronica Gonçalves Aperte as teclas Alt+ F11 para ver o codigo que faz isso. Agora se deseja se aprofundar no assunto, podemos ver de ministrar umas aulas de vba.
  9. @Veronica Gonçalves seja minha contribuição. Ao clicar no botão a macro verifica e lança os pagamentos para as respectivas planilhas(abas) de acordo com o mes, caso ainda não foram lançadas. Cópia de Contas a Pagar - Versao 2.0.zip
  10. Nao sei se voce reparou, no meu poste anterior, eu coloquei uma observacao, sobre o local do arquivo banco de dados:
  11. Bom dia, eu ajustei pra voce a funcao inseri, veja se consegue, seguindo a logica, ajustar a funcao alterar. * O banco esta ajustado pra trabalhar na mesma pasta desta planilha. excelaccess_1.zip
  12. Bom dia amigo, voce tem que ter em mente, que o s dados ficaram guardados em, vamos dizer outro local fora do ambiente excel, então essas funçoes (formulas) nao funcionarão, mas pode-se criar as próprias funcoes (udf) atraves do vba, por exemplo uma funcao similar ao procv para buscar determinado dado diretamente no BD. .
  13. Bom dia amigo, Dei uma olhada por cima, mas precisava analisar mais profundamente pra entender melhor o funcionamento. Se pudesse detalhar melhor o seu uso ajudaria. Mas a principio é possivel sim.
  14. Através do Vba você pode ajustar a manipulação dos dados, ao seu modo, ou seja personalizado, ja através dos recursos do Excel, a coisa fica meio "engessada" ou seja limitada. Eu tenho muitos projetos de excel+access. Mas veja este pequeno exemplo em vba. Exemplo_Excel-Access.zip
  15. Ola amigo, sim o Access é um banco de dados propriamente dito, e suporta o armazenamendo de dados mais que o excel e com o excel voce pode ter os dados corompidos. A manipulação, cadastro, consulta, edição dos dados voce pode fazer pelo proprio Excel, utilizando-se de formularios se preferir para melhjor visualizar e consultar os dados.