• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

RogerMecanic.Br

Membros Plenos
  • Total de itens

    42
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

4

1 Seguidor

Sobre RogerMecanic.Br

  • Data de Nascimento 27-11-1963

Informações gerais

  • Cidade e Estado São Paulo , Brazil
  • Sexo Masculino
  1. Sim o condicionador de tensão é bom e não sei se é vendido no Brasil e a proteção contra religamento instantâneo é o diferencial de um bom filtro de linha . Um regulador de tensão com núcleo saturado com as funções do condicionador teria bom uso aqui impedindo o tranco dos religamentos , filtrando e protegendo contra surtos . adicionado 40 minutos depois O uso do PFC em um regulador desse seria opcional , o importante é a filtragem e proteção contra surtos . Como você disse o "X" da questão é que as empresas fazem estabilizadores convencionais e mentem de forma descarada com propaganda enganosa de que protegem ... E na pesquisa não deu nada mas ao consultar algumas empresas existem modelos profissionais para equip de medicina e medição.
  2. Coloquei o PFC mas não precisa e sei que não tem nada a ver a fator de potência e filtro . Atualmente pode usar um FET mas o problema é o surto , filtrar é simples . Logo mais tento achar e posto algo algo que regule até 100w em 127v é claro que com proteção que é o principal , a proteção do equipamento .
  3. Talvez não tenha entendido o post e a pergunta, é estabilizador sem relê como citei e não sei qual foi o que está citando pois um circuito regulador com PFC não é igual a regulador convencional. Filtro de linha não me interessa , nem No-Break off-line . Um estabilizador PFC pode ser produzido e circuitos assim já são muito usados dentro das fontes , a dúvida é se existem tais reguladores na faixa 90/260v e que não são os monstrengos antigos e ultrapassados chaveando de forma mecânica que mais estragam que protegem . Então antes de responder por favor leia a diferença que postei. É com PFC e proteção contra surtos, não é com RELÊ. Alguém tem dúvidas e sabe se existe á venda ?
  4. Alguém sabe se existem a venda estabilizadores de tensão (SEM RELÊS) com PFC ativo (ou passivo) integrado e proteção com surtos para uso doméstico ? Seria para proteção de aparelhos domésticos no geral de áudio e vídeo devido aos vários problemas de queima de fonte e outros por problemas de surto e quando ocorrem chuvas e o liga/religa causado pela intermitência da energia etc .
  5. Caro Roger Augusto tem razão mesmo cancelar essa tal rede "#NET-CLARO-WIFI" está sendo difícil para vários vizinhos e amigos que não autorizaram tal furto de energia , no meu caso já está cancelado depois de muitas cobranças. Realmente não considero seguro duas redes no mesmo router e o pior é que tiram o IP público e passa a ser CGNAT, uma confusão como já relatado por vários usuários no fórum . Na casa de um vizinho que não se opôs se fosse resolvido os problemas de alcance do wifi foi colocado um modem/roteador da Humax novo que parece ter maior cobertura e não deu mais problemas , então aí está o ponto que eles atingem em só atender bem quem deixa os hotspots deles funcionarem , comerem a energia do cliente e deixarem a rede insegura . Como disse a NET não nos ouve e está muito pior depois da Claro ter assumido ser a nova dona , inclusive os técnicos que conheço só tem queixas devido a terem de instalar modens usados ou recondicionados que teimam em não funcionar .
  6. Quando deixo o modem em bridge e não desativo o dhcp pelo que sei nem deve , se alguém no fórum faz diferente me corrija , no momento não lembro as configs do Humax . você já tentou com dhcp do modem ativado ?
  7. Olá como citou a potência de 1000mW no Archer C3200 em comparação ao simples WR841HP que só emite isso se estiver configurado para a região dos Estados Unidos mas se colocar Brasil cai para 600mW e a TP-Link não mostra isso nos tutoriais, manuais ou configurações . Alguém ou você já configurou algum e notou a diferença das regiões e potência emitida ?
  8. Esse problema eu não conheço , talvez você tenha sorte pois o que citei o CGNAT elimina só o ipv4 e só deixa o ipv6 no modem da "NET" impossibilitando redirecionar / liberar portas que talvez não seja seu caso . Não entendi se o técnico deixou funcionando em bridge para o seu roteador pois só com ipv4 é possível port forwarding, etc e o ipv6 nesse caso me faz falta . Quanto a não passar ipv6 em bridge se estiver o resto ok talvez seja o roteador modelo desatualizado ou firmware idem.
  9. Tive problemas com Modens da "NET" Pace 6500c (LIXO) e Cisco e resolvido com o Motorola SVG-1202 , mas o grande problema é conseguir um que não seja "remanufaturado" que já vem com defeito e não aceitam bridge sem ficar falhando. Num cliente eu vi o técnico da "NET" tentar colocar um modem usado todo riscado e sujo com a desculpa que é retirado da expedição depois de checado , mas não colocado pois seria negado a assinatura da "OS" e seria negado que foi feito o serviço , o técnico ligou na operadora e saiu , depois de duas horas retornou com um Humax novo que ficou em bridge ligado a um TP-Link WDR-4300 como roteador e depois de muitas cobranças na Ouvidoria da NET, 4 trocas de modem e meses de problemas e a briga com técnico deu certo e tudo funciona na banda contratada . Sugiro que façam o mesmo , demora é chato mas dá certo.
  10. Olá , pelo que entendi funcionava antes mas o técnico não explicou o principal que seria qual a mudança real que a "NET" fez para te impedir de usar seu roteador , essa de "Vai ter que usar dhcp do modem NET" é furada . Se a "NET" da sua região implantou o "CGNAT" o técnico deveria ter explicado as consequências e a perda do ipv6. Ligue para a ouvidoria e exija que deixem o modem em bridge e o uso do seu roteador , se eles negarem peça o que exponham o motivo técnico que impede . E sim já tem alguns posts na internet que relatam que depois do complicado remendo "CGNAT" que a "NET" enfiou nos clientes com a perda da faixa de ip público não é possível liberar portas e instalar câmeras .
  11. Como fica o uso de processador e disco e rede em uso no gerenciador de tarefas ? Se estão zerados houve problemas, se não é que vai demorar e depende de atualizações instaladas, programas e da velocidade da máquina . Se tiver muitos processos inúteis em 2º plano e que não sejam do Windows finalize mas deixe o AV , é notável que a barra de tarefas da imagem em anexo está carregada de programas que podem estar travando a atualização. Boa sorte
  12. Já tentou atualizar usando uma ISO num pendrive ou DVD ? Alguns processadores só com 32 bits mas vale tentar com 64 bits em dvd deixando de atualizar e instalando por cima podendo ou não preservar os arquivos e programas . O correto é fazer o backup do sistema atual em funcionamento e depois tentar pois o risco de perder tudo é normal nesse caso.
  13. Com relação as suas perguntas : A NET continua prestando um serviço suíno? >>> Sim , se precisar de troca de modem é péssimo A NET está cobrando franquia? >>> Se cobrassem franquia muitos já estariam desconectados A velocidade da NET continua intermitente? >>> A "NET" que agora é "NET-CLARO" é campeã em variação da velocidade , quem joga on-line sabe e sofre . A NET continua praticando traffic shaping? >>> Continua e a lista de sites vem aumentando principalmente os sites de vídeo, e os suspeitos e de pirataria são derrubados propositalmente durante download. Se fossem vocês, qual plano assinariam? >>>R$ 160 por 20 MB ??? Caro ... A certeza só conhecendo a diferença entre os provedores, mas assinar combo é certeza de aumentos surpresa que a "NET" inventa e da multa por cancelamento , só internet em um plano que evite ficar amarrado. O principal é ter seu roteador de boa marca e deixar o modem da operadora em bridge para evitar a maioria de problemas já relatados no site pois equipamento da NET é um lixo e de outra vem capado e travado e alguns sem acesso.
  14. Se for somente compartilhar de forma simples o Win10 atualizado V1607 tem a função "Hotspot móvel" é só digitar no menu iniciar ou em configurações > Rede e internet > Hostspot móvel , ative e conecte na rede usando a senha indicada . Se quiser ajuda quanto a rede que está recebendo especifique tudo, o equipamento que recebe da antena e até onde é conectado na sua máquina, somente a conexão usb sem saber o resto não tem como lhe ajudar.
  15. Um smart só na rede consome pouca pouco da banda , mas tem apps que sugam e a lista é imensa , primeiro tem que checar o que está instalado e rodando , também tem apps para windows que checam o tráfego mas requerem conhecimento de uso , por exemplo o Wireshark.