Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mateusscheper

Membro Pleno
  • Posts

    77
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Fala galera, tudo certo? Recentemente formatei para o Windows 11 e tenho notado que os jogos ficam em tela preta após 1~2s ao clicar na janela do jogo. O estranho é que isso acontece somente após o sistema voltar da hibernação. Não tenho certeza se isso tem relação com o Windows 11 ou se é alguma configuração padrão que veio na formatação, mas vi coisas parecidas na net e não consegui resolver com os meios sugeridos (mexer com configuração de energia, principalmente). Já atualizei driver de vídeo também. Alguém tem ideia do que pode ser? É bem chato ter que reiniciar o computador só por causa disso. DxDiag em anexo. Obrigado desde já! DxDiag.txt
  2. Galera, comprei um processador Ryzen 5 3600 + placa-mãe B450M Gaming/BR e coloquei pra funcionar na TV com cabo HDMI: funcionou. Depois coloquei pelo adaptador de HDMI para VGA e funcionou no PC também. Pelo visto era a placa-mãe e/ou processador antigo mesmo. Se alguém tiver mais alguma informação útil pra dar, pode comentar aqui no post. Vai ajudar bastante a galera.
  3. Cara, infelizmente não consegui testar ainda pois estou esperando para remontar o meu setup com processador e placa-mãe novos, já que minha placa-mãe deu problema. Você tem monitor/TV com entrada display port ou HDMI? Queria muito saber se é do monitor, pois testei um novo setup com meu monitor e não deu vídeo, só que aí não sei se era realmente do monitor ou se veio alguma peça danificada... Se você conseguir testar seu setup com essa placa nova em algum monitor display port ou HDMI, me ajudaria demais, pois só terei o monitor lá pelo meio do mês que vem.
  4. @Brc Não tenho Estou vendo de devolver o kit que comprei pois veio com a placa-mãe errada, aí quando chegar o kit correto, vou instalar tudo e levar em um amigo que tem TV com HDMI para tirar a dúvida antes de comprar o monitor.
  5. @Eduarte Souza @Brc Infelizmente nem mostra a telinha para entrar na BIOS, então não tenho como setar manualmente a velocidade. Eu testei a GPU num Ryzen 5 3600 + A320M-HD e também não deu vídeo. Tentei com um adaptador DVI para HDMI e um VGA para HDMI. A única coisa que ainda não consegui testar de diferente foi o monitor, mas estou vendo de comprar um novo com display port ou HDMI mês que vem, aí consigo ter certeza do motivo do problema.
  6. @Dragonpg Pode deixar. Estou resolvendo um outro problema referente a placa-mãe (não relacionado com o caso) e responderei aqui assim que tiver resolvido o caso. Desde já agradeço a todos que responderam!
  7. @sdriver Pois é, comprei avulso mesmo. Vou testar com alguma TV/Monitor pra ver se resolve.
  8. @Dragonpg Vou pesquisar sobre hoje a noite. Talvez encontre algum doido que coloque uma placa atual em um PC antigo que nem eu. @Lucas Fontolan Vou checar os cabos novamente e talvez até testar a GPU em outro PC. @sdriver A GPU tem uma das quatro entradas nesse formato do adaptador da foto (o terceiro de cima pra baixo nessa foto) e meu monitor é DVI, por isso coloquei esse adaptador. Eu testei esse mesmo adaptador em uma placa de vídeo mais velha e funcionou, mas não sei te confirmar se ele realmente funciona com essa GPU. Vou tentar conseguir um monitor/TV HDMI para confirmar isso.
  9. @Dragonpg Tenho quase certeza que tá atualizada, mas vou checar hoje a noite. Quanto a questão de compatibilidade, não sei dizer. Depois que instalei a GPU e dei de cara com o erro, saí pesquisando no Google para ver se encontrava alguma possível incompatibilidade, mas não encontrei. @Lucas Fontolan Eu sempre utilizei as GPUs nesse mesmo slot e sempre funcionou, mas vou testar em outro pra garantir. E sim, a placa é mais cara Tô mudando o setup todo e comecei pela placa, mas até comprar as outras peças vai levar um mês, então preciso resolver essa questão primeiro.
  10. Olá, pessoal. Comprei uma placa de vídeo Radeon RX 5700 XT e coloquei em meu PC, e para conectar o monitor, utilizei um adaptador DVI-HDMI desses. O problema é que, ou o monitor não dá vídeo dizendo que o cabo não está conectado, ou o monitor dá vídeo só que o PC não dá boot no Windows, não deixando reparar, restaurar ou fazer qualquer tipo de procedimento de procedimento de reparação. O que poderia ser? Incompatibilidade com a placa-mãe talvez? A placa de vídeo é PCI 4.0 e a placa-mãe é 2.0. Já utilizei a ferramenta de remoção de drivers da AMD e também testei o mesmo adaptador conectado a outra placa de vídeo. Setup: Processador AMD FX 6300; Memória RAM 16GB(2x8) DDR3 1866MHz; Placa-mãe GA-990FXA-UD3 R5 (rev. 1.0); GPU MSI Radeon RX 5700 XT; 1 SSD 120GB; 2 HD 1TB; Fonte Cooler Master Elite v3 600W; Gabinete AeroCool GT; Monitor Philips 22IEL (Entrada DVI e VGA).
  11. Isso influenciaria no quê? Na compra do monitor? Ou teria algum problema se eu utilizar meu setup atual com essa GPU? Sobre a fonte, um conector 6+2 seria a mesma coisa que um conector 8 pinos? Sobre o processador, acho que vou de Ryzen mesmo. É um pouco mais fraquinho mas o valor compensa bastante.
  12. Olá, pessoal! Minha placa de vídeo queimou, e com isso, decidi comprar uma nova. Mas já que meu PC é um pouco antigo, decidi criar o PUMP (Programa de Upgrade do Meu PC). Ele terá três etapas, onde comprarei as peças por partes. Estou postando aqui para pedir auxílio para ver se tudo funcionará como planejado, pois tenho uma certa dificuldade em escolher peças. Atualmente tenho o seguinte setup: Processador AMD FX 6300; Memória RAM 16GB(2x8) DDR3 1866MHz; placa-mãe GA-990FXA-UD3 R5 (rev. 1.0); GPU PowerColor AMD Radeon R9 270x (Queimada); 1 SSD 120GB; 2 HD 1TB; Fonte Cooler Master MasterWatt Lite 500W; Gabinete AeroCool GT; Monitor Philips 22IEL (Entrada DVI e VGA). Primeira etapa: Estou pensando em comprar a placa de vídeo RX 5700 XT. Junto, imagino que terei que comprar uma fonte, já que o sugerido para ela é 600W, e a minha é somente 500W. Os critérios que estou utilizando para procurar a fonte é potência, conectores (2 conectores de 6+2) e preço. Encontrei essa: Fonte Thermaltake 600W 80 Plus White Smart Series. O problema é que os conectores da placa de vídeo e do monitor não são compatíveis, então pensei em comprar um conector DVI/HDMI: Adaptador MD9 DVI F / HDMI M. O que acham? Tudo certo até aqui? Segunda etapa: Como o processador é fraco, precisarei de um novo. Estou pensando no i7 9700K. Junto precisarei de uma placa-mãe nova e dois pentes de memória 8GB, totalizando 16GB. Não decidi quais ainda, pois não sei exatamente quais critérios procurar numa placa-mãe. O que sugerem? Terceira etapa: Não adianta eu ter um setup bom se meu monitor não é capaz de me entregar todo o potencial de imagem. Com isso, estou pensando em comprar um monitor de no mínimo 24", 240Hz 1ms. Eu queria algo com resolução maior que 1920x1080p, mas imagino que seja caro. Me recomendariam algum de até R$ 3.000,00 reais? Bem, é isso. Tenho muito medo na hora de escolher um setup desses pois eu geralmente faço mudanças no PC a cada alguns anos, já que meu dinheiro vai quase todo para minha família. Se puderem me ajudar a sanar todas as dúvidas e inseguranças dessas compras, serei eternamente grato!
  13. Também acho... tanto que deixei como última peça a ser testada, porém enviei a placa-mãe + processador para reparo na placa-mãe (e o processador somente para testes) e continuou dando problema. Aí eles testaram com outro processador e funcionou normalmente. Estou vendo de testar o processador em outras placas para ter certeza, mas já preciso ir pesquisando outras opções de processador caso realmente esteja danificado. @rodrigo.dcvieira, estes parecem legais mesmo. Tô dando uma pesquisada nos preços. adicionado 1 minuto depois Tive um 9370. Aguentou tranquilo por 11 meses, até começar a desligar do nada. Realmente, 220W é exagero.
  14. O que exatamente você pretende fazer? E qual caminho a conexão deve seguir?
  15. Não tenho certeza de que estou no lugar certo para perguntar, mas vamos lá. Preciso de um expansor de slot para poder colocar mais placas de rede em um computador, porém não sei qual utilizar. Tenho o expansor da foto abaixo, porém as placas não cabem direito, já que teriam que ficar na horizontal. Qual expansor eu poderia utilizar no lugar deste?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...