• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

ViniciusKruz

Membros Plenos
  • Total de itens

    644
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

460

1 Seguidor

Sobre ViniciusKruz

  • Data de Nascimento 01-01-1979

Informações gerais

  • Cidade e Estado Unaí-MG
  • Sexo Masculino

Meu PC

  • Processador Intel DX2 66
  • Placa de vídeo VESA 8 Bits
  • Memória 4M
  • Sistema Operacional Windows 3 11
  1. @Papibakigrafo Obrigado!! Agora mais organizado um pouco: Próximo passo agora é mexer na eletrônica pra criar vários canais, cada CI Tda7319 forma um canal e eu só tenho 2 rsrsrs, quero colocar pelo menos 8 canais.
  2. Olha só os controles da mesa (tenho que terminar logo isso pra passar pro app):
  3. @thalespi Isso aí é CCS C ? Creio que sim, vamos ver se consigo te ajudar. Analisando seu código de recebimento: if(flag){ lcd_putc("\f"); lcd_gotoxy(1,1); //printf(lcd_putc,"%s",c); for(i=0;i<n;i++){ if(i==20) lcd_putc("\n"); lcd_putc(c[i]); } flag = 0; strcpy(c,""); } if(flag) >>Se recebeu a string... lcd_putc("\f");>>limpa o display... lcd_gotoxy(1,1);>>coloca o cursor do display na primeira linha, e primeira posição... for(i=0;i<n;i++){ //varre a string recebida... if(i==20)>>se a string estourar a linha do display, lcd_putc("\n"); >>passa para a próxima linha lcd_putc(c); >>escreve no display flag = 0; >>terminou de escrever a string no display, zera o flag de recepção strcpy(c,""); >>zera o buffer de recepção Acho que seu problema todo está no zeramento do buffer de recepção (strcpy(c,""); tenta fazer assim: int j; for(j=0;j<=41;j++){ c[j]="0"; } Se não resolver, tenta essa: É possível que o display não esteja recebendo o comando pra limpar (\f) antes de recomeçar a escrever, por via das dúvidas tenta assim: printf(LCD_PUTC, "\f"); e no lugar de lcd_putc("\n"); tenta colocar assim: lcd_gotoxy(1,2); ou então assim: printf(LCD_PUTC, "\n"); Abraço.
  4. Desconheço a licença do CodeBlock mas geralmente nas faculdades eles direcionam sempre para as melhores opções FREE, só que às vezes o barato sai caro a longo prazo. Acredito que a versão de estudante do Mplab para esse kit seja uma das melhores opções porque o que não vai faltar é ajuda na internet e se a coisa se tornar profissional, seria só comprar uma licença básica. Aconselho, se possível partir pro Mplab(eu particularmente continuaria sem poder ajudar muito mas isso não seria um problema), verifica com seu professor se tem possibilidade, caso contrário, não desfazendo deste fórum e nem da boa vontade do pessoal daqui, mas você conseguiria mais ajuda em um fórum(imagino que exista) específico do codeblock.
  5. @Isabella Lima Bacana esse kit!!! Tem certeza que o CodeBlocks compila para PIC, se não me engano ele é para AVR. De qualquer maneira, pelo fato dessa IDE ser relativamente nova, vai ser um pouco complicado encontrar ajuda, pra sua sorte a linguagem C é muito difundida, creio que a dificuldade maior mesmo será com relação a IDE. Infelizmente, nessa IDE, não vou conseguir te ajudar muito, mas vai postando suas dúvidas na medida em que elas forem aparecendo pra podermos ver o que poderemos fazer pra ajudar ok.
  6. @Isabella Lima Pelo que deu a entender, você está ainda começando na programação e ainda não tem nada "palpável", a ideia da @Isadora Ferraz é boa, começa fazendo um led piscar, a partir daí, vai pesquisando e incrementando o que for necessário e se não estiver conseguindo, estamos aqui. Pra começar, me diga qual compilador/IDE que vai usar no PC e também no PIC, depois disso ficará mais fácil te passar as dicas. Abraço.
  7. Quais linguagens serão usadas tanto no programa quanto no PIC?
  8. Eu havia dito ha dias atras que se eu tivesse tempo eu faria um projeto pra deixar público e que seria uma mesa de som, pois bem, o tempo anda bem curto mas estou trabalhando nisso, veja os controles que já consegui criar: O difícil é criar os primeiros controles, depois vai embora. Agora faltam os controle s de médios, graves, e o segundo volume deste canal. Terminando este, vou trabalhar nos controles graves, médios e agudos da saída master da mesa. Já criei as bibliotecas dos cis de áudio PT2323 e TDA7915, a biblioteca do PT2322 eu consegui encontrar, tá ficando bacana, com essas bibliotecas eu consigo controlar todas as funções dos CIs. Por último vou criar o App, porque esses controles que estou criando aí estão diretamente no ESP, no App vou colocar uns controles mais bonitinhos. Quando estiver pronto vou colocar o projeto no GitHub.
  9. Sei que é possível, só não estou sabendo como resolver rsrsrs, é o seguinte: Tenho um Web Server que recebe dados via GET ou POST oriundos de um controle do tipo range(controle deslizante), após receber estes dados ele executa determinada função, controla o brilho de um led por exemplo. Estou enviando os dados deste controle pela seguinte chamada Ajax: <input type="range" min="0" max="39" step="1" value="0" id="vol1c1" oninput="showVal(this.value,'1','setavol1')"> function showVal(valor,canal,alvo){ document.getElementById("valBox").innerHTML=valor; $.ajax({ url:"/controle", method:"POST", data: {'canal':canal,'valor':valor,'alvo':alvo} }); event.preventDefault(); } Os dados estão indo e o comando desejado está sendo executado no servidor, acontece que vai de forma muito lenta, por exemplo, se eu arrastar o controle até o final(valor 39) e voltar no inicio(valor 0), o comando é executado um dígito por segundo. Eu percebi que o controle está enviando cada valor e aguardando a resposta do servidor pra cada um deles, a dúvida seria se tem como eu enviar os valores via ajax ou outro método qualquer, pode ser por post ou get de maneira que não espere nada do servidor, só enviar e pronto, tem como? Abraço. adicionado 30 minutos depois RESOLVIDO!! Fica a dica caso alguém tenha a mesma dúvida: basta configurar o sincronismo do Ajax para false: async: false $.ajax({ url:"/controle", //dataType:"json", method:"POST", data: {'canal':canal,'valor':valor,'alvo':alvo}, async: false }); Por padrão esta opção vem como true, isso faz com que o cliente fique aguardando uma resposta do servidor.
  10. @Papibakigrafo Depois que você editou a sua penúltima resposta colocando os comandos eu compreendi. Obrigado. A propósito, você já conhece o http://jquerymobile.com/ ? Se não conhece, vale a pena.
  11. Como assim? A única forma de compilação que encontrei foi pelo build.phonegap. adicionado 9 minutos depois Agora entendi.
  12. @Papibakigrafo Na verdade nem precisa instalar o PhoneGap Desktop no PC porque ele nem ao menos compila nada, ou seja ele é apenas um editor de texto pra programar o HTML e isso pode ser feito em qualquer editor ou IDE. O que importa mesmo é só o site build.phonegap. A única vantagem que encontrei no phonegap desktop você testa a aplicação no Web Server dele diretamente. De qualquer maneira ele é bem mais interessante que a IDE da Intel(XDK) porque gera o App pras três principais plataformas e o XDK não gera.
  13. @Papibakigrafo Pelo que entendi, depois de criar o app tem que mandar pro build.phonegap.com pra compilar e se eu entendi direito o plano free só compila open source ou então 1 app pago. Como é que você ta compilando seu app?
  14. @Papibakigrafo Valeu!! vou verificar.
  15. @Papibakigrafo Voltei a mexer no PhoneGap, pra funcionar tem que instalar isso tudo desse tutorial mesmo? http://nanoincub.com.br/blog/tutoriais/tutorial-de-phonegap-iniciando-um-projeto