Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

neumar

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Bom dia Black Fox! Pois é, é uma boa dica, eu considerei o Eudora, mas o problema é que ele "saiu de linha", só tem versões antigas pra baixar e já avisam que "mostra propagandas". Foi uma perda, usei ele no passado e era realmente rápido e com visual simples, bem fácil de usar! Acabei instalando ontem o Opera Mail, e depois de dar uma limpada nele parece que vai ser o definitivo, só o ruim é que como eu disse, é para uma pessoa idosa, e ele só tem os ícones pequenos para as tarefas (responder, etc...), vou ver se consigo mais tarde um jeito de aumentar pelo menos os ícones e, se possível, colocar o texto embaixo deles do que fazem. O bom é que, depois de configurado, ele baixou os e-mails do Yahoo! em coisa de 5 minutos! Umas 2.000 mensagens que a pessoa tem guardada! Nunca vi nenhum programa de email baixar assim do Yahoo!, no próprio celular vive entalando, as vezes nem consegue sincronizar! Fiquei pensando até em eu mesmo abandonar o webmail do gmail! Rsrsrs. Só tive que desativar as verificações do módulo de email do Avast, eles não se entenderam. É outra coisa pra tentar mudar, eu dormiria mais tranquilo sabendo que a pessoa tá protegida pelo antivírus, mas quero crer que se ela clicar num anexo ruim, o av vai bloquear. Abração!! Abração!
  2. Olá pessoal. Decidi pedir ajuda aqui, porque os sites de busca não estão conseguindo resolver meu problema, sempre que tento procurar um "cliente de e-mail simples" as respostas sempre são "os x melhores clientes de email...", então aí vai: Quero um cliente de email, para Windows 7, simples, que seja somente um cliente de e-mail, como era por exemplo o antigo Outlook Express. Regras: 1. Que seja 100% grátis, não fique trazendo propagandas, não fique mudando minha página inicial no navegador, não invente nenhum plugin, nenhuma barra estranha, etc. 2. Não pode ter extras que não tem nada a ver com e-mail, como calendário, bate-papo, leitor de feeds (rss), etc. 3. Simples de usar (é para uma pessoa idosa, o ideal é ter algo como 3 botões, "criar novo", "responder" e "apagar). 4. Que funcione com imap (mais especificamente o Yahoo!) Traduzindo, quero algo que seja igual o email que tem nos smartphones, aliás, se tiver um igual o nativo do android, fica perfeito, porque a pessoa tá usando principalmente no celular dela, então a transição fica fácil. (ela quer no computador porque no celular é ruim de digitar...) Procurei de várias formas e nem o google, nem o próprio Yahoo! me resolveu, mas graças as diversas tentativas, posso colocar aqui uma lista de quais não pode ser: - Thunderbird - eM Client - Mailbird (aliás, esse é ruim demais! Tirando o visual de iphone, o programa é extremamente pesado e complicado!) - Inky - Windows live mail - Hiri Tem mais uns que eu já nem lembro o nome... Tá na lista do talvez: - Opera mail - Claws mail (parece o melhor candidato) - Nylas mail Eu só não continuo instalando um por um pra teste, porque não aguento mais ter que zerar meu firefox, limpar registro, arrancar outros apps, etc., que sobra a cada tentativa falha! Um deles chegou a mudar as URLs dos sistemas de busca integrados no FFox pra usar URLs dele!!! Isso, claro, sem me perguntar antes... só consegui resolver pegando o arquivo search.json.mozlz4 de um computador limpo e copiando em cima do alterado no outro computador, se eu não tivesse percebido que as buscas estavam estranhas estaria lá até agora, e resetar o FFox não resolveu!! Tá difícil. Se alguém tiver uma luz, agradeço. Abraços!
  3. Olá para todos! Coloquei este tópico aqui em TV pois me pareceu a melhor seção para ele, se estiver no lugar errado peço que a moderação mova para o lugar certo! Bom, creio que todos nós que temos a NET HD somos obrigados a, sempre que liga o decoder, ficar olhando as propagandas da net no canal 500, enquanto está no portal. Aí tem que sair do portal e ir pro canal desejado. Queria saber se tem como configurar o decoder pra ele ir direto para algum outro canal, ou melhor ainda, se possível para o canal que estava quando foi desligado. Meu equipamento anterior fazia isso por padrão, mas desde que troquei para o HD, ficou sempre essa de ir pro canal 500 me enchendo o saco, e hoje cansei. Liguei lá na NET mas disseram que é assim mesmo, sempre que liga fica no portal mostrando "dicas de recursos da sua NET", o que na realidade é propaganda constante do NOW, e atualmente do Claro música, pra tirar um dinheiro extra dos clientes. Até achei umas instruções pela internet, mas não funcionaram (entrar no menu, que neste decoder novo nem tem, o menu dele é o portal, e digitar o código 8293, tentei 3x e nada aconteceu, acho que o decoder só tentou ir pro canal 829 que não existe). E já que estamos aqui, alguém sabe se tem alguma utilidade aquela usb na lateral dele? Coloquei um pen-drive lá pra ver se o decoder funcionava como um media player, mas nada aconteceu, se alguém aí já conseguiu fazer algo com aquilo, passa a dica! Rsrs. Abraços!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...