Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tops

Membro Pleno
  • Posts

    411
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

154
  1. Resposta do Ciro está correta. Dispositivos de diferentes velocidades funcionarão de acordo com sua própria limitação. Em um mesmo roteador Gigabit, o que for 10/100 funcionará em 10/100 e o que for gigabit funcionará em gigabit, desde que a infraestrutura seja adequada.
  2. Agradeço tua resposta, @Diego FSTI. Na verdade, o que preciso saber é se minha rede funcionará em Gigabit entre os dois PCs conectados na Lan3 e na Lan4, ou se toda a rede será rebaixada para 10/100 por causa de um dispositivo 10/100 conectado na Lan1 do roteador.
  3. Pessoal, bom dia! Estou preparando uma pequena infraestrutura de rede na minha residência. A princípio, planejei que a infra/topologia ficaria conforme a imagem em anexo. Nota: Os CPE210 já estão instalados e operando há um bom tempo. O que vou fazer agora o cabeamento para dois PCs e uma TV e a escolha/compra de um roteador. O que quero: que os dispositivos que têm placa de rede Gigabit (dois PCs e uma TV) funcionem em Gigabit. Um destes PCs será servidor de mídia e backup, por isso a exigência de maior velocidade. Pergunto: dada a situação na imagem anexa, a velocidade de transferência de arquivos entre o PC1 e o PC2 será em gigabit? Ou a rede toda será rebaixada para 10/100 por causa do CPE210 que está na Lan1, que não é Gigabit? Sei que parece uma pergunta boba. Porém, já fiz várias pesquisas sobre o assunto e não pude encontrar uma resposta conclusiva de alguém que já tivesse testado isso na prática. Pensei até em fazer o curso do Gabriel Torres para sanar essa dúvida rsrs. Agradeço muito a ajuda de todos! Apresentação1.pdf
  4. Fala mestre! A 1050Ti vai rodar tudo em FHD @60fps, mas talvez você tenha que jogar alguns jogos no médio. A 1060 consegue o mesmo, só que com tudo no alto ou máximo. Já comentei antes, uso uma 1060 no desktop, acho bastante suficiente. Eu, pessoalmente, iria no New só pelo design bem mais sóbrio. você "ganha" o thunderbolt ainda. A configuração mais básica (USD 999,00 com 1060 e SSD 256gb) me parece bem razoável, mas considere que este SSD deve ser SATA, ou seja, você "perde" o slot de HD dele. Para expandir o armazenamento, teria que comprar um SSD m.2, que são mais caros, pelo que sei. adicionado 23 minutos depois @Yuri Herculano , eu realmente não vejo por que não funcionaria, desde que sua saída, seu cabo e a entrada do seu monitor suportem este tipo de feature. Acredito que vale a pena tentar.
  5. @rpenante Que estranho. Já conseguiu aquele esquema de cores? Caso precise procurar no Google, é o mesmo que é usado no Dell XPS. Lembro, porém, que quem postou aqui no fórum disse que fez algumas pequenas alterações. PS: você usa óculos? Algumas lentes tem filtros de que amarelam a imagem de monitores.
  6. É só desabilitar o modo noturno no painel de controle, jovem.
  7. Sim. Mas, com certeza, um notebook não é a plataforma ideal para este tipo de uso. Insista. A Dell é bastante coerente com este tipo de situação e respeita os direitos do consumidor na risca.
  8. @Igor Gouvea , é a configuração de luz noturna automática do Windows. Pode acessar via painel de configurações do W10 digitando TELA no menu iniciar.
  9. Maravilha!!! Não lembro de ter visto info a respeito deste custo no site da Dell. Sobre pagar, ou não, é relativo. O preço equivale a 7% do preço do note. Ele virá para cá bem embaladinho?
  10. Já vi isso em outros teclados. Problema na certa. Acione a garantia. adicionado 0 minutos depois Característica do material né... Não tem o que fazer. Use apenas pano umedecido com água para limpar. adicionado 2 minutos depois Veja nas especificações de saída do teu carregador quais são as características de corrente e tensão dele. Procure qualquer carregador veicular de qualidade com o mesmo plugue e características que citei acima. Com certeza irá servir. adicionado 4 minutos depois Bruno, se está te incomodando mesmo tanto assim, compre um SSD e seja feliz. É uma característica do HD lixo que vem com este pc. [edit] No post abaixo, um usuário do tópico do 7560 relata que conseguiu a troca da máquina devido a alguns problemas, entre eles a questão do HD barulhento, e isso resolveu a questão. Atenção pois pode ser que sua máquina nova venha com mais problemas que a antiga. [/edit]
  11. Fala @Yuri Herculano , beleza? Eu, em teu lugar, abriria um chamado na Dell, nem que seja só para registrar o ocorrido. Pode ser que você precise disso mais tarde (tomara que não). Aproveite e faça uns testes nele com o HD TUNE para ver se está tudo certo. Executa o teste padrão da Dell (de diagnostico, acho que tem essa opção na Bios). Abraço!
  12. @sabatino as para notebook de 13,3 não servem? as dimensões parecem semelhantes.
  13. @Renato Boccatto , O fato de um deles ter painel TN não irá te atrapalhar. Só não é tão bom quando um IPS. Em um primeiro momento, achei a tela do 7567 meio *****. Mas por que meu parâmetro de comparação era a tela de um 7560, que é fantástica. Antes de pensar em substituir a tela do notebook eu te recomendaria, sem sombra de dúvidas, o uso de um monitor externo. É melhor, maior e mais confortável (ergonomia). Ando meio chateado com a Dell por várias razões, mas não posso negar que a construção do 7567 é muito boa. A única ressalva é a tela, que torce bastante, acredito que por causa da localização das dobradiças.
  14. Bruno, Somando o preço deste "equipamento", mais o custo de um micro SD razoável com uns 128GB, não valeria mais a pena comprar um SSD de 240gb de uma vez? Pode vender este seu de 120gb no ML. Abraço

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...