Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

chaplinesco

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. É, acho que um de 240 ficaria pesado...Acredito que não ocupem tanto espaço, pensando por alto. Mas farei as contas, considerando o custo/benefício. Verdade, li sobre isso em certa ocasião. Mas pesquisarei, já que não quero ter dores de cabeça com isso depois. Anotado. Vou colher mais informações sobre, inicialmente à titulo de curiosidade. Agradeço a atenção, explanações e a paciência!
  2. @Evandro Ah sim. É, pensando por esse lado, vou ter que reconsiderar a parte da memória, realmente os preços não estão convidativos, mas ok, nada que não possa ser resolvido. Pensei em deixar no SSD os programas citados pra melhor desempenho - se isso for possível -, talvez um ou outro jogo, e o no HD os arquivos pessoais. A prioridade mesmo seria o trabalho com a fotografia. Jogos, gameplays e edição de vídeos ficariam bem em segundo plano e não tenho tanta pretensão de jogar títulos tão atuais também. Sobre a fonte, pesquisei rapidinho, e vi que ela possui esse certificado 80 Plus Bronze e estava num preço bom, por isso a escolhida, mas vou olhar as especificações com mais calma. Na questão do gabinete, escolhi muito mais por conta da marca, que vejo ser bem cotada por aí. Depois pesquiso melhor se este possui as características que mencionou, caso negativo, procuro outro, pois essa informação foi de grande valia. Quanto à placa-mãe, caso eu mude de ideia na compra, teria alguma outra recomendação, no tocante à especificações e etc? Ou mudar não seria tão válido?
  3. Entendido. De forma superficial, pretendo um setup como esse: AMD Ryzen 5 1600 PowerColor Radeon RX 480 8GB Red Dragon Asus PRIME B350-PLUS Kingston HyperX Fury Black Series 1x8GB DDR4-2666 SanDisk SSD SSD Plus 120GB 2.5" Western Digital HDD Blue 500GB 3.5" 7200RPM Thermaltake TR-500 500W AeroCool GT ATX Ressalto que não pesquisei muito sobre a a fonte e gabinete, então fui no mais em conta e também estou considerando trocar esse HD por outro de 1TB. Esse setup me atenderia ou teria alguma indicação melhor? Pelo que percebi, vai estourar um pouco o orçamento inicial, mas tudo bem, eu vejo o que faço.
  4. Salve pessoal! Pretendo montar uma máquina com prioridade para edição de fotos (Lightroom, Photoshop, DxO e etc), porém desejo também jogar, possivelmente fazer gameplays e editar vídeos (After Effects, Premiere, Sony Vegas). Após algumas pesquisas superficiais, tinha a intenção de pegar inicialmente um i5 7600 + Rx 480 8GB (ou 1060 6GB,) + 1 x 8GB memória ram, porém, com a aparição dos Ryzen, também estou cogitando a possibilidade de trocar o processador Intel pelo R5 1600 - por conta disso, é que não dei a devida atenção aos demais componentes: mobo, ssd, hd, gabinete, fonte; inclusive marcas específicas, pois preciso primeiro saber qual CPU e GPU vou ficar dentre as citadas - e estou com dúvidas sobre dúvidas. Tenho receios de trocar o certo (i5) pelo duvidoso(R5), considerando que o segundo ainda é um produto recente e (por favor, me corrijam se eu estiver errado) careça de otimizações, e também não posso aguardar a famosa baixa de preço. É claro, pelo que pesquisei, os Ryzen se comportam bem em multi tarefa, e em jogos também não ficam devendo em nada, fatos que me chamaram a atenção, mas me pergunto se a troca seria válida, uma vez que os preços estão similares. Apesar do orçamento citado, estou visando o custo beneficio também, pois tenho consciência que não será a máquina dos sonhos, então se sair algo mais barato dentro do que foi posto e que me atenda, é até melhor. A intenção é manter o PC uns longos anos sem fazer qualquer alteração, e que este consiga me suprir durante tal período indefinido. Agradeço desde já.
  5. Saudações, atualmente possuo a seguinte configuração: Processador: AMD Athlon II X4 630 2800MHz Mobo:PCWare APMCP68 Memória: Corsair Vengeance 8GB (2X4GB) 1600MHz Fonte: Corsair CX500M 500w Estou em dúvida entre qual VGA adquirir: Radeon HD 7770 ou GeForce GTX 650 Ti, pois quero saber se haverá gargalo devido a algum componente em minha configuração. OBS: Não pretendo trocar nenhum componente no momento, mas, na possibilidade da resposta ser de que haverá gargalo, gostaria de saber ainda se uma Radeon HD 7750 se encaixaria de forma satisfatória na configuração. Agradeço desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...