Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Fabricio Gomes

Membros Plenos
  • Total de itens

    172
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

67

1 Seguidor

Sobre Fabricio Gomes

  • Data de Nascimento 20-04-1998

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro
  • Sexo
    Prefiro não dizer

Meu PC

  • Processador
    Ryzen 5 1600
  • Placa de vídeo
    GTX 1050 2GB EVGA
  • Placa-mãe
    Asus Prime B350-Plus
  • Memória
    4GB HyperX 2400mhz
  • HDs
    500GB
  • Fonte
    VS500
  • Mouse
    Mastermouse S
  • Teclado
    Um de 30 conto
  • Headset
    Um de 20 conto
  1. @Renan Rezende Então como você não é um jogador profissional, não vai ter uma placa de vídeo top, Intel não é uma opção pra você (exceto se for pegar um G4560, mas mesmo assim vai ficar preso a 7° geração) Te recomendo ir de Ryzen 3 1200 ou um Ryzen 5 1400 mesmo.
  2. Lembrando que a diferença de FPS em jogos por causa de Intel x AMD, é por causa da placa de vídeo mais potente, então pensando em custo/benefício, a AMD se sai melhor, se você vai comprar um i5 8400 e por uma gtx 1050 ti, não vai mudar nada em relação a um ryzen 5 1400 + gtx 1050 ti. essa diferença de fps é exatamente por causa de placa de vídeo high end tipo uma GTX 1080. Ou seja, em minha opinião, Intel + placa high end só vale a pena se você tiver um monitor 144hz/240hz ou for um jogador profissional que precisa do máximo de FPS possível. Os Ryzen além de ser melhor em aplicações, não deixa a desejar em jogos, melhor opção. Intel só com placa de vídeo high end pra ter diferença de FPS.
  3. Qual a melhor RX-560 ou GTX-1050?

    Ryzen 5 1400 é superior a qualquer i5 da 7° geração pra trás. Esse i5 é limitado por conta dos seus núcleos e threads que chegam fácil a 100% de uso, o que impede uma fluidez mesmo com fps alto em jogos ou em outras tarefas que exige mais do processador. Ou seja, um péssimo negócio. PS: em multitarefa o Ryzen 5 é muito superior ao i5 7400.
  4. Então, to com uma duvida de qual desses 2 pegar, pelos reviews que eu vi do HyperX é um fone com ótima qualidade sonora, porém com um palco sonoro um pouco limitado (o que é um ponto negativo pra mim, apesar de eu gostar bastante de fones fechados) e uma coisa que me atraiu bastante nesse fone, segundo os review que eu vi, é que a construção dele é excelente, o que pra mim é essencial (já que pretendo ficar um tempo com esse fone, e o pessoal aqui de casa é relaxado) Já o Arcano SHP80, um ponto que já me fez quase desistir de pegar ele, é que eu não encontro em lugar algum pra comprar (pretendo comprar em loja física) e não achei nenhum lugar que vende, só na internet (mercado livre), se não fosse por isso, já teria pegado ele faz tempo, outra duvida que tenho sobre ele, é que não sei se a construção dele é boa, mas acredito que seja. o que me deixa com uma pulga atrás da orelha é o palco sonoro do Cloud Core ser ''limitado'' segundo os review, não sei o quão limitado é, alguém que tenha esse fone sabe se é uma coisa que atrapalha muito em jogos (apesar de que muitos profissionais usam o Cloud) ? Sou bem leigo nesse assunto, então desculpem se falei bobagem em algum momento
  5. Minha fonte da conta de uma 1030 ??

    @Tomas Cardoso ela não precisa de alimentação extra direta da fonte, mas adivinha quem alimenta a placa-mãe? .... é, a fonte. Então, independente da placa de vídeo, é bom ter uma fonte de boa qualidade pra não ter problemas futuros.
  6. Qual fonte de baixo custo escolher ?

    @MyNameIsMech Se o orçamento tiver muito ruim, pegue a VS400, mas se der pegue uma CX450. Ambas vão dar e sobrar.
  7. Cs Go x PC atual

    Porque todos que tem exatamente a mesma placa de vídeo (9800gt) acha que tem pouca diferença entre 9800gt e as GTX ? hahaha, a diferença é grotesca. Primeiramente, como o @PedroREFER falou, se não quiser mudar a VGA então o que resta é melhorar essa memoria ram ai Eu recomendo que você troque sua VGA sim, ou o processador, já que CS é um jogo que usa muito o processador, mas não vai adiantar muito ter um processador ''bom'' e a placa de vídeo fraca. Ou seja seu caso é bem mais complicado do que trocar processador ou ram, recomendo que troque de VGA e depois o processador.
  8. Não usar antivírus no Windows

    @MarceloSouzaB1 Mas no caso cheio de besteira pois a pessoa instalou por conta própria e risco, mas agora voltando ao tópico, ficar sem anti-vírus não é recomendável em caso algum, principalmente pra usuários comuns, quem não usa anti-vírus sabe quais são os riscos e que tem que fazer uma verificação de tempo em tempo de malware, adware, seja o que for, por isso falo pra não recomendar as pessoas de não usar. @Matheus Alexandre Siebra Recomendo a você, a não ficar sem anti-vírus, assista o vídeo que te mandei do Baboo e escolha um de sua preferência.
  9. Não usar antivírus no Windows

    Viu o vídeo que postei ? parece que não, concordo até certo ponto em que anti-vírus perdeu a eficiência, dependendo de qual você escolher. Vários sites gringos testam anti-vírus pra testar sua eficiência, se protege ou não, agora generalizar dizendo que qualquer anti-vírus perdeu eficiência é burrice. não viu banners desse tipo ? só pesquisar no google, além de que tem falando sobre isso no vídeo que postei. seu argumento parece até de fumante, ''fumo há 20 anos e não tenho nada até hoje, não faz mal'' independente se fuma uma vez por mês ou não, é questão de sorte, pode ter ou não. Agora vamos parar de poluir o tópico do autor, caso queira ainda discutir sobre isso envie mensagem privada. Não recomendo ficar sem anti-vírus decente, (nada de AVG ou Avast, ou outras porcarias por ai, recomendo ver o vídeo que postei do Baboo).
  10. Não usar antivírus no Windows

    Não se deve ficar sem anti-vírus de jeito algum, ''melhor anti-vírus é o usuário'', errado. Alias tem vírus que só de olhar um banner em um site já infectou o PC. Não caia nesses ''especialistas'' de internet dizendo que não é pra usar anti-vírus, bobagem. Lhe recomendo o Panda Free, ótimo anti-vírus, e leve (além de grátis). Obs: o que não se deve fazer é encher o PC de ''otimizadores'' que mais atrapalham do que ajudam e fazem coisas inúteis.
  11. Programa p/ monitorar temperatura

    Obrigado ^^ Baixei o Speccy e aparentemente as temperaturas estão corretas
  12. Programa p/ monitorar temperatura

    Nos 2, será que esse Speccy funciona bem com um Ryzen 5 1600 ? Vou baixar o MSI
  13. Programa p/ monitorar temperatura

    Queria saber um programa confiável que mostre as temperaturas dos componentes.
  14. Perda de desempenho da GTX 1050

    Difícil, mas acho que pode ser sua placa-mãe. Dizem que é uma gambiarra da AMD as placas mãe com chipset 760g funcionar os FX, não sei se causa essas quedas, mas eu tinha essa mesma placa-mãe com um FX 4300 e acontecia as mesmas coisas comigo no CS:GO.
  15. Boa config. de entrada

    Ér não. Intel se da bem em jogos pois o IPC dele é melhor. só por isso. Já os Ryzen se dão bem em jogos/tarefas que precisam de mais núcleos trabalhando juntos. O que pode acontecer é as empresas otimizar tais tarefas para trabalhar em conjunto com os demais núcleos. @Alex Mateus O problema do G4560 é esse mesmo, a MB não ter compatibilidade com a nova geração, dai pra fazer um upgrade futuro fica complicado , mas é um ótimo processador

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×