Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

leo0oh

Membro Pleno
  • Posts

    36
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Boa tarde, Pessoal, consegue resolver meu problema e gostaria de deixar a solução aqui para pode ajudar alguém que no futuro venha precisar. Então vamos lá, o primeiro passo é localizar na placa-mãe(física) onde fica a bios gravada, o padrão é ser em um EPRON de fácil remoção, se feito com as ferramentas certas é claro. Você pode comprar um EPRON novo ou simplesmente regravar o que está na placa, para isso você vai precisar de um gravador de epron USB, e o arquivo versão da bios da sua placa-mãe, como a minha é da gigabyte basta apenas baixar do site, extrair, vai vir um arquivo .F6, para o gravador reconhecer basta apenas renomear para .bin, fazer a regravação e resoldar o EPRON na placa. Fazendo isso consegui salvar essa placa-mãe, infelizmente eu não tinha as ferramentas necessárias para realizar o procedimento e demorei a descobrir que a extensão F6 é convertida facilmente para .BIN, diante disso acabei gastando R$ 140,00 reais para fazerem esse procedimento para mim.
  2. Olá Jose84, como disse anteriormente, já fiz o download no site do fabricante e coloquei em um hd vazio para ver se ele conseguia encontrar o arquivo, a bios está corrompida, ele não me da opção para atualizá-la. Para na tela mencionada e fica. Mesmo assim agradeço a sugestão.
  3. Bom dia, Caros amigos Estou com um problema na minha placa-mãe da gigabyte modelo GA-78LMT-S2 REV 1.0, ao ligar o computador temos a seguinte mensagem. Award BootBlock Bios V1.0 Scanning BIOS image in Hard Drive... ele liga diretamente nesta mensagem. não consigo acessar, nem inserir qualquer comando. Já fiz algumas tentativas sem sucesso. 1. Efetuar um Clear CMOS. 2. Retirar a pilha e fazer um clear cmos. 3. Colocar o arquivo de atualização da Bios baixada do site em um HD vazio e ligar o pc. Em uma consulta ao manual pude observar que o setup desta placa-mãe tem um recurso faz um backup de image da bios no hard drive e se porventura vir a corromper ela faz a restauração, porém parece que vem desabilitado, imagino que a bios corrompeu e o sistema está procurando o bendito backup da bios. Talvez uma alternativa seria achar alguém q tem a mesma MB, ativar tal recurso e depois colocar o hd nesta máquina para a recuperação, ou alguém com conhecimento de onde ficaria essa imagem para passar via e-mail e eu colocar no hd aqui. Alguém já passou por esta situação ? Estou achando que perdi a MB.
  4. @Leo Adams Fiz alguns testes e o problema realmente se trata do UEFI, no notebook de setup igual ao seu porém versão 2.04 fiz o teste e somente consegui o boot na opção legacy. Tenho mais dois notebooks vou ver se algum deles tem sua versão. Se você puder perceber apertando enter no boot mode aparece duas opções.
  5. @Nihal Apesar de não fazer sentido usar somente o USB pelo menos da a total certeza que o defeito é do teclado, eu pelo menos prefiro não ter dúvida alguma. @PereraNinja Se realmente o defeito aparece também quando aperta o ESC do teclado usb, o ideal seria procurar uma assistência para uma analise mais especifica, nunca havia visto este tipo de problema.
  6. @Leo Adams Você pode criar um pendrive bootável com o instalador do windows e tentar o boot. Não se deve colocar um hd de outro micro no seu note, o windows instala drivers automaticamente observando que suas especificações de hardware são diferentes, isso pode causar até um mau funcionamento no windows do seu amigo. Tenho alguns notebooks em casa vou verificar se vejo algum que tenha a mesma versão do setup e mando fotos.
  7. @João Paulo Viana Santos Sim, além de que fios é só atrapalham na organização, no meu caso o modem é de má qualidade "fornecido pela GVT", como o seu é novo fica meio injustificado. Vamos ver se o pessoal tem alguma ideia de configuração que possa sanar o problema, vou dar uma pesquisada também.
  8. @João Paulo Viana Santos Minha internet é da GVT de 25Mbps, quando faço downloads via wifi pelo note acontece a mesma situação, resolvi ligando diretamente no cabo, agora não sei dizer se o XBOX ONE tem entrada.
  9. @Leo Adams Atualizar a Bios, talvez seja a solução, mas deveria funcionar já que o defeito anterior era só o hd queimado, já que funcionava normalmente. Você disse anteriormente que estava com windows instalado, como você fez essa instalação ? Colocando Cd do windows ele também não funciona ?
  10. @mant É possível sim, como bem provável que seja ela a causadora do defeito.
  11. @Leo AdamsEstá efetuando os testes com o hd conectado ? se não tente fazer com ele conectado
  12. @Leo Adams Você pode ir na aba Main, lá vai ter a opção sata mode, veja como está, e liste as opções. Tente trocar e veja se bota algo na aba boot. Teste e poste resultado
  13. @Leo Adams O HD está realmente sendo reconhecido ? quais as opções que você tem no boot mode ?
  14. @Leo Adams Bota na aba boot e manda foto, vai ficar até mais fácil do que mandar o modelo, você só vai conseguir identificar o modelo abrindo o notebook.
  15. @Leo Adams Poderia bater uma foto e anexar aqui.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...