Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hawkbraz

Membro Pleno
  • Posts

    50
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. De certa forma sim, eu achei a causa mas optei por não consertar. O problema é que um dos VRMs estava em curto e o reparo ficou no custo do valor de 50% de uma placa nova. Vendi ela com o defeito (óbvio que deixando isso claro para o comprador) e comprei uma nova. O VRM em curto não foi o suficiente para dar falta de tensão no processador e causar crashes mas ele estava esquentando muito o resto.
  2. Esse é meu sonho... Meu medo é a queda de tensão e corrente pela resistência do fio, causar falta de alimentação e danificar o roteador.
  3. Sim sim eu compreendo, eu não achei foi o danado do equipamento com estas especificações. Se tiver algum com bom custo-benefício para indicar...
  4. Eu só achei PoE para menos de 2A, para os 2.5A não encontrei. E a mesma espessura de cabo vai ter uma perda muito grande na corrente pela resistência do fio/distância. Indicaria algum PoE ativo que suporte mais que 2.5A em 12V e Gigabit?
  5. Olá a todos, como mais um dia normal por aqui, não consegui resistir a ideia de fazer mais uma gambiarra em casa e aqui vão algumas dúvidas: 1- Desejo colocar meu roteador wifi numa posição mais privilegiada em casa e o local em questão já tem até uma caixa de passagem vazia. Lá não tem nem energia por perto, daí me veio a ideia de enviar a energia já em 12V DC direto ao invés de levar os 220V AC. O motivo de levar os 12V é que em primeiro lugar a fonte vai estar ligada no nobreak e outro detalhe é a simplicidade de não enfeirurar ainda mais colocando um fonte pendurada ao lado do roteador. A questão é, preciso chegar no roteador com 12V 2.5A, qual a corrente minha fonte deveria ter na origem para compensar as perdas pela distância (20 metros aproximadamente)? 2- Também já é sabido que energia AC é mestre em causar interferências em redes de computadores, mas e DC? Ela tem o mesmo problema? Seria um problema passar 2 cabos de rede junto com o fio carregando os 12V DC? Ou vou ter uma interferência e perdas horrorosas? Desde já obrigado a todos!
  6. Bom dia a todos, Tenho um Water Cooler AIO Corsair H100i Platinum SE e uma das coisas que mais gosto nele é a possibilidade de personalizar a curva de refrigeração, mas uma das coisas que mais me empatam é ter que manter o iCue aberto só pra manter isso, controlo os RGB em outro software (que por sinal conflita pra caramba com o iCue) e o iCue consome bastante recurso da máquina. Enfim, queria entender uma coisa, uma vez feita a curva de refrigeração ela fica salva na memória do AIO e mesmo fechando o iCue ela continuará em vigor ou cada vez que reiniciar o PC ou fechar o iCue ele volta para o padrão de fábrica? Alguém saberia me dizer? Obrigado!
  7. Bom dia galera, Gostaria de saber se existe algum meio de definir a inicialização de determinados programas numa exata ordem no Windows 11? Por exemplo: 1- Inicializa iCue 2- Espera 5 segundos 3- Inicializa SignalRGB 4- Espera 5 segundos 5- Inicializa USB Monitor Obrigado!
  8. Boa tarde pessoal, Tenho uma ASRock Steel Legend B450m e ao abrir o HwInfo reparei com uma temperatura de 90C no meu VRM, isso é normal? Será que o sensor é fantasma ou está apresentando problemas? Eu não estou jogando ou fazendo nada de pesado no PC agora... Obrigado!!
  9. Depende do que estou fazendo. Neste momento em um ambiente climatizado com navegação na web, whatsapp desk e cliente de email abertos 56 / 34. Qual é treta?
  10. Se eu li corretamente o JEDEC desta Kingston (KF432S20IB/8) é 3200, correto?
  11. Essa marca de memória é boa? Nunca ouvi falar dela... Eu me interessei nesta Kingston e xpg pelo fato de terem uma boa garantia, dissipador,...
  12. @Lenon_Fernandes hmmm, muito obrigado. Vou buscar esta solução sim! Uma curiosidade, qual seria o meio mais interessante para identificar estas memórias? Fui no site da Kabum agora e todas falam que suportam 3200, inclusive no site do fabricante de uma delas (KF432S20IB/8 - Memória de 8GB SODIMM DDR4 3200Mhz FURY Impact 1,2V) mas não especificam qual o JEDEC.
  13. Na continuação da minha odisseia para melhorar a performance e temperatura do meu notebook me deparei com uma cena inesperada que não conhecia ainda, de um sistema de refrigeração composto pela tradicional pasta térmica na CPU e GPU mas vários thermal pads (na VRAM, VRM,...). Deveria esperar por isso mas na minha ingenuidade nem lembrei dessa possibilidade. Pois bem, não conheço muito (basicamente nada) de thermal pads entretanto os que já estavam lá aparentavam deterioração, dava impressão que tinham derretido e as condições por ali não estavam das mais belas. Sendo assim, não deu para mante-los e ainda bem que vi para tentar corrigir o quanto antes. A pasta térmica no local do thermal pad foi uma tentativa desesperada (e porca) de utilizar o computador por alguns dias até novos chegarem (deu certo). Bom, comprei novos que pelas pesquisas foram elogiados (Thermalright Extreme Odyssey) e coloquei no mesmo lugar. Já liguei o PC, joguei um pouco e aparentemente está tudo estável e frio (CPU e GPU). Agora que são elas, tenho algumas dúvidas que gostaria de ver se podem me dar algumas orientações: 1- Na minha inexperiência acabei deixando vários dos thermal pads maiores do que o tamanho do componente, o dos VRMs por exemplo estão sobrando um pouco para as laterais do componente. Isso é problemático? Ou só desperdício mesmo? 2- Eu não encontrei nenhuma documentação oficial do meu notebook (Acer Nitro 5 AN515-44-R11B Ryzen 7) que especifique a espessura dos pads, me baseei no modelo irmão deste (Nitro 5 com i7) sendo algumas peças com 1mm e outras com 1,5mm. Existe alguma técnica ou pontos a serem observados para validar se foi corretamente instalado? 3- Existe algum teste que possa ser feito para assegurar que eles estão cumprindo seu papel e que todos os componentes estão devidamente refrigerados? Visto que estes não possuem sensor de temperatura, não dá pra saber se estão se comportando legal. Daí as vezes daria para monitorar pela oscilação de tensão, latência da VRAM,... ou outros valores que indiquem uma falha no funcionamento do componente (possivelmente por superaquecimento) ou que tudo está ok. Meu medo é ter coisa mal colocada e queimar a PCB e/ou componente o que poderia causar danos muito graves. O que podem me falar sobre?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...