Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LeoMessi10

Membro Pleno
  • Posts

    51
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

12

1 Seguidor

  1. @Gustolinha Entendi mano, também penso assim, vou fazer o teste como o amigo sugeriu, vou travar e jogar e ver se sinto diferença no BF4, acredito que não, mas farei o teste. @ederlap Cara, eu comprei um monitor novo justamente pra não usar mais o V-Sync, sofri por um bom tempo tendo que jogar com ela ativada e gerando input lag, mas detestava mais o tearing, agora amém não sofro mais com isso, V-Sync para jogos online não é recomendado, mas para jogos campanha eu deixo ativado, não tem problema. @Lost Byte Exatamente minha dúvida, pois realmente o que se fala é que em jogos FPS é melhor deixar liberado os Frames para ter uma resposta melhor, independente da taxa do monitor, mas vou fazer o que você sugeriu, irei fazer os testes e ver o que acontece.
  2. Boa tarde galera, Uma dúvida na qual pesquisei e não achei resultados conclusivos, sempre tive problemas de somente conseguir jogar com V-SYNC ativado, ate fiz uma post aqui para tentar resolver, fiz de tudo e não consegui de forma alguma com o monitor de 75hz com FreeSync, até o @WOZ Dods me ajudou bastante, mas não foi possível, enfim, fiz a compra de um monitor novo, modelo AOC HERO 27 144hz 1ml com painel IPS, e o mais importante, compatível com G-sync, inclusive no site da Nvidia G-sync o monitor consta na listagem, ou seja, foi testado e tudo mais, e realmente como já se esperava a qualidade tanto da imagem quanto da melhoria dos 144fps é gritante, G-sync é realmente incrível, mas eu tenho uma dúvida que vejo bastante discussão, meu PC consegue rodar os jogos que mais jogo acima de 144 Fps, jogo BF4 e FIFA21 e alguns outros jogos que não batem os 144 por serem mais pesados, mas minha dúvida é, esses 2 jogos que passam dos 144 fps, seria melhor limitar os FPS em 144 ou deixo o FPS livre ? o BF4 bate 180 facilmente, FIFA chega nos 240 ou mais, e vi diversos comentários com várias opiniões distintas, de que limitar é melhor pois usa menos do hardware e que o jogo fica mais fluido sempre na taxa do monitor, outros dizem que para jogos FPS o quanto maior o fps melhor é, então só gostaria de saber isso mesmo.
  3. @WOZ Dods Vi por completo, de fato deu para entender 100% de como funciona, ja tinha lido bastante sobre o assunto, na minha opinião esse meu problema que é o problema de milhões, eu acredito, se resolve com um Monitor de 144hz, pois não precisaria de nada além de ligar no painel o G-Sync ou FreeSync e pronto, mas deu para sacar que o V-SYNC Fast é a melhor opção, não tem rasgos, latência bem menor, vou tentar fazer de tudo para que o Fast Sync rode no meu PC, pois todas as vezes que eu tentei, não sentia diferença nenhum e ainda tinha Tearing. Vou desinstalar o Driver pelo DDU, instalar novamente e colocar essa configuração, e retorno pra dizer se deu certo. @WOZ Dods Achei interessante essa opção, eu não conhecia.. vou tentar também.. Vê o que acha.
  4. @WOZ Dods Do Windows eu uso o da própria AMD quando se instala os Drives do Chipset, Ryzen Balanced, essa da nvidia eu vou tentar, confesso q n to muito otimista, e o caso do V-SYNC Fast eu ja tentei, nunca funcionou, porém vou tentar novamente com um Driver mais novo, to tentando de tudo pra não precisar comprar um monitor 144hz ou 165hz, sinceramente pra mim 75 é o suficiente para ser competitivo nos jogos, mas com o V-SYNC ta complicado cara, só um exemplo. Nas partidas de multiplayer do COD MW, partidas que eu normalmente faço 50/15 sem o V-SYNC, com ele ligado faço no máximo 25/20 (só uma média) mas as vzs fico até negativo, o tempo de resposta é imperceptível se você somente testa, mas na hora de jogar mesmo, é nítido a queda de rendimento, jogo fica muito pesado, mas enfim, vou tentar de tudo, se eu achar a solução vou postar aqui, @WOZ Dods a sua dica anterior, eu fiz, e o fato curioso é que o Screen Tearing que ficava no meio da tela, foi pra baixo, então como n sou exigente, eu até jogo, mas tem vezes que irrita e atrapalha, por isso to jogando com o V-SYNC ligado... vou tentando, uma hora vai.
  5. @WOZ Dods Já está marcado essa opção, hoje vi um vídeo de um cara falando pra por o V-SYNC na opção Fast no painel da nvidia e colocar o gerenciamento de energia no alta performance, também no painel da nvidia, vou tentar e posto aqui quando eu chegar em casa.
  6. @WOZ Dods Boa tarde, cara melhorou bastante, realmente, porém a imagem cortada na parte inferior da tela continua, porém ja me conformei a jogar com esse corte na tela, não entendo pois está abaixo da frequência de atualização do monitor que é 75, não era pra cortar, mas acho que vou ter que jogar com V-SYNC mesmo ligado. Obrigado pela ajuda.
  7. @WOZ Dods 32gb que no caso estão 4x8gb, Irei fazer exatamente o que você me informou, lhe agradeço muito mesmo, chegando em casa eu faço e posto aqui o resultado, eu realmente uso o MSI Afterburner pra monitorar as informações, porém vou desligar ele pra realizar os testes, muito obrigado.
  8. Bom dia Galera, Precisava de mais de uma ajuda, vou tentar explicar o problema de forma mais resumida possível. Sempre joguei com V-Sync ligado pois meus jogos não rodam bem sem essa função ligada, porém ontem estava sentindo um pouco de LAG do jogo, verifiquei tudo, internet e etc, tudo ok, então pensei em desligar o V-Sync para tentar jogar o Call of Duty MW Multiplayer, e pra minha surpresa, MESMO travando o FPS em 74 (meu monitor é 75hz) o jogo fica dando distorções de tela e uns lags chatos, quando eu ativo a função tanto no painel da nvidia ou dentro das opções gráficas do jogo, volta ao normal, só que ontem percebi algo que nunca tinha prestado atenção, com V-Sync ligado, meus FPS não ficam cravados em 74, ficam caindo conforme o cenário muda, uma bomba explode, fumaça e etc.. eu achava que isso era limitação do PC mesmo. Porém quando eu desligo o V-SYNC e travo o FPS em 74, embora eu tenha rasgos na tela, e lags, o FPS fica cravado em 74 em qualquer que seja o cenário, ou seja, o PC consegue manter um FPS relativamente alto em qualquer que seja o cenário, porém o V-SYNC esta limitando isso, sem falar que minha placa de vídeo sem V-SYNC fica a 75 a 85% de uso, variando bastante, com o V-SYNC ligado, ela fica em 100% direto mas cuspindo menos fps.. Então minha dúvida é, não tem um jeito de eu jogar sem V-SYNC com FPS cravado em 74 mas sem ter rasgos ou lags ? pois pelo q sei, a taxa de FPS abaixo da do monitor, não é pra ter problemas, sinceramente testei tudo, já não sei mais o que testar. X570 TUF Ryzen 5 3600x GTX 1660 Super 32gb 3200 Corsair Pro Vengance 650w Corsair Call of Duty está instalado no M.2 (para loadings mais rápidos)
  9. @GusGraf Ah então beleza, pensei até em ir na loja e trocar pelos modelos que tenho, mas acho que não vai ter necessidade, muito obrigado pelas informações, agora estou realmente tranquilo, estava preocupado mesmo, novamente obrigado pela atenção.
  10. @GusGraf Segue as informações solicitadas. Confesso que estou um pouco confuso, está em dual ou single ? repare no SPD.
  11. Boa noite, tenho um kit 2x8gb 3200, e então tive uma oportunidade de adquirir mais 1 kit 2x8gb 3200 DDR4 Corsair Pro, chegando em casa e instalando, tudo ok, os modelos fisicamente são idênticos. Porém notei diferenças usando o AIDA64, gostaria de saber se existe alguma possibilidade de dar problema, ou de certa forma não utilizar os beneficios que 32gb pode me oferecer. (sei que não são muitos para 16GB) DIMM1: Corsair Vengeance RGB Pro CMW16GX4M2C3200C16 DIMM3: Corsair CMW8GX4M1Z3200C16 Aparentemente ambas são a mesmo configuração, mesmo latência, 3200mhz... mas quando clico na Velocidade de memoria, uma é DDR4-2666 (1333 MHz) e a outra é DDR4-2133 (1066 MHz)
  12. @WOZ Dods Cara, muito obrigado, irei fazer isso hoje, e vou postar aqui os resultados, irei ler os links que você colocou.
  13. Bom dia amigos, estou tendo um "problema" que tive com meu PC antigo, vou explicar. Eu fiz um Upgrade no meu PC, sai de um FX8350, R9 280x, 16gb DDR3, fui para um R5 3600x, GTX 1660 Super, DDR4 16GB 3200, Asus TUF x570. Tenho um Monitor AOC de 75hz, agora segue abaixo o problema. Antes com o PC Antigo eu sofria disso também, e com o PC novo deixo travado o V-Sync com o G-Sync no painel da Nvidia, pois é a unica forma do jogo rodar sem dar uns LAGs chatos, mesmo com FPS alto, se eu deixar por exemplo o Call of Duty Warzone sem V-SYNC, com o FPS liberado, ele fica em torno de 95 a 110 FPS, porém fica com Screen Tearing e dando LAG, entendo que meu monitor é de 75 então não faz sentido eu deixar o FPS em 100, porém queria jogar sem V-SYNC ativado para ver se melhora um pouco, as vezes acho que estou tendo input lag, alguns movimentos atrasados, porém se eu desativar fica horrível de jogar, gostaria de saber se existe alguma coisa que posso fazer para não ter mais esse LAG com FPS alto. Com o V-SYNC ativado, se eu passar por alguma parte em que o FPS caia de 75 para 70, o jogo da LAG, e não entendo como um jogo rodando a 70 FPS vai dar LAG, só para de lagar quando volta para 75fps. Se alguém souber o que fazer, agradeço muito, vou colocar abaixo meu setup completo. X570 TUF R5 3600x (Resfriamento - Cooler master ml240l v2 rgb) GTX 1660 Super 16GB Corsair Veangance RGB Pro 3200mhz Fonte Corsair 600M 80Plus
  14. @Imakuni Mas qual o valor do Vcore que eu coloco ? isso não vai limitar o desempenho do processador ?
  15. Boa noite galera, li tudo que estava aqui sobre o assunto, para justamente evitar tópicos repetidos, porém não achei casos iguais, até parecidos, porém com Hardware diferente que pode fazer a diferença na definição da dúvida, vamos lá. Tenho uma Mobo Asus TUF x570 Plus/Br e um R5 3600x, estou com uma dúvida que não sei se é necessáriamente um problema, o Processador está sempre com o Vcore bem elevado, fica variando de 1.130 a 1450, não tenho perfil de OC ativo, somente o XMP da memória, estou usando o Ryzen master e Aida64, Hwinfo para monitorar, porém mesmo com o Vcore quase sempre trabalhando bem alto, ele não superaquece, fica sempre na casa dos 35 graus em Idle e no máximo muito raramente em 70 graus jogando, estou usando nas opções de energia o AMD Ryzen Balanced, não estou com o PBO ativado na BIOS, está marcado como AUTO, não mexi em nada além de Atualizar a BIOS para a versão mais recente, então minha dúvida é, está normal? preciso me preocupar ? setar um Vcore fixo ? Obs: uso hoje um H45 120mm Corsair, e esta para chegar um Water Cooler Cooler Master MasterLiquid 240mm ML240L V2 RGB, acredito ser um pouco melhor que o H45, porém não posso reclamar das temperaturas, pois tenho certeza que 35 graus em idle é totalmente aceitável, porém o Vcore quase sempre em 1.220 / 1.4 até 1.5.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...