Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcio JSM

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @mick 07 Editei o tópico com as informações. Obrigado por enquanto.
  2. Ola amigos, Meu whatsup web apresenta falhas na exibição dos textos conforme eu movimento o mouse, clico em alguma coisa e mesmo o texto que tento digitar também fica desfigurado. Estou usando Google Chrome e Windows 10. Dados da Máquina: Processador Intel Core I7-6700k 4Ghz com 16Mb de RAM. Sistema Operacional Windows 10 Pro - 64 bits Navegador Google Chrome (também ocorre no Edge)
  3. Estou utilizando o MikroC PRO for PIC32 e estou tendo problemas com a função "sprintf" Estou utilizando um LCD de 16x2 e quero printar o valor de um array. char VERSAO[] = {4, 1 , 5}; void main() { char txt[12];//proporisto geral Lcd_Init(); sprintf(txt, "%u" "." "%u" "." "%u" , VERSAO[0], VERSAO[1], VERSAO[2]); Lcd_Out(1,1, txt); while(1); } Eu esperava que o LCD fosse printar algo do tipo: 04.01.05 Mas ele printa: 8452.8449.5 O que está errado?
  4. valeu@Bommu Perneta , é uma ótima ideia que eu realmente ainda não tinha tentado. Mas já resolvi o problema. Era uma declaração do tipo: #ifndef U2 #define U2 1 #endif Ela funcionava corretamente mas gera essa falha no MikroC. Pelo que pesquisei é um bug mesmo é não um erro de sintaxe ou coisa do tipo.
  5. Bom dia, Pessoal, estou escrevendo um programa já a algum tempo, é bem grande (mais 3 mil linhas) e de uns dias pra cá o MikroC PRO v7.1.0 começou a marcar toda variável local com um sublinhado vermelho em baixo como ele faz normalmente quando há algum erro de digitação. Além disso toda função que tem essa marcação de erro ele não me mostra mais no Code Explorer. O Programa compila normalmente, mas esta me deixando louco ver todas as variáveis como essa indicação de erro, além do que é super prático quando a indicação do erro é correta, agiliza demais o trabalho, por isso preciso entender por que o MikroC insiste em indicar erro. Já tentei reinstalar o MikroC e já tentei gravar o código em outro arquivo, mas não obtive sucesso. Segue algumas imagens.
  6. Muito bacana a agilidade na resposta de vocês @aphawk e @Isadora Ferraz, muito obrigado! Encorajado por vocês, estou fazendo novos testes (MPLAB X mesmo) e acabei de obter um pequeno sucesso parcial (escrevi uma letra pela EUSART1). Achei bem interessante, pois, só tive de escrever de código a linha "EUSART1_Write('x');", o restante o MPLAB X com "Code Configurator" gerou pra mim. Assim que eu tiver um projeto mais estável posto aqui para servir para outros.
  7. Pessoal, estou tentando iniciar um projeto com o MPLAB X IDE, e pretendo escrever o código em C++, pois me parece que será possível utilizar orientação a objetos e também porque espero que utilizando bibliotecas Microchip elas sejam melhores do que as do MikroC. Estou utilizando atualmente o PIC18F46K22 com LCD e UART(rs232) entre outros periféricos. Gostaria de um exemplo completo (mas simples) e que possa ser compilado, se possível comentado, pois estou encontrando muita dificuldade em criar e compilar um primeiro projeto, digamos algo que escreva no LCD, por exemplo.
  8. Seria mais fácil com um Microcontrolador, sugiro a linha PIC.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!