Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Fernandes

Membro Pleno
  • Posts

    208
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

34

1 Seguidor

  1. Eu possuo dois monitores, monitor A e monitor B, se eu usar APENAS UM, independente de qual for, ele fica normal, porém se eu selecionar "estender" o monitor B fica escuro. Repito, se eu usar só um deles, seja o monitor A ou o monitor B, ambos ficam normais, eu não mudo cabos, eu não mudo nada, apenas a configuração para usar apenas um, porém se eu estendo a tela o monitor B fica extremamente escuro, como resolvo isso para que ambas as imagens fiquem do jeito "bom" que fica ao escolher usar apenas um? Windows 7
  2. @GabrielLV Rapaz, eu fiquei um bom tempo sem entrar no pc, depois eu fiquei um bom tempo sem internet, voltando esses dias atrás não nego que fiquei desacreditado em testar sem os dois programas, mas eu também tava sentindo que o computador tava diferente, eu tava conseguindo ver videos, enfim, eu desinstalei os programas agora e, não sei se por isso, até o presente momento(são só algumas horas) eu tenho conseguido fazer tudo. Ainda não tentei absolutamente tudo mas coisas tipo a netflix que não funcionava, a twitch que não funcionava, agora estão funcionando sem reiniciar. Eu desinstalei eles e reiniciei, depois, eu ainda não reiniciei novamente o pc mas eu instalei o speedfan de novo, me da agonia não ver as temperaturas, até porque tem estado muito quente, e é referente a isso que eu digo, SE tiver sido isso mesmo e continuar funcionando sem o gputweak especialmente, como eu vou fazer pra controlar o fan da minha gpu? Porque em jogos se ele ficar "normal" ela vai fritar, ontem eu tava jogando jogos não tão pesados pra matar a saudade de casa e ela tava a quase 80 com o fan quase no máximo, imagine se eu jogo essas coisas com ele em tipo 40% como deve ser o natural... Se for o programa mesmo que causou/está causando isso que alternativa eu tenho? E sobre minha placa eu acho que é AMD, é essa fraquinha aqui(a antiga queimou e eu deixei essa de quebra galho até arrumar mais dinheiro, pretendo montar um pc novo, mas enfim): https://www.asus.com/br/Graphics-Cards/R7360OC2GD5 O programa deve ter sido instalado em alguma atualização automatica do driver booster, ou algum jogo da steam que força instalar coisas na primeira vez que é executado, sabe?! Eu por mim não lembro de ter instalado manualmente nada disso.
  3. @GabrielLV Eu entendo algumas coisas de computador mas bem pouco. Não faço ideia que driver seja o mencionado, deve ser o driver booster que baixou quando eu coloquei-o após formatar pra instalar todos os drivers. Como eu o desinstalo? É que eu sigo na mesma ideia de que se fosse o processador ou o HD eu teria o mesmo erro no outro sistema e no outro sistema eu não possuo erro algum desse tipo, eu jogo e vejo videos sem o menor problema. Não faço overclock nenhum e uso software de gerenciamento apenas pra placa de video. Eu uso o speedfan só para checar as temperaturas por conta da minha casa ser extremamente quente e o GPUtweak da asus pra controlar os fans da GPU, afinal se eu deixar no padrão a placa costuma esquentar muito mais, mas eu não uso nenhuma opção de overclock do programa, só mudo as configurações de cooler pra ficar um pouco mais rápido progressivamente e funciona bem. (Mas eu entendo que esse programa é cheio de problemas, posso tentar desinstala-lo mas eu tenho uma vaga ideia de que já tentei usar o computador sem o mesmo e seguiu reiniciando)
  4. @GabrielLV Me desculpe, não foi por mal, eu pensei que eram os erros referente a esse problema. Todos os outros erros foram da mesma situação antiga: -Estar com um driver instalado e acabar esbarrando em algum vídeo ou gif em algum site ou lugar (Mas não todos, eu consigo ver videos e gifs na steam, também não todos, as vezes alguns decidem reiniciar, não faço ideia do critério) MAS eu consigo jogar. E os erros que enviei, os quatro se não me engano que você disse ser problema de driver, ou eu tinha desinstalado o driver e o próprio windows tinha instalado uma versão genérica ou tava "sem versão" instalada, e aí eu conseguia ver vídeos, gifs, tudo normalmente MAS não conseguia abrir a steam e jogar, e eu tentei outros jogos fora da steam também e não conseguia, dava tela azul. <download removido>
  5. @GabrielLV Juntei outros dois que tive enquanto testava mais. Download removido.
  6. @GabrielLV Xará, voltei. Eu tinha decidido tentar mexer mais um pouco nisso hoje, afinal é desagradável ter que ficar mudando de sistema operacional só pra ver netflix, já que no outro funciona e nesse não. Eu fiz alguns testes: - Abri o gerenciador de dispositivos e desinstalei o driver de vídeo que tinha lá, enquanto estava desinstalado TUDO funcionava normalmente no que tange a vídeos, netflix, youtube, twitch, tudo normal, só não abria jogos pesados porque não tinha driver da placa pra isso, mas não reiniciava também. - Tentei instalar versões diferentes de drivers, com whql e sem, no total testei 3, todas voltamos pra mesma situação de reiniciar o computador - Reiniciei novamente o computador e ele instalou um driver genérico que tem apresentado erros APENAS ao tentar abrir jogos, que no caso o computador reinicia mas de um jeito diferente, o problema que dá é a famosa tela azul, já que o outro erro simplesmente reiniciava sem sequer aparecer tela azul. Diante desse novo problema eu vou tentar me adiantar um pouco e mandar as prints pra você e aquele temp file da outra vez, pra tentarmos ver o que pode ser, se você puder me ajudar, afinal resolver o outro problema parecia impossível, quem sabe então não conseguimos resolver esse? No caso o problema atual é: Consigo ver videos, gif, séries, tudo normalmente MAS não posso abrir jogos pesados pois da tela azul, na verdade nem a própria steam eu consigo abrir que já dá tela azul. https://tmpfiles.org/download/141568/010821-24445-01.dmp https://tmpfiles.org/download/141569/010821-25724-01.dmp
  7. @GabrielLV Meu xará, eu agradeço muito a ajuda até agora mas eu vou desistir... Não pra sempre, mas pelo menos por hora. Sabe, natal tá aí, já já virada do ano, férias, quero aproveitar um pouco e tirar minha cabeça disso. O principal que é jogar eu consigo, e agora consigo ver vídeo no youtube também, então mesmo não podendo ver live na twitch nem gif em lugar nenhum, seja wpp, facebook ou discord, vou esperar passar um pouco o tempo. O meu CPU pode estar pifando como você bem disse, ele é bem velho, não vou tentar estressar ele por 5 horas, prefiro evitar queimar algo nessa pandemia e ficar sem computador, ansioso pra chegar outro, enfim, vou esperar passar um pouco esse período tenso e depois eu volto a tentar mais afundo. Talvez eu tente umas coisas bobas tipo atualizar o windows, uma versão de driver diferente de novo, mas no geral acho que vou só aceitar e ficar no meu básico jogando um pouco e me contentando com o que eu tenho. No mais, se eu precisar do 100% eu posso voltar pro SO antigo do HD mesmo que demore mais pra ligar lá funciona tudo. Enfim eu agradeço MUITO a atenção e toda a tentativa de ajuda. Não sei se te encontro por aqui quando decidir voltar caso não consiga arrumar, mas enfim, se algo acontecer e eu conseguir eu também posto. Obrigado de verdade!
  8. @GabrielLV https://tmpfiles.org/download/112774/121020-19188-01.dmp https://tmpfiles.org/download/112775/121020-19687-01.dmp https://tmpfiles.org/download/112776/121020-19905-01.dmp https://tmpfiles.org/download/112777/121020-20373-01.dmp https://tmpfiles.org/download/112778/121120-18954-01.dmp https://tmpfiles.org/download/112779/121220-19266-01.dmp https://tmpfiles.org/download/112780/121320-19094-01.dmp https://tmpfiles.org/download/112781/121320-19484-01.dmp https://tmpfiles.org/download/112782/121420-19078-01.dmp https://tmpfiles.org/download/112783/121720-20451-01.dmp https://tmpfiles.org/download/112784/121820-17893-01.dmp https://tmpfiles.org/download/112785/121820-18002-01.dmp https://tmpfiles.org/download/112786/121820-18314-01.dmp https://tmpfiles.org/download/112787/121820-18486-01.dmp https://tmpfiles.org/download/112788/121820-19032-01.dmp Eu não sei bem do que se trata mas já quero adiantar o agradecimento por estar me ajudando com isso, me parece bem trabalhoso, mas realmente obrigado pela ajuda, eu não fazia e nem faço mais ideia de como resolver.
  9. @GabrielLV Então, como foi custoso remover os HDs e testar apenas com o SSD eu aproveitei pra fazer vários testes enquanto só usava ele, na maioria desligou. Eu tentei primeiro abrir um vídeo no youtube, e para a minha surpresa não desligou, mas foi só isso o que deu "certo", posteriormente, na ordem de baixo para cima: - Reiniciou ao procurar uma letra de música no google, deve ter sido alguma thumbnail de vídeo que ele tentou reproduzir e travou e reiniciou. - Reiniciou enquanto eu mexia no facebook, provavelmente algum GIF postado na timeline. - Reiniciou ao tentar reproduzir uma live na Twitch. - Reiniciou ao tentar ver um vídeo no whatsapp mesmo. Aquele de ontem com um código diferente foi em uma tentativa de live na twitch mas eu tentei abrir o vídeo em pop-up muito rápido, pois geralmente reinicia ao começar a executar o vídeo, não ao carregar, então no tempo de carregar eu tentei abrir pop-up e acabou reiniciando, pensei que fosse normal mas aparentemente pela print algo foi diferente, mas de toda forma, todos reiniciaram nas situações que eu disse ter testado, as de hoje apenas com o SSD ligado. Edit: Eu ia postar a resposta mais cedo mas devido a chuva acabei ficando sem energia desde o momento a tarde até agora.
  10. @GabrielLV Eu sei que a opção deveria aparecer, acho que já a vi em outro sistema, talvez até no do HD, porém no SSD não tem essa opção "ejetar" disponível.
  11. @GabrielLV Farei-o. Mas com um pouco de receio, depois consigo reconhece-los novamente?
  12. @GabrielLV Olá. Peço desculpas pelo espaçamento na mensagem mas eu tive uns problemas sérios que me fizeram ter que ficar fora de casa esses dias todos. Enfim... As prints estão ai. Eu só não fiz ainda o negócio de remover os HDs e testar só com o SSD, o meu gabinete fica num lugar tão ruim de virar para abri-lo, eu gostaria de testar outras possibilidades antes de ter que mudar algo nele. Não por má vontade, eu imagino que dê pra fazer uma diferença grande esse teste. Tem como eu só "desabilitar" um slot sata pra não reconhece-lo e testar sem ter que "oficialmente" desligar o HD por dentro desconectando os fios?
  13. @GabrielLV Eu tentei fazer esse procedimento pois tinha visto em outro lugar, não sei se isso era pra resolver algo ou apontar algum erro, mas enfim, o procedimento foi concluído com todos os discos rígidos e não resolveu nada. Se apontou algum erro eu não me recordo, de toda forma no SSD tenho certeza que até agora nenhum erro foi apontado pelos programas, pelo menos não de uma forma que eu consiga compreender, afinal o SSD é novo.
  14. @GabrielLV Os jogos só dão tela azul no SSD, apenas nele E SE estiver com uma versão antiga do driver instalado. Se tiver com o driver atualizado os jogos funcionam perfeitamente (mas eu não posso ver videos ou gif que o pc trava e reinicia) Eles estão no mesmo HD que o outro SO, o HD com os badblocks, é um hd antigo já então acho aceitável ele estar com algum defeitinho, mas como eu disse, o SO nele funciona normal, os jogos também, videos também...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...