Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jipeiro

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Muito obrigado mesmo! Acho que depois de tanto tempo guardado meu ventilador vai funcionar vou fazer os esquemas e posto o resultado!
  2. Muito obrigado pela resposta, Mas ainda tenho uma dúvida sobre qual é o capacitor que devo usar pois o meu não possui mais e também quais são os fios positivo e negativo para ligar esse capacitor. Desde já agradeço.
  3. Recentemente adquiri um ventilador de parede, como estava em estado usado ele apresentava problemas com os rolamentos, apos consertar os problemas mecânicos notei que faltavam algumas peças da parte elétrica como a chave seletora de tensão e também o capacitor, creio que não vou ter problemas em encontrar a chave seletora porém não tenho nenhuma informação de qual capacitor usar para esse ventilador, também necessito do esquema elétrico mostrando a posição dos fios na chave seletora de tensão e também no capacitor indicando suas respectivas cores já que os padrões de cores são diferentes dos ventiladores que costumo usar. Creio que o ventilador seja de um modelo bem antigo porém creio que ainda funcione se for ligado de forma correta não tenho interesse em levar em qualquer assistência técnica pois acredito que o valor da mão de obra vai superar o valor do equipamento. Em anexo coloquei algumas fotos do ventilador e da bobina. No site do fabricante não tenho nenhuma informação e o e-mail de contato do site não existe. Se alguém tiver o ventilador do mesmo modelo ou mesma marca acredito que o padrão seja o mesmo. Agradeço muito a ajuda serei muito grato se for atendido.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...