Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Loose

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Fonte 750W o que ? Depende da marca e do modelo. Poderia enviar o link o fabricante dessa placa mãe ? Nem o google sabe que placa mãe é essa.
  2. Loose

    Qual SSD comprar ?

    Eu tenho um Samsung 840 Evo e um Kingston V300, o da Kingston nao tenho nem que comentar, simplesmente horrível ( so melhorou um pouco depois que atualizei o firmware ). O da Samsung é impecável, sem falar no preço justo. Ja tive um Crucial M500 em mãos, não achei la grande coisa, é um pouco melhor que o Kingston. O Plextor M5S Series creio que seja melhor, as notas nos benchmarks são boas, não se compara ao samsung mas são boas, e o review dele em sites gringos não é tão ruim, mas pra você ter uma ideia de como o Samsung 840 EVO é absurdamente melhor, o Plextor M5S Series está no nível de um Samsung 830. Ajudando ja na pergunta do DracoBR, o Samsung 840 EVO é otimo, o SanDisk Extreme II é melhor que o Samsung 840 EVO, se tiver oportunidade compre um SanDisk desse. O Samsung 840 Pro já é pra entusiasta mesmo, a qualidade é superior ao SanDisk e ao 840 EVO, porém o custo beneficio acho meio inviável, é muito caro para tão pouca diferença. Resumindo: Se puder compre um Samasung 840 EVO ou SanDisk Extreme II, não é tão caro, é confiável e ótimo desempenho e faz parte da geração atual de SSD`s. Se não puder compre o Plextor M5S ou o Crucial M500, porém o Plextor tem o benchmark melhor, e como ambos são confiáveis, iria de Plextor M5S ( lembrando que ambos os SSD`s são de gerações passadas)
  3. Posta todas as configurações do computador. Se a memoria esta dando problema não tem nada a ver com o processador e sim com a placa mãe e possivelmente com a fonte.
  4. As temperaturas nao estão normais mesmo, voce desmontou o cooler e o dissipador e limpou certinho ? Atras do cooler com o dissipador e'sempre onde fica acumulado a poeira e se nao desmontar nao da para limpar direito. E de uma olhada se as entradas de ar do computador nao estão fechadas. Fora isso a unica explicação seria mal funcionamento do cooler.
  5. Loose

    temperatura

    Como eu disse sua temperatura esta normal. Isso do processador 1 ficar mais quente que o 2, 3 ou 4, é normal. Muitos aplicativos não são otimizados para fazer multi processamento e usar varios processadores, o processador 1 sempre fica mais sobrecarregado que os outros. Por isso as pessoas sempre olham a temperatura Tcase. EDIT: Esqueci de falar, mas tambem tem como trocar pasta termica de dentro do processador, porém voce teria que abrir o processador, o que eu não recomendo.
  6. Esta tudo normal, o windows esta mostrando o clock real que no caso realmente é 800 Mhz. DDR significa Double Data Rate, ou seja o clock efetivo é 2x o valor do clock real. Quiser saber mais é so da uma pesquisada em como funciona as memórias DDR.
  7. Estranho isso, olha no aida64 se a frenquencia realmente está a 800 Mhz. Mostra um print do gerenciador de tarefas mostrando isso, eu nunca vi opção de mostrar frenquencia no gerenciador de tarefas do windows :s Mas voltando ao assunto, se a memoria está rodando a 800 mhz é porque está setada errado na bios. Tente atualizar a bios e fazer as configurações da memoria ajustando manualmente na bios.
  8. Loose

    Qual SSD comprar ?

    Desses que você listou o melhor seria Plextor M5S Series, mas eu recomendaria voce comprar um samsung 840 evo. Agora em relação a Sandforce e Marvell, é meio complicado cada um tem seu ponto positivo e negativo.
  9. Dificilmente o problema vai ser no cooler, mesmo se o cooler estivesse em mal funcionamento, apareceu minha mensagem de overheat na bios antes de desligar. Pelos processadores que você tem e os componentes devo deduzir que a fonte que está usando deve daquelas genericas horríveis. O Pentium 4 puxa bem mais energia que o Celeron, o mais provável é que a fonte não esteja fornecendo a potência necessária para todos os componentes.
  10. Loose

    temperatura

    A temperatura Tcase está em 25 graus, ao meu ver as temperaturas estão normais. O que você pode tentar fazer para diminuir a temperatura, é abrir o gabinete, desmontar o dissipador e o cooler, limpa-los, e trocar a pasta térmica.
  11. A temperatura do processador deve manter abaixo de 62 graus. Praticamente qualquer cooler (que não seja aqueles horriveis de 10~20 reais da loja da esquina) que você comprar vai conseguir dar conta do recado. O pessoal costuma comprar sempre esse aqui http://www.kabum.com.br/produto/35108/cooler-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1 , porém nunca tive oportunidade de testar ele, mas creio que vai te satisfazer bem ;D
  12. Se você não usa para jogo, não vai fazer overclock, então porque comprar cooler? Use o cooler box do processador mesmo, o computador mesmo em full load não chega aos 70 graus com o box.
  13. To jogando para fora, mas enfim, troquei a pasta termica dele, tirei a que vem pré aplicada e resolvido, em estado idle 28 graus, em full load 53 graus. Obrigado a todos pela ajuda.
  14. To usando a que vem pré aplicada no h100i, ele é novo.
  15. Ae galera, eu montei um computador aqui com um i5 4690k e o cooler da corsair h100i, Ele em estado idle 10~20% CPU, está ficando em 37 graus. Usando o Prime95 e fazer o teste da tortura ele fica em 67 graus. Estou achando essas temperaturas muito alta para a VCPU 1.121. Esses novos processadores são quentes assim mesmo ? Obrigado

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...