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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Elias Pereira

Analistas de Segurança
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Sobre Elias Pereira

  • Data de Nascimento 14-10-1982

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Estação, RS
  • Sexo
    Masculino
  1. Internet lenta no PC

    @Paulo Ricardo Weller Ok. Não é preciso executá-lo. Se não tiver mais problema em relação a malwares, clique em Denunciar Post localizado no topo da pagina e diga que seu topico está RESOLVIDO. Se você tiver alguma dúvida relacionada a informática e tecnologia, sinta-se à vontade para postar em qualquer área do CdH.
  2. Não Consigo Acessar Nenhum Site De Banco

    @Otávio Augusto de Souza Feche todos os programas Execute RogueKiller.exe. ** Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10: Clique com o direito sobre o arquivo rogueKiller.exe, depois clique em Quando a Eula aparecer, clique em Accept. Selecione a aba SCAN e clique em START SCAN Aguarde ate que o scan termine. >>>>>>> Navegue entre as abas e marque todas as entradas encontradas <<<<<<< Clique em REMOVE SELECTED Aguarde ate que o programa termine de deletar as infecções. Clique no botão OPEN REPORT e depois em EXPORT TXT Salve como report.txt na sua Área de Trabalho Abra o arquivo report.txt salvo no sua Área de Trabalho, copie e cole todo o conteudo na sua próxima resposta.
  3. CMD abre e fecha sozinho de tempos em tempos

    @Murilo Beraldo Ok. No aguardo. Enquanto isso execute o procedimento abaixo. Baixe Security Check by glax24 de um dos links abaixo, e salve-o em seu Desktop. http://safezone.cc/resources/security-check-by-glax24.25/download?version=631 Clique duas vezes sobre o arquivo SecurityCheck.exe ** Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10: Clique com o direito sobre o arquivo SecurityCheck.exe, depois clique em Aguarde enquanto a ferramenta faz o exame; Ao final salve log como SecurityCheck.html; Abra o arquivo com o bloco de notas; Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.
  4. Problema com Skype mandando links do baidu para contatos

    @Gabriel Dalfovo Poste uma imagem disso. Quando esses quadradinhos aparecem, no Gerenciador de Tarefas também estão lá vários processos do avira?
  5. Internet lenta no PC

    @Paulo Ricardo Weller Em relação a malwares, não temos mais problemas. Ultimas instruções. Baixe o Delfix by Xplode do link abaixo e salve na sua área de trabalho. http://www.bleepingcomputer.com/download/delfix/dl/281/ Dê dois cliques no delfix.exe para executá-lo. Marque as caixas conforme imagem. *** Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e Windows 10clique com o direito sobre o arquivo delfix.exe, depois clique em Clique no botão Executar. Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar. Faça o download do TFC by Oldtimer<-link: ** Usuários do Windows Vista e Windows 7: Clique com o direito sobre o arquivo TFC.exe, depois clique em . Clique em Start e aguarde ate que o programa realize a limpeza. MANTENHA O SO ATUALIZADO: Mantenha como "automatica" as atualizações do windows. Novas brechas de segurança são descobertas com freqüência. Muitos malwares exploram essas brechas, infectando sistemas sem depender de nenhuma ação do usuário. A Microsoft corrige essas brechas através das atualizações. Por isso é fundamental manter o seu sistema atualizado. Se não tiver mais problema em relação a malwares, clique em Denunciar Post localizado no topo da pagina e diga que seu topico está RESOLVIDO. Se você tiver alguma dúvida relacionada a informática e tecnologia, sinta-se à vontade para postar em qualquer área do CdH. Att. Elias Pereira
  6. Vírus Gerenciador de Tarefas

    @vozdoseven Poste novo log do Mbam e do Adwcleaner. No aguardo.
  7. Problema com Skype mandando links do baidu para contatos

    @Gabriel Dalfovo Execute novamente o roguekiller e depois clique em remover. Poste o log.
  8. Vírus Gerenciador de Tarefas

    @vozdoseven Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos. Abra o seu Bloco de Notas, copie (control + c) e cole (control + v) todo o texto que está no CODE abaixo: CreateRestorePoint: CloseProcesses: CMD: type C:\Users\Neves\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup\qyrzvnu.vbs HKLM\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows Defender: Restrição <==== ATENÇÃO Startup: C:\Users\Neves\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup\qyrzvnu.vbs [2017-09-05] () C:\Users\Neves\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup\qyrzvnu.vbs HKU\S-1-5-21-3906829491-772124867-3683219445-1000\...\ChromeHTML: -> <==== ATENÇÃO ShellIconOverlayIdentifiers: [00avg] -> {472083B0-C522-11CF-8763-00608CC02F24} => -> Nenhum Arquivo Task: {6B1395F4-CAFF-495E-837B-991223C83DDD} - C:\Windows\System32\Tasks\Microsoft\Windows\PLA\System\{644A5AD1-B1A9-44D9-9339-59C4DA532819}_System Diagnostics => Command(1): C:\Windows\system32\rundll32.exe -> C:\Windows\system32\pla.dll,PlaHost "system\System Diagnostics" "$(Arg0)" Task: {6B1395F4-CAFF-495E-837B-991223C83DDD} - C:\Windows\System32\Tasks\Microsoft\Windows\PLA\System\{644A5AD1-B1A9-44D9-9339-59C4DA532819}_System Diagnostics => Command(2): C:\Windows\system32\schtasks.exe -> /delete /f /tn "\Microsoft\Windows\PLA\System\{644A5AD1-B1A9-44D9-9339-59C4DA532819}_System Diagnostics" Shortcut: C:\Users\Neves\Favorites\NCH Software Download Site.lnk -> hxxp://www.nch.com.au/index.htm ShortcutWithArgument: C:\Users\Neves\Desktop\Atalhos não utilizados da área de trabalho\Google Chrome.lnk -> C:\Program Files (x86)\Google\Chrome\Application\chrome.exe (Google Inc.) -> hxxps://startme.online/?ei=qTNKGCjMhxlsXeuKtBTNUSgeIaVJaUN0U2%2Bs8bBWS2hYxvpSpchOuILpm3fmc%2BPEskuYqPrG8Wp88TYKbvcnrOQ%3D ShortcutWithArgument: C:\Users\Neves\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Default\Web Applications\_crx_ahfgeienlihckogmohjhadlkjgocpleb\Web Store.lnk -> C:\Program Files (x86)\Google\Chrome\Application\chrome.exe (Google Inc.) -> --profile-directory=Default --app-id=ahfgeienlihckogmohjhadlkjgocpleb CMD: ipconfig /flushdns RemoveProxy: EmptyTemp: CreateRestorePoint: Salve este arquivo na na sua área de trabalho com o nome fixlist OBS: É de extrema importância que o arquivo "fixlist" seja salvo na sua Área de Trabalho/Desktop. Verifique também se o FRST.exe encontra-se na Área de Trabalho/Desktop. ** Usuários do Windows Vista, Windows 7, 8/8.1 e windows 10: Clique com o direito sobre o arquivo FRST.EXE, depois clique em . Clique no botão Fix. Aguarde e ao final, o log Fixlog.txt será salvo no seu desktop. Anexe o log na sua próxima resposta
  9. Não Consigo Acessar Nenhum Site De Banco

    @Otávio Augusto de Souza No aguardo do log do RogueKiller.
  10. Problema com Skype mandando links do baidu para contatos

    @Gabriel Dalfovo Faça o download do RogueKiller by Tigzy, e salve na sua área de trabalho (Desktop). roguekiller.exe (x64) << link Feche todos os programas Execute o RogueKiller.exe. ** Usuários do Windows Vista, Windows 7, 8, 8.1 e Windows 10: Clique com o direito sobre o arquivo rogueKiller.exe, depois clique em . Quando a janela da Eula aparecer, clique em Accept. Selecione a aba SCAN Clique em START SCAN Aguarde ate que o scan termine... Clique no botão OPEN REPORT Clique na opção EXPORT TXT e salve na Área de Trabalho com o nome de roguekiller.txt Clique em OK e feche o RogueKiller. Atente para abrir o arquivo, copiar e colar todo o conteúdo na sua próxima resposta
  11. Vírus Gerenciador de Tarefas

    @vozdoseven Baixe o Farbar Recovery Scan do link abaixo e salve na sua área de trabalho. https://www.bleepingcomputer.com/download/farbar-recovery-scan-tool/dl/82/ ** Usuários do Windows Vista, Windows 7, 8/8.1 e windows 10: Clique com o direito sobre o arquivo FRST64.EXE, depois clique em . Aceite o contrato e depois clique no botão Scan. Aguarde e ao final, os logs FRST.txt e Addition.txt serão salvos no seu desktop. Selecione, copie e cole o conteúdo do FRST.txt em sua próxima resposta e anexe o Addition.txt
  12. Internet lenta no PC

    @Paulo Ricardo Weller Execute novamente o Mbam e o Adwcleaner. No aguardo dos logs.
  13. CMD abre e fecha sozinho de tempos em tempos

    @Murilo Beraldo Pressione as teclas Windows + R e digite: msconfig - Clique na guia Serviços, marque a opção Ocultar todos os serviços Microsoft e depois clique em Desativar tudo - Clique na guia Inicialização de Programas e clique em Desativar tudo Siga as mensagens ate que seja solicitado a reiniciar. Após isso me informe se os problemas em relação a malwares ainda persistem.
  14. CMD abre e fecha sozinho de tempos em tempos

    @Murilo Beraldo Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos. Abra o seu Bloco de Notas, copie (control + c) e cole (control + v) todo o texto que está no CODE abaixo: CreateRestorePoint: CloseProcesses: Task: {7EE04748-D3B9-4738-8B01-EBCA8E40CFF8} - System32\Tasks\NativeUI => cmd /c IF NOT EXIST C:\Users\A\AppData\Roaming\Microsoft\Native.sys (BITSADMIN /Transfer My /Download /Priority HIGH hxxp://www.dicasimpressao.esy.es/FE-1.0.0.0/Control.cpl C:\Users\A\AppData\Roaming\Microsoft\Control.cpl) <==== ATENÇÃO Task: {FD79789C-CD4B-4AC8-87B8-00FCDAAD474F} - System32\Tasks\Windows Antivirus Protect => cmd /c bitsadmin /transfer My /Download /Priority HIGH hxxp://www.celgogo.com.br/system/FE-1.0.0.0/antivirusUI.cpl C:\Users\A\AppData\Roaming\Microsoft\AntivirusUI.cpl & C:\Users\A\AppData\Roaming\Microsoft\AntivirusUI.cpl <==== ATENÇÃO AlternateDataStreams: C:\ProgramData:961CD860F779A42E [1] AlternateDataStreams: C:\Users\All Users:961CD860F779A42E [1] AlternateDataStreams: C:\Users\Todos os Usuários:961CD860F779A42E [1] AlternateDataStreams: C:\ProgramData\Application Data:961CD860F779A42E [1] AlternateDataStreams: C:\ProgramData\Dados de aplicativos:961CD860F779A42E [1] AlternateDataStreams: C:\Users\Todos os Usuários\Application Data:961CD860F779A42E [1] AlternateDataStreams: C:\Users\Todos os Usuários\Dados de aplicativos:961CD860F779A42E [1] CMD: ipconfig /flushdns RemoveProxy: EmptyTemp: CreateRestorePoint: Salve este arquivo na na sua área de trabalho com o nome fixlist OBS: É de extrema importância que o arquivo "fixlist" seja salvo na sua Área de Trabalho/Desktop. Verifique também se o FRST.exe encontra-se na Área de Trabalho/Desktop. ** Usuários do Windows Vista, Windows 7, 8/8.1 e windows 10: Clique com o direito sobre o arquivo FRST.EXE, depois clique em . Clique no botão Fix. Aguarde e ao final, o log Fixlog.txt será salvo no seu desktop. Anexe o log na sua próxima resposta
  15. Internet lenta no PC

    @Paulo Ricardo Weller Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos. Baixe o Farbar Recovery Scan do link abaixo de acordo com sua arquitetura e salve na sua área de trabalho. https://www.bleepingcomputer.com/download/farbar-recovery-scan-tool/ Abra o seu Bloco de Notas, copie (control + c) e cole (control + v) todo o texto que está no CODE abaixo: CreateRestorePoint: CloseProcesses: C:\Arquivos de programas\IObit C:\Program Files\IObit C:\ProgramData\IObit C:\Users\Operador\AppData\LocalLow\IObit C:\Users\Operador\AppData\Roaming\IObit C:\Users\Todos os Usuários\IObit C:\Windows\IObit C:\Windows.old\Users\All Users\IObit C:\Windows.old\Users\Operador\AppData\Roaming\IObit C:\Windows.old\Users\Todos os Usuários\IObit [-HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Search\RecentApps\{BF63E149-1460-46FD-85D5-20BF9F2E1C93}] "AppId"="{7C5A40EF-A0FB-4BFC-874A-C0F2E0B9FA8E}\IObit\Driver Booster\4.4.0\DriverBooster.exe" [-HKEY_CURRENT_USER\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppContainer\Storage\microsoft.microsoftedge_8wekyb3d8bbwe\Children\001\Internet Explorer\DOMStorage\iobit.com] [-HKEY_CURRENT_USER\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppContainer\Storage\microsoft.microsoftedge_8wekyb3d8bbwe\Children\001\Internet Explorer\DOMStorage\www.iobit.com] [-HKEY_CURRENT_USER\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppContainer\Storage\microsoft.microsoftedge_8wekyb3d8bbwe\Children\001\Internet Explorer\EdpDomStorage\iobit.com] [-HKEY_CURRENT_USER\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppContainer\Storage\microsoft.microsoftedge_8wekyb3d8bbwe\Children\001\Internet Explorer\EdpDomStorage\www.iobit.com] [HKEY_CURRENT_USER\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\Shell\MuiCache] "C:\Program Files\IObit\Driver Booster\4.4.0\DriverBooster.exe.FriendlyAppName"=- [HKEY_CURRENT_USER\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\Shell\MuiCache] "C:\Program Files\IObit\Driver Booster\4.4.0\DriverBooster.exe.ApplicationCompany"=- [-HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\IObit] [HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules] "{D8EAE8CB-A592-4C18-AB79-08F3A7638F14}"=- [HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules] "{AF8C5D08-D5C9-4B65-9B3E-874C322F42B4}"=- [HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules] "{A6489484-7630-4A7D-B1C0-A3BA72F35671}"=- [HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules] "{89D4A1AE-46DD-4BE0-A975-3664EA46BAFA}"=- [HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules] "{4D72B8E8-3BA4-4CCA-B764-DF71F75C9734}"=- [HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules] "{BDC1F006-5B8A-45BE-9C7B-CF6B6EBBF86E}"=- [HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules] "{D8EAE8CB-A592-4C18-AB79-08F3A7638F14}"=- [HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules] "{AF8C5D08-D5C9-4B65-9B3E-874C322F42B4}"=- [HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules] "{A6489484-7630-4A7D-B1C0-A3BA72F35671}"=- [HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules] "{89D4A1AE-46DD-4BE0-A975-3664EA46BAFA}"=- [HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules] "{4D72B8E8-3BA4-4CCA-B764-DF71F75C9734}"=- [HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules] "{BDC1F006-5B8A-45BE-9C7B-CF6B6EBBF86E}"=- [-HKEY_USERS\S-1-5-21-2433600853-1757102953-4203261844-1000\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Search\RecentApps\{BF63E149-1460-46FD-85D5-20BF9F2E1C93}] "AppId"="{7C5A40EF-A0FB-4BFC-874A-C0F2E0B9FA8E}\IObit\Driver Booster\4.4.0\DriverBooster.exe" [-HKEY_USERS\S-1-5-21-2433600853-1757102953-4203261844-1000\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppContainer\Storage\microsoft.microsoftedge_8wekyb3d8bbwe\Children\001\Internet Explorer\DOMStorage\iobit.com] [-HKEY_USERS\S-1-5-21-2433600853-1757102953-4203261844-1000\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppContainer\Storage\microsoft.microsoftedge_8wekyb3d8bbwe\Children\001\Internet Explorer\DOMStorage\www.iobit.com] [-HKEY_USERS\S-1-5-21-2433600853-1757102953-4203261844-1000\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppContainer\Storage\microsoft.microsoftedge_8wekyb3d8bbwe\Children\001\Internet Explorer\EdpDomStorage\iobit.com] [-HKEY_USERS\S-1-5-21-2433600853-1757102953-4203261844-1000\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppContainer\Storage\microsoft.microsoftedge_8wekyb3d8bbwe\Children\001\Internet Explorer\EdpDomStorage\www.iobit.com] [HKEY_USERS\S-1-5-21-2433600853-1757102953-4203261844-1000\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\Shell\MuiCache] "C:\Program Files\IObit\Driver Booster\4.4.0\DriverBooster.exe.FriendlyAppName"=- [HKEY_USERS\S-1-5-21-2433600853-1757102953-4203261844-1000\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\Shell\MuiCache] "C:\Program Files\IObit\Driver Booster\4.4.0\DriverBooster.exe.ApplicationCompany"=- [-HKEY_USERS\S-1-5-21-2433600853-1757102953-4203261844-1000_Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppContainer\Storage\microsoft.microsoftedge_8wekyb3d8bbwe\Children\001\Internet Explorer\DOMStorage\iobit.com] [-HKEY_USERS\S-1-5-21-2433600853-1757102953-4203261844-1000_Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppContainer\Storage\microsoft.microsoftedge_8wekyb3d8bbwe\Children\001\Internet Explorer\DOMStorage\www.iobit.com] [-HKEY_USERS\S-1-5-21-2433600853-1757102953-4203261844-1000_Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppContainer\Storage\microsoft.microsoftedge_8wekyb3d8bbwe\Children\001\Internet Explorer\EdpDomStorage\iobit.com] [-HKEY_USERS\S-1-5-21-2433600853-1757102953-4203261844-1000_Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppContainer\Storage\microsoft.microsoftedge_8wekyb3d8bbwe\Children\001\Internet Explorer\EdpDomStorage\www.iobit.com] [HKEY_USERS\S-1-5-21-2433600853-1757102953-4203261844-1000_Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\Shell\MuiCache] "C:\Program Files\IObit\Driver Booster\4.4.0\DriverBooster.exe.FriendlyAppName"=- [HKEY_USERS\S-1-5-21-2433600853-1757102953-4203261844-1000_Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\Shell\MuiCache] "C:\Program Files\IObit\Driver Booster\4.4.0\DriverBooster.exe.ApplicationCompany"=- CMD: ipconfig /flushdns RemoveProxy: EmptyTemp: CreateRestorePoint: Salve este arquivo na na sua área de trabalho com o nome fixlist OBS: É de extrema importância que o arquivo "fixlist" seja salvo na sua Área de Trabalho/Desktop. Verifique também se o FRST.exe encontra-se na Área de Trabalho/Desktop. ** Usuários do Windows Vista, Windows 7, 8/8.1 e windows 10: Clique com o direito sobre o arquivo FRST.EXE, depois clique em . Clique no botão Fix. Aguarde e ao final, o log Fixlog.txt será salvo no seu desktop. Anexe o log na sua próxima resposta

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