Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fabricio Gomes

Membro Pleno
  • Posts

    240
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Fabricio Gomes postou

  1. @Dollen Fico feliz que tenha resolvido o seu problema!
  2. @natan504 Eu iria de Ryzen 5 2600, ele é somente inferior no Single Core comparado com o I5 8400, porém no multithread ele é superior. Resumindo, você só veria diferença de FPS de um Ryzen 5 2600 e um i5 8400 se estiver usando uma placa de vídeo High End, e sem dizer que essa diferença não é tão significante assim. (Exceto se planeja pegar um monitor 144/240hz). O Ryzen 5 2600 é muito mais custo x beneficio, e como ele é superior em multithread ele vai ter uma maior longetividade e vai ser melhor em tarefas que requerem o uso de mais núcleos em conjunto (Fazer uma Livestream por exemplo). @Edit: E por causa desses motivos o Ryzen também se da bem em jogos CPU Bound, o processador não vai ficar com uso alto ou em 100% que acaba resultando naqueles stutters irritantes.
  3. @Jhonatan Nandi Ainda acho que é um problema de gargalo mesmo, mas vamos descartar outras possibilidades, tem como você gravar um vídeo com todas as informações na tela ? Uso de CPU, GPU, Temperatura de cada um dos dois, etc... E outra pergunta, isso acontece somente no Far Cry 3 ? tem algum outro jogo para testar ? se sim, faça o teste e me diga os resultados. (De preferência que seja um jogo igualmente pesado igual ao Far Cry 3 ou mais)
  4. Não, ele não está com um uso bom. A placa de vídeo para máxima performance tende a ficar sempre em 99% (excetos em alguns jogos com engine mais antiga, CS:GO, Half Life, por exemplo.) O uso do processador que deve ser baixo, o trabalho de renderização de um game é da placa de vídeo, e não do processador, e quando o processador está com o uso elevado e o da placa baixo é porque está acontecendo sim um gargalo. Dependendo da configuração do game tem como diminuir isso. Quais configurações você está usando no Far Cry 3 ?
  5. @Dollen Depois me diga se conseguiu resolver o problema de temperatura, pode ficar tranquilo que mesmo o seu processador hoje em dia ser ultrapassado, o que ta limitando o desempenho dele é a temperatura.
  6. @Dollen Essa sua temperatura ai de 97° Graus está muito acima do normal, e é por isso que está com desempenho muito baixo, mesmo o seu processador sendo bem fraco hoje em dia, esta temperatura ta limitando o desempenho ainda mais e sem dizer que pode até queimar o seu processador, já que segundo o site da Intel a temperatura máxima deste i3 2120 é de 69.1°c. Isto se chama ''Throttling'' que é quando o processador abaixa os clocks e as voltagens para que o processador pare de esquentar e comece a esfriar. Verifica se o cooler do seu processador está bem encaixado (retire e bote de novo de modo que fique firme) e se possível de uma olhada na pasta térmica também. (E se a ventilação do seu gabinete está fluindo bem) Você tem que resolver este problema da temperatura o mais rápido que puder para evitar a perda do processador.
  7. @Suoyasu Vai sim, mas todas que você quer pegar vai gargalar mesmo; Um exemplo dos gargalos. Pra ser sincero, se eu fosse você eu compraria a melhor placa que eu pudesse e trocava de MOBO + Processador o quanto antes, mas, dai vai ter que aguentar essas instabilidades até poder fazer esta troca.
  8. @Suoyasu Se quiser pode dar uma olhada nos preços da R7 265, é coisa de 1-2% melhor que a GTX 750 ti, vai que talvez você ache por um preço melhor.
  9. @Suoyasu Então se for pegar a GTX 1050 use o de 1080p para diminuir um pouco o gargalo.
  10. @Suoyasu Se o desempenho na qual os vídeos que você viu te agradou, então pode comprar sem medo, mas tenha em mente que seu processador gargala com a placa. Outra pergunta, sua resolução é 1920x1080 correto ?
  11. @Julio.. O processador dele é fraco demais para uma GTX 1050 ti, se ele por vai ter muitos stutters e instabilidade. Como o próprio Math disse, o máximo que ele pode por ai sem ter muito prejuízo nesse quesito seria a GT 1030 (a versão GDDR5), mas ainda assim se a resolução dele for abaixo de 1080p acho que ainda tem a possibilidade de gargalar. @Suoyasu Se for pegar a GTX 1050 TI, tenha em mente que vai ter problemas de estabilidades, e se sua resolução for menor que 1080p só vai agravar a situação.
  12. @DaianS Sobre a opção do número de processadores faz diferença ou não, a resposta é que sim, faz. Essa opção no caso deixa em desuso o uso de núcleos que o usuário quiser, mas dai vocês perguntam, se isso piora o desempenho, porque alguém faria isso ? Simples, desenvolvedores de aplicativos por exemplo, precisam saber se aquele tal aplicativo na qual ele desenvolveu irá ter algum problema na hora de ser executado em algum processador mais fraco. (Mas se bem que geralmente eles emulam uma máquina virtual para isso), mas ta respondido para vocês.
  13. @Arnaldo C. Filho O pior que já também já tive a infelicidade de botar o dedo na southbridge da minha placa antiga antes dela queimar, tava tão quente que eu não conseguia manter o dedo lá nem por 1 segundo. Na época que isso aconteceu nem cheguei a ver as temperaturas dos VRMs, mas devia estar tão alto quanto. Depois de 1 dia que eu botei o dedo na southbridge, a placa queimou e olha que eu ainda tinha botado uma gambiarra em cima do dissipador pra refrigerar haha.
  14. @Coneeh É complicado, eu mesmo faria igual ao do vídeo, dissipador + fan jogando ar em cima e ir monitorando as temperaturas para ver se estão nos níveis aceitáveis.
  15. @Coneeh Só fica de olho na temperatura dos VRMs da placa-mãe e também das pontes north e south, as placas mães com chipset AMD 760G não são muito boas para os FX não, mas como você diz que conseguiu uma estabilidade, só presta atenção nas temperaturas da placa-mãe. Eu tive até um problema com o meu antigo FX 4300 que a ponte sul da m5a78lm lx/br deu uma esquentada fora do normal e queimou, e nem tava com over.
  16. @rene367 Que bom que conseguiu resolver sua duvida, caso tenha mais alguma duvida é só perguntar. @Álvaro Veloso Feliz que tenha me entendido, mas você não esta errado em recomendar uma fonte de 500w para uma GTX 1070, está corretíssimo, é bom ter essa folga sim, mas o que eu queria dizer é que o autor do tópico não precisa trocar uma fonte de 450w pra uma de 500w, já que a dele já vai dar conta.
  17. @Álvaro Veloso Entendo o que quer dizer, mas o site da Nvidia recomenda esses valores exatamente por não saber o resto da configuração que você vai usar com a placa, e a configuração do autor do tópico não vai puxar nem 250 watts. Mesmo se o autor do tópico tivesse uma GTX 1070 na qual o TDP é de 150watts com um I7 8700K que tem o TDP de 95watts daria 245watts, e com o resto do sistema ficaria algo em torno de 330-350watts, é sempre bom ter folga, mas não precisa pra tanto, a fonte dele aguenta até uma GTX 1070 sem problemas algum.
  18. @natan224 Pelo que parece, o que difere esses kits é a quantidade e quais os cabos que vêm.
  19. @natan224 Infelizmente não sei, mas na Pichau tem uma boa variedade desses kits, da uma olhada e escolhe qual você preferir. https://www.pichau.com.br/perifericos/cabos-extensores-sleeved
  20. Só uma correção na sua recomendação é que a fonte dele aguenta tranquilo futuros upgrades, da e sobra bastante pra uma GTX 1060, aguenta até uma GTX 1070 se quiser. @rene367 Bota mais uma memoria de 4GB pra totalizar 8GB, e a RX 550 vai ser um péssimo investimento, pouca diferença de desempenho comparado com sua APU. Qual o seu orçamento pra comprar a placa de vídeo ?
  21. @domingos87 Mas a diferença acima de 200 de FPS geralmente só jogador que joga bem competitivamente consegue notar uma diferença a mais pelo tempo de resposta em si, eu mesmo jogava num FX 4300 + GTS 250 e conseguia na faixa dos 120-180fps e já era o suficiente (exceto por alguns stutters que aconteciam), quando mudei pra esse computador que estou agora (Ryzen 5 1600 + GTX 1050) o frametime e o fps estão muito mais agradáveis, tanto que até consegui chegar no aclamado global. É melhor ter um frametime estável com 200 fps do que 300 fps variando muito, CS é um jogo que da pra sentir bastante se o frametime está ruim ou não, e isso é o que mais influencia na jogatina. FPS da uma pequena vantagem, mas não vai influenciar se você vai perder ou não.
  22. @probot É sei como é, joguei CS por um bom tempo, e para o pessoal do fórum que está com duvidas pelo que percebi, tem diferença e é perceptível sim, FPS acima de 200 mesmo com monitor 60hz da pra perceber como se o mouse estivesse mais solto/suave no monitor e é uma diferença muito notável pra quem está jogando, mas quando ele varia muito de 140-180 fps para dar um spray no game, da uma sensação rigidez, não sei explicar bem, mas acho que é porque CS é um jogo que as coisas acontecem tudo muito rápido, porém, o ideal para jogar CS é que o FPS se mantenha acima de 100 mesmo com monitor 60hz, abaixo disso eu por mim mesmo já diria que ficaria injogavel em cenário competitivo. Em jogo competitivo, quanto maior o FPS melhor, independente da faixa de HZ do monitor, porém não significa que fica injogavel ou que você não vá conseguir crescer como player, é mais uma pequena vantagem do que algo que vá importar muito, a não ser, se a sua faixa de fps for baixa, ou ficar variando bastante, dois ótimos vídeos do Pink Freud explicando na teoria e na prática. https://www.youtube.com/watch?v=n_fX_WI18lQ&list=PL95jaSqpRuHhf_gGP08xf_VEt43_xRDzn&index=30 https://www.youtube.com/watch?v=lnMMdWh_DV0&index=18&list=PL95jaSqpRuHhf_gGP08xf_VEt43_xRDzn (botei os 2 vídeos em forma de link pois estava aparecendo a watchlist e não o vídeo em si) Mas agora respondendo a sua pergunta, o Ryzen 5 2400g está na sua faixa de FPS normal, e essa faixa de FPS ai de 210-240 está excelente já, desde que seja estável, geralmente quem opta mais por 300 FPS é pro player que tem um monitor 240hz.
  23. @Rodrigo Milnyczul Eu mencionei o fato do hit123 ter falado que o V-sync causa input lag, porém esse input lag não vai fazer diferença se você não vai jogar jogos competitivos, tipo um CS:GO que você precisa do menor tempo de resposta possível. Como eu não conheço nenhum monitor Ultrawide + G-sync + HDR então não posso te recomendar algum, então o que te recomendo é ativar o V-sync para acabar com o Screan Tearing mesmo (Exceto se for jogo competitivo como mencionei, é desvantajoso). Você pode pegar um monitor só com G-sync, já vai ajudar a resolver o problema caso não queira ativar o V-sync e também não vai limitar o FPS como o V-sync faz.
  24. O V-sync aumenta o input lag, porém, como não é um jogo competitivo, não tem o porque de se preocupar com isso. Se a sua preferência é monitores com HDR e G-Sync e você quer tanto assim você pode esperar pra pegar, mas eu não me importo muito com isso, então eu pegaria um sem mesmo e mais barato.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...