Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adalberto França

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Galera, Obrigado pelas dicas repassadas aqui! Irei baixar os programas em um pc onde trabalho para ver qual interface acho mais intuitiva. @rodrigo.dcvieira em relação a este adaptador, eu nem sabia da existência de tal produto, mas ainda creio que poderia ser uma solução viável para pelo menos fazer o atual SSD de 512 como secundário, e deixar o de 2 tb como principal. Inclusive, o NVMe que comprei é gen4 e possuí algumas velocidades bem superiores a esse de 512 que já possuo, mas lembro de ter visto em algum local (que não me recordo) que a placa aceitaria SSD dessa geração, mas lendo o manual presente na caixa, parece que o slot M.2 ultra só teria suporte para gen3. Saberia me dizer se alguma atualização da placa-mãe poderia atualizar também essa compatibilidade entre gerações? ou seria algo vinculado ao hardware? Por final, alguém poderia sugerir alguma placa-mãe com ótimo custo benéficio que aceitaria os dois SSDs, sendo o último dessa geração 4?
  2. Prezados, Primeiramente não sei se estou postando no tópico correto, mas gostaria de uma sugestão para resolução da seguinte questão: Atualmente meu PC está com a placa b450m Steel Legend e, apesar de ter duas entradas M.2, apenas uma aceita o NVMe (eu não tinha me ligado nisso ate comprar o segundo SSD). Eu ja tinha um SSD de 512 na entrada M.2 ultra e acabei comprando um novo de 2 tera, que não poderei usar nessa placa. Até que eu compre uma nova, gostaria de saber: uma maneira de realizar a cópia do SSD atual (um programa para criar a imagem), utilizando um HD externo, já que via windows o segundo ssds NVMe não é reconhecido quando encaixado no segundo slot. E como eu faria para realizar esse espelhamento no SSD quando estiver iniciando, visto que ele ainda está sem nenhum dado; ou Se eu teria que realizar uma nova instalação do windows no novo SSD e só após isso realizar a cópia através desse programa? Aliás, em resumo: com qual programa eu conseguiria realizar esse processo? se não, aceito dicas de como proceder. Grato.
  3. Valeu pelas informações.. vou aproveitar que está tendo promoções da mesma para comprar mais 2 pentes.
  4. Prezados, Vendo que houve queda nos preços das placas de vídeo (finalmente), tenho pensado em fazer um upgrade na minha, mas como ando por fora dos avanços das peças, estou um pouco perdido no processo. A princípio gostaria de arriscar pegar uma RTX 3080 ou 3080, mas caso não apareça promoção boa, devo ir de 3070 ou 3070ti. Para isto, gostaria de saber se preciso de um processador mais potente ou se posso continuar com o que tenho, pois vi que os novos da AMD já estão no amd5, enquanto eu creio que minhas peças são de amd4. Segue a configuração por imagem do meu PC . Obrigado.
  5. Prezados, Atualmente tenho 2 memórias: Memória XPG Spectrix D41 TUF RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16, Preto - AX4U300038G16-SB41 (Kabum) em uma placa-mãe ASRock B450M Steel Legend. Gostaria de saber se posso comprar outros dois pares de memória de outra marca qualquer, visto que estão tendo várias promoções na aliexpress e afins, ou se é melhor comprar da mesma?
  6. @RaposaFeroz @NIGHT FALL Grato pelas preciosas dicas, meus caros! Repassei as configurações para o pessoal responsável da área de projetos e o chefe disse que ia fechar a compra. Levei em consideração a troca da placa-mãe sugerida pelo @NIGHT FALL e o cooler Deepcool Gammaxx 400 v2 citado pelo @RaposaFeroz, passando para ele ambas configurações. Novamente, Obrigado!
  7. Prezados, Peço auxílio na montagem de um PC para servir de workstation em uma empresa. O computador não é para meu trabalho em si, mas como faço parte da equipe de informática, pediram esse "favorzinho", uma vez que indicaram alguns PCs superfaturados (ao meu ver) da marca DELL para um dos donos da loja. Como não tenho muitos conhecimentos, fiz uma breve pesquisa sobre o que seria necessário, mas caso alguém entenda mais, favor opinar, pois usei um pouco do que conheço com o que encontrei na internet. Sendo assim, tentei montar um PC com uma boa CPU (mais cores, melhor), uma GPU decente (estava na dúvida entre os modelos QUADRO x RTX, mas vi que as RTX se saem melhor) e bastante memória ram. Também tenho dúvidas quanto a fonte e a necessidade de um watercooler, mas o PC utilizado pela arquiteta hoje tem desligado constantemente quando ela tenta renderizar alguns projetos. PS: Uma questão é que o PC deve chegar pronto (exigência do chefe), uma vez que ele "não confia" na questão de comprar peça a peça e precisa da máquina com certa urgência. Dentro dos R$10000,00 sugeridos por ele, montei um numa das lojas que conheço, ficando:
  8. Nesses últimos dois dias testei com a configuração e não obtive resultados favoráveis se o gabinete for utilizado como veio (todo fechado). Reparei que ao remover a placa frontal, a temperatura cai em média uns 4 graus, porém acho que vai entrar bastante poeira. Será que o ideal seria colocar 2 ventoinhas na parte superior?
  9. @Eder Neumann Vou realizar os testes e volto com os resultados. De fato o controle das ventoinhas da placa de vídeo estavam com o padrão.
  10. Printei nos dois extremos, uma com o jogo aberto e uma em idle. https://imgur.com/a/TfhlpX4
  11. @Eder Neumann Então, a temperatura caiu uns 2º com a lateral aberta. o computador fica em uma bancada a parte sem nada ao redor. A parte traseira fica a uns 30 cm da parede.
  12. O gabinete tem 3 ventoinhas frontais, mas pelo que ja vi, elas não conseguem esfriar bem a parte interna, e 2 atrás retirando o ar quente. Antes eu deixava a parte lateral aberta para ver se esfriava, mas dependendo do jogo, ainda sim a placa chegava a 83°. Também fiz o teste de remover a parte frontal do gabinete, para que as 3 ventoinhas frontais conseguissem puxar mais ar frio, porém sem muito sucesso. Fotos: https://imgur.com/a/U9aCFIZ
  13. Bom dia, senhores! Então, montei um computador a alguns meses e por algumas vezes ele tem desligado sozinho ou apenas "congelado" (não consigo realizar nada e fica tudo travado), situação na qual eu tenho que resetar o bendito através do botão do gabinete. Tenho imaginado dois possíveis problemas, mas como não tenho certeza, venho pedir ajuda a vocês. A primeira seria que a placa de vídeo está esquentando muito acima do limite e por isso o computador reinicia sozinho. Uso o Afterburn para acompanhar a temperatura enquanto jogo e direto ela chega na marca dos 83º. Tenho mudado as configurações dos jogos e a taxa de fps e cvi que isso pode afetar a temperatura, porém mesmo usando as opções gráficas sugeridas pelo software da nvidia, ela chega a esse valor. Não sei se o fato de usar 2 monitores ajuda no aquecimento.. A segunda seria o super aquecimento do ssd (não sei se acontece), uma vez que ele fica em cima da placa de vídeo e logo abaixo do processador. O interessante é o fato de quando ele reiniciar sozinho como falei, o computador não consegue achar minha instalação do windows normal e parece criar uma instalação temporária, dando uma mensagem do tipo: "não foi possível carregar o perfil padrão..", não tirei print ou me lembro perfeitamente. Porém, se eu desligar o pc e esperar alguns minutos, ao iniciá-lo novamente, o windows com todos meus itens do desktop são carregados normalmente. O setup que utilizo: MB: ASRock B450M Steel Legend GPU: Placa de Video EVGA GeForce RTX 2070 Super Black Gaming CPU: AMD Ryzen 5 3600X 6-Core Processor Memória: Adata XPG Spectrix D41 TUF - 16 GB RAM SSD1: Adata XPG Spectrix S40G 512GB, M.2 SSD2: SanDisk 120Gb Fonte: Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 Gabinete: Corsair Carbide Series Spec Delta RGB Resolução atual: 2560 x 1440, 60Hz Sistema operacional: Windows 10 Pro
  14. Obrigado então pela dica! Vou com uma 650 mesmo pra não ter problemas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...