Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dormonid

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Eu comprei uma extensão usb xingling porque meu novo teclado não tem mais uma prática porta usb que me quebrava altos galhos. o problema é que essa ***** de extensão prejudica o funcionamento de todos os periféricos que tentei ligar. O adaptador de SD card por exemplo, toda vez que eu plugo ele usando esse extensor, acusa uma tal de instalacao de dispositivo USB ... leva uns minutos e depois para, mas nao reconhece a ***** do usb. quando plugo o adaptador direto no pc isso nao acontece, ele reconhece em 1 segundo e sem instalacao... o que pode estar acontecendo? e qual a saida pra mim, que preciso de um extensor?
  2. Valeu pela mudança de seção. Mas eu acho que não é bem um jogo. esse aparelho é um mini PC. Alguèm pode me dizer se essa configuração aguenta rodar alguns jogos de emuladores?
  3. esse tipo de dúvida seria nesta parte do fórum mesmo? agora fiquei na dúvida
  4. Essa modinha de micro pcs não chamou muito minha atenção no começo, porém, surgiu a necessidade de uma forma simples e eficaz de assistir netflix, youtube e derivados na tv de casa, que por enquanto ainda não é smart. O chromecast ajudou bastante até um ponto, mas faltavam as funções de navegar pela internet, ver emails etc. Fiquei na duvida entre um Intel Micro PC e o Azulle Access Plus, e como tive a oportunidade de pegar um dos EUA, fiquei com ele. as especificações são as seguintes: 2GB RAM DDR3L – 4GB RAM DDR3L 32GB storage USB 3.0 (1), USB 2.0 (1) Microphone Support USB mouse wired & wireless support USB keyboard wired & wireless support Dual Band Wi-Fi (2.4G / 5G Dual Band), Bluetooth 4.0 Intel® CherryTrail™ T3 Z8300 Quad-Core, 1.44 GHz (up to 1.84 GHz) Vídeo integrado: Intel HD Graphics (não sei a geração) Vem com windows 10 A minha versão é a de 4gb. O problema é que na caixa do produto, ele indica possibilidade de jogar games, alem de ver vídeos e emails. porém não estou conseguindo jogar nada. Nem o emulador de Mega Drive Gens está funcionando decentemente. É óbvio que não espero jogar Battlefield 1 nele, mas pelo menos os emuladores clássicos deveriam rodar, não? Baseado nessas configurações, vocês acham que ele realmente não roda ou é algum problema de configuração que eu posso resolver? O produto é bem bonito, porém o suporte dos caras da azulle até agora deixou a desejar. o forum oficial não tem nada de mais e não existe manual, só um quick guide em pdf. Além de assistir filmes e navegar, eu estava ansioso pra jogar uns emuladores usando o bluetooth integrado com um joystick que já tenho... nesse ponto por enquanto está sendo decepcionante! obrigado pela ajuda!
  5. Só pra completar, fiz um teste em outro site e peguei o momento em que o download despenca. vou anexar. curiosamente o ping não apresentou nenhuma alteração no tempo que fiquei medindo. vou tentar mais e caso aconteça alguma alteração eu posto. É difícil até dar um chute sobre o que pode ser? **EDIT** Curiosamente nada... peguei o momento que houve perda de pacote de novo no ping. só não sei o que fazer com ele agora.
  6. Boa noite pessoal. Eu estou tendo um problema terrível com a minha operadora de internet (NET). Sou usuário NET desde 1999 ou 1998 (Sorocaba foi uma das primeiras cidades a ter internet banda larga) e nunca tive esse problema antes. O problema como está no tópico é o packet loss. Só que ele acontece de uma forma muito estranha: a internet está funcionando normalmente e de repente a velocidade de conexão despenca para 0kbps e em questão de segundos volta ao normal. Depois de alguns minutos o problema volta a se repetir. Já liguei na NET, os tecnicos vieram em casa naquelas visitas de 10 minutos e não constataram problema nenhum com a velocidade contratada. Voltei a reclamar na semana seguinte, mandaram mais um tecnico que novamente fez uma visita de 10 minutos e não constatou nada, mas dessa vez desabilitou o firewall do modem e do roteador, deixando apenas o firewall do antivirus e disse que isso poderia dar packet loss. Não adiantou nada. Depois liguei soltando os cachorros e aí mandaram um tecnico que subiu até no telhado, trocou os conectores (não os cabos), subiram até no poste da rua e inclusive detectaram um problema no Node da minha região (eu não sei o que é isso então nem vou opinar). A ordem continua aberta, eles não fizeram a manutenção no tal do Node até hoje e não há previsão de fazerem essa manutenção. Obviamente eu desconfio de algum tipo de traffic shaping pois o problema parece piorar (e piorar MUITO) após as 18 horas. persiste até o fim da madrugada. Pela manhã e a tarde quase não há problemas. Eu passei os ultimos 45 minutos no pingtest.net fazendo testes seriados e vou postar as imagens dos resultados. Reparem que no primeiro teste, tenho um packet loss de 7% e uma nota D isso as 11:08 GMT. As 11:09 repito o teste e tenho zero packet loss e nota A. Repeti isso minuto a minuto só com resultados positivos e as 11:26 GMT novamente peguei o problema com packet loss de 4%. No proximo teste, as 11:27 GMT adivinhem? Voltou a 0%. Resultado: ver o site do uol, facebook, emails e até youtube sem problemas, mas qualquer streaming do tipo Skype, Netflix, Twitch.tv ou fazer streaming para o Twitch.tv nem pensar. IMPOSSÍVEL! Agora que raio de traffic shapping é esse? Pode ser algum problema de software ou nesse tal de node da região da NET? Geralmente vejo pessoas reclamando de packet loss mas são sempre testes seriados com resultados ruins geralmente no horário de pico. Se alguém tiver alguma ideia do que eu posso fazer para descobrir qual é o maldito problema por favor me ajudem!!!! Já estou cogitando trocar de provedor, mas estou com medo de ir do ruim para o pior. Desde já agradeço muito a paciência de ler e a ajuda!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...