Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

caiquemac

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá amigos. Recentemente eu fiz a instalação limpa do Windows 10 em minha máquina. De uma hora pra outra, absolutamente tudo da interface metro parou abrir. O menu iniciar não abre quando eu clico. Os ícones da barra de ferramentas não abrem, com exceção daqueles que não usam a interface Metro. O ícone da Loja, na barra de tarefas, está lá, mas não é mostrado, e, por último, o Edge abre, mas é fecha sozinho em milésimos de segundo. Já procurei muitas soluções, e elas não funcionaram. Vou listar abaixo o que eu já tentei. 1 - Usei aqueles comandos do powershell e do arquivo .bat 2- Exclui os arquivos temporários do sistema 3- Executei o comando sfc /scannow 4- Executei chkdsk /f 5 - Criei outra conta de usuário 6 - Fiz alterações nas chaves EnableStartMenu e EnableXamlStartMenu Nada disso funcionou. Parece que esse problema é antigo, mas ainda assim a Microsoft não o resolveu? Obrigado... Espero que alguém possa me ajudar.
  2. Tentei e não resolveu não Wal. Nem terminou a instalação na verdade. Estou desistindo. Pelo que eu vi nos fóruns, parece que a Sony deixou muitos clientes na mão mesmo. Vou ficar sem a placa gráfica da AMD por enquanto. Muito obrigado pela sua ajuda. Grande abraço.
  3. Tentei Wal... Tentei de tudo relacionado aos drivers da Sony... Peguei drivers até do site da Asia. O que eu acho estranho é que, em 2013, eu atualizei para o Windows 8. Tive o mesmo problema, e ainda foi uma atualização, e não instalação limpa. Mas com o windows 8, eu resolvi o problema instalando os drivers da leshcatlabs. A tecla stamina/speed não voltou, mas tinha uma opção no Catalyst Control Center que me permitia comutar os gráficos, alternando para a placa da AMD. Agora não importa qual versão eu instale, essa opção e muitas outras do CCC não aparecem.
  4. Então... A minha BIOS não mostra essa opção. Há uma forma de desbloquear? Não Wal... Eu prefiro ficar com a instalação limpa. Mesmo quando eu zero o PC, ele fica ruim. Ficom muito bom com a instalação limpa.
  5. Pois é... Eu acho que você tem razão. Mas quando eu fiz a atualização para o Windows 8, tive esse problema. Resolvi reinstalando drivers da Sony, como o VAIO Control Center, Vaio Event Service, etc. Dessa vez optei por fazer uma instalação limpa, justamente pra limpar um pouco o sistema dos inúmeros programas da Sony, e tive exatamente o mesmo problema. A diferença é que as instalações que fiz não resolveram o problema. Me parece que a placa da AMD nem é reconhecida, porque o Catalyst nem mostra todas as opções. Tentei instalar o Vaio Event Service, mas ele nem é compatível com o Windows 10. Você acha que a única forma é restaurando e atualizando?
  6. São sim Wal SJC... Tentei o leshcat primeiro. Não deu certo. Depois deixei o Windows mesmo instalar pelo Windows Update. Os resultados foram os mesmos.
  7. Olá pessoal, tudo bem? Recentemente fiz a atualização limpa para o Windows 10, e consegui recuperar todas as funções do meu vaio VPCSB35FB. Me restou apenas um problema: não consigo recuperar o funcionamento da tecla stamina/speed, mesmo depois de ter instalado todos os drivers possíveis. Mas não é só isso. Tentei instalar os drivers mais atuais da AMD e INTEL, usei até mesmo leshcatlabs. Mesmo assim, meu sistema parece não reconhecer a placa dedicada. Usa apenas a integrada. Meu Catalyst Control Center não apresenta todas as funções, e muito menos a função de comutação dos gráficos. Como posso tentar resolver? Por favor, me ajudem ​Obrigado
  8. Olá pessoal, tudo bem? Recentemente fiz a atualização limpa para o windows 10, e consegui recuperar todas as funções do meu Vaio vpcsb35fb. Me restou apenas um problema: Não consigo recuperar o funcionamento da tecla stamina/speed, mesmo depois de ter instalado todos os drivers possíveis. Mas não é só isso. Tentei instalar os drivers mais atuais da AMD e INTEL, usei até mesmo leshcatlabs. Mesmo assim, meu sistema parece não reconhecer a placa dedicada. Usa apenas a integrada. Meu Catalyst Control Center não apresenta todas as funções, e muito menos a função de comutação dos gráficos. Como posso tentar resolver? ​Por favor, me ajudem. Obrigado

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...