Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

dollmaster

Membros Plenos
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

5

Sobre dollmaster

  • Data de Nascimento 12-05-1985

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Belo Horizonte, Minas Gerais
  1. Parece muito bom também. Bom, analisando então a situação descrita, eu pretendo comprar pelo menos 2 fans pra substituir as mais fracas aqui. Resta saber a posição mais efetiva para elas, seria melhor colocar como exaustor na parte superior ou elas são melhores como ventilador?
  2. Bom dia, obrigado pelas respostas. Bom, eu tenho um i7 4790K 4.4Ghz, as fans que eu quero seriam pra substituir as mais fracas. Acho que a instalação do Hyper 212x não apresenta erros, pois em idle fica entre 30~35ºC, hoje com temperatura ambiente de 27ºC. Eu noto que o problema realmente é a circulação de ar do gabinete pois as fans bluecase frontais levam o ar pro gabinete mas para ali nos HDs, enquanto que a NZXT que fica embaixo já não é muito efetiva por quantidade limitada de ar. E as fans de exaustão superiores parecem não conseguir retirar o ar. Está certo que o Pegasus tem um filtro de poeira superior, mas isso não impediria o ar de passar, e pior que nem colocando um papel em cima do gabinete nota-se o ar passar. Sendo assim, a única fan realmente efetiva está sendo a traseira.
  3. Então, eu tenho um gabinete PCYes Pegasus, tenho 2 coolers Bluecase Gamer na frente como ventiladores, 1 NZXT em baixo como ventilador, 2 NZXT em cima como exaustores e 1 PCYes Fury F5 atrás. 6 no total. A tampa é de acrílico sem furação pra cooler. O Hyper 212x é novo, tem 3 meses que comprei, troquei a pasta de novo. Com certeza é circulação de ar inadequada porque em idle fica 35 graus. Com isso, vejo que preciso de um cooler forte, mas não sei exatamente em qual posição colocá-lo.
  4. Desses 3, no caso o JetFlo seria o melhor para exaustão na parte superior do gabinete? Na traseira tenho um PCYes Fury F5. Estou pensando em colocar um a mais no dissipador do Hyper 212x, será que é viável?
  5. Achei o JetFlo no mercado livre, mas está um absurdo 107,00 + 226,00 de frete aéreo. Preciso de uma boa alternativa viável de coolers, o processador aqui tem horas que chega a 90 graus em jogos CPU bound. E olha que eu uso o Hyper 212x nele.
  6. Mas ainda é possível encontrá-los no mercado brasileiro?
  7. Galera, por favor me indiquem coolers fortes de 120mm para exaustão. Estou querendo com LED vermelho de preferência. Grato.
  8. @luixloko Muito obrigado pelo esclarecimento, isso me ajuda muito.
  9. Ok, muito obrigado a todos, vou no i7 4790k mesmo.
  10. Ok, e tendo uma fonte de 600W, seria necessário trocar por uma de maior potência?
  11. Certo, suponho então que com esse i7 com OC eu seguraria futuras GPUs por um bom tempo, correto?
  12. Obrigado pelas respostas. Então, acham que com um i7 4790k eu teria um ganho considerável em cima do i5 4460 e até mesmo maior que seria com o i5 4690k? Penso em gastar até 1500,00 por agora. Aí fico na dúvida se a 970 está bom por agora e focar no CPU ou juntar pra comprar uma 1070 e ficar com o i5 4460 mesmo.
  13. Boa tarde, galera, tudo 100%? Então, preciso de ajuda porque me sinto numa "sinuca de bico". Essas são minhas configurações: - CPU: Core i5 4460 3.20GHz (c/ Twin Tx3 EVO Push-pull) - Memórias: Kingston HyperX Fury 2x4GB 1866MHz Corsair Xms3 4GB 2000MHz - Placa-mãe: MSI z97m G43 - Placa de Vídeo: Asus GTX 970 Strix - Fonte: Corsair CX600 Bom, o que acontece é que tem horas que sinto um leve gargalo do processador em jogos, e queria fazer um upgrade. Tenho pesquisado bastante, vendo videos de benchmarks e lendo tópicos, mas permanece a dúvida sobre o que fazer. Será que compensa comprar, por exemplo, um i5 4690k? Ou quem sabe um i7 4790k? Não sei se compensa pagar mais de 1000 reais pra talvez ter um desempenho maior que o 4460. Ou quem sabe ainda, juntar dinheiro para trocar por um kit 6ª ou 7ª geração? Sinceramente não sei o que fazer. Na questão da placa de vídeo, adquiri a 970 há 5 meses e tem sido satisfatório, mas em alguns jogos ela sofre pra rodar em configurações mais altas. Nisso, fico pensando também em um upgrade, mas como a 1060 tem um ganho mínimo em relação, fico pensando na 1070, embora ainda esteja cara para o meu orçamento. Enfim, conto com as dicas de vocês para meio que iluminar meio caminho, porque não sei mesmo o que fazer, medo de gastar dinheiro em algo que não vai me trazer resultado. Desde já, obrigado.
  14. Dúvida em OC no FX-8120

    Em full load está batendo 65º com Vcore em 1.41V. Nesse ponto que ocorre a queda.
  15. Dúvida em OC no FX-8120

    Ainda com thermal throttling. Será que é necessário abaixar a tensão? Caso sim, como é o procedimento?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×