Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

maxcpv

Membro Pleno
  • Posts

    42
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @Math.Pi Entendo. É que realmente não faço ideia do que fazer quando se trata de notebooks. Mas taok Math! Muito obrigado!
  2. @Math.Pi darei um bizu. e sobre o SSD, já possuo um nele. @jpplokox acabei de ver o que o Math sugeriu... Processador Intel® Core™ i7 3610QM DDR3 1600 MHz SDRAM, 2 x DIMM soquete para expansão de até 8 GB SDRAM (ou seja, o máximo é 8GB mesmo, infelizmente). GPU: NVIDIA® GeForce® GT 630M com 2GB DDR3 VRAM No caso, penso que eu poderia colocar outros pentes de 4gb mas com CL menor e MHz maiores.. O processador eu não faço ideia... Por isso pedi ajuda.
  3. Olá Eu possuo um Asus k45vm e gostaria de fazer um upgrade nele. A princípio queria dar um upgrade apenas nas memórias, e queria saber se é possível, se existe alguma opção melhor que os dois pentes de 4gb. Pensei em colocar 2 pentes de 8gb nele. Depois pensei em trocar o processador, mas, notebook, não faço ideia de qual seria compatível. Já a GPU só em último caso, mesmo ele estando como está, pra um note de 8 anos (estou com ele a 6), os 2gb dedicados rodam bem alguns jogos com qualidade ultra e outros mais atuais com média ou baixa. Enfim, é isso, se alguém puder me ajudar com sugestões, ficaria agradecido. Obrigado.
  4. Aconteceu uma parada muito bizarra, mas acho que é plausível, visto que envolve eletricidade. Eu fui consertar um computador pra minha sogra, deixei ligado na minha tv sony por algumas horas, e depois percebi que a imagem tinha sumido. Não estava recebendo sinal do HDMI. Pra tirar a dúvida, liguei minha máquina, e ela também não mandava mais imagem pro HDMI. Logo, presumi, a máquina alterou algo na tv; e foi reset pra cá e pra lá e nada. POr sorte, havia uma última porta HDMI que tinha me esquecido, que ainda funciona. Enfim, consegui ligar minha máquina, e não arrisquei a da sogra novamente. No entanto, ainda precisava arrumar o computador dela; no dia seguinte, peguei a máquina e fui ligar na tv da sala, uma Philips 42pfl4007g/78; cara, a tv tava ligando normal e o computador da sogra também. Então desliguei tudo e espetei o hdmi na tv. Para minha surpresa, não ligou mais. Nem o led do power acende. Não sou de elétrica, então perdoe se usar algum termo errado, mas presumo que a fonte podia estar super energizada, e enviou uma carga maior pra tv e queimou ela. Ou o que estava energizada era a placa de vídeo, bom, sei lá. Primeiro, gostaria de saber se alguém aqui já precisou consertar uma tv deste modelo, e se pode passar alguma dica, pois pretendo abri-la para ver o que consigo (não sou técnico de tv, mas sou de informática, possuo algumas ferramentas, então acho que devo conseguir me virar). Segundo, é possível uma tv queimar por conta do hdmi? Quero dizer, sei que ali tem ouro, que é um bom condutor, mas, sério que aquele cabo conseguiria passar uma tensão (não sei se é esse o termo) tão maior do que a suportada pela tv a ponto de queimá-la? Tô tentando achar algo na internet, mas tá *****. Só acho uns vídeos que não é pra esse problema especificamente. Já fui até olhar no mercado livre a placa dessa birosca, e é uns 400 pila. Nem sei se compensa, pois as avaliações da TV são ruins. Obrigado de qualquer forma.
  5. Realizarei o teste Cara, acho que não dá, o processador não tem vídeo integrado pelo que diz na caixa.
  6. Bom dia, Desde quinta passada tenho enfrentado uma situação estranha no meu computador, a tela congela a mais ou menos cada 20~25 minutos depois de a máquina ter sido ligada, independente do que eu esteja fazendo; Seja jogando, no photoshop, só no navegador, ou somente olhando pra tela sem fazer coisa alguma. Achei que pudesse estar aquecendo, mas não é isso, pois a máquina travou até mesmo quando apenas na bios (sim, deixei ligado no setup pra tirar a dúvida de que poderia ser aquecimento e/ou o sistema operacional). Já tirei todos os componentes, limpei os mesmos, troquei pasta térmica, passei borracha, tudo, mas continua. Verifiquei na placa-mãe, e não constatei também capacitores estufados (achei que pudesse ser a causa) Uma coisa que notei é que, a tela congela, porém NADA na máquina desliga a exceção do teclado (até o mouse permanece ligado). Não sei se é possível, mas, ele poderia estar gerando alguma espécie de curto/conflito a ponto de causar isso? Minhas configurações: Processador AMD Ryzen 7 1800X Cooler do processador: Cooler Master Amd/intel Hyper H411r Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4 16gb ram hyperx evga nvidia 1070 Fonte corsair plus 750w Possuo 3 HDs também e um SSD. Obrigado.
  7. Boa noite! Cara, peguei um mouse ps/2 no trabalho e trouxe pra cá, deu certo! Muito agradecido por toda a ajuda! Referente ao windows 10, estou ciente de que uma hora precisarei mudar, pretendo mesmo, ainda mais agora sabendo que o suporte já está defasado. Mais uma vez, muito obrigado! Podem fechar o tópico.
  8. Cara, deu certo!! Muito obrigado!! Funcionou perfeitamente! Obrigado mesmo! Mas agora, enfrento outro problema. Não consigo acessar meu windows, porque tem que digitar senha e não tá reconhecendo o teclado nem o mouse usb. Há algo que eu possa fazer pra resolver sem ter de usar um dispositivo ps/2?
  9. Essa é a única alternativa mesmo? Não há realmente outra coisa que eu possa fazer? Não queria formatar a máquina e não é nem pelos dados (que estão em outro HD), mas sim por conta das configurações e coisas instaladas que já estão ali na máquina.
  10. Olá, boa tarde. Preciso de uma ajuda urgente. Eu troquei meu pc esses dias, porém estou usando o hd com o S.O. que utilizava na outra máquina. O que acontece é que tá dando tela azul logo quando ele inicia. Não é memória, pois já limpei tudo. Creio que seja da placa-mãe + processador novos, pois eu utilizava intel antes, agora estou usando amd. Então seria a falta de drive. Mas o maior problema é que não tem como instalar os drivers, pois o sistema num inicia. Bootei o hd na máquina antiga pra instalar por lá, no entanto não dá, porque diz que "não foi detectado hardware compatível para ser instalado". Agora preciso de uma luz do que fazer. Pensei em tentar desinstalar todos os drivers da placa-mãe giga e processador intel que tão ali, mas não sei como fazer isso. Ou forçar de alguma outra maneira a instalação dos drivers da amd, mas também não sei como fazer. Pra dúvidas, atualmente estou com um ryzen 1800x + mb msi b350 gaming pro ddr4 Anteriormente utilizava gigabyte (não lembro modelo) + i3 2120 Obrigado
  11. Senhores, boa noite. Muito obrigado pelas sugestões, eu juro que fiquei numa grande dúvida entre o sharkoon e o aerocool 500, queria mesmo era o Sharkoon AI7000, mas iria fugir muito do orçamento por conta do frete e da compra parcelada (eu não consegui a grana toda pra pagar no boleto, infelizmente), acabei optando pelo sharkoons25. Mas fico muito agradecido, mesmo. Abraço.
  12. Boa tarde caros, preciso adquirir um gabinete novo, e possuo algumas dúvidas e gostaria de algumas sugestões; Primeiro: o preço, gostaria de um gabinete de até 250 reais (cara, até 300 eu me esforço dependendo do que for). Segundo: eu possuo 3 Hds de 3,5". o gabinete precisa comportar isso; Pesquisei os modelos abaixo, mas preciso ainda de sugestões: Aerocool Cylon Rgb Led Mid Tower Preto Este por exemplo, diz que possui duas baias apenas para 3.5", no entanto, nos comentários dizem que é possível ter 3hds nele. Pensei também neste: Bluecase BG-009 Este outro parece ser bom se falando em custoxbenefício: PCYes Mid Tower Dwarf Fan Led Achei este outro aqui também: New Shark C/ Usb 3.0 Preto Aceito outras sugestões também. Para informação, minha placa de vídeo é uma EVGA 1070, então preciso de espaço, tanto pra ela, quanto pros meus 3 HDs de 3.5". Desde já, agradeço pela ajuda.
  13. Bom, já sei que vou dar o braço a torcer e pela primeira vez comprar um AMD, já tenho ideia da mobo Resta mais uma dúvida que ninguém até agora me respondeu, que foi em relação às memórias, no caso, o que é mais vantajoso: 2x8 ou 4x4? A capacidade da ram é só um exemplo, na verdade o principal é: Vale a pena mais pentes para atingir um valor e ter várias em dual ou só um par em dual, ou mesmo só um pente com o valor desejado, por exemplo. Fora um esquema de memórias que já lí entre uma análise e outra, de ser CL10, CL9, CL16, e tal. Qual seria? Na verdade tenho mais uma: O Ryzen não possui video integrado, correto? Dado isto, é só simplesmente plugar a placa de vídeo na placa-mãe e ligar, ou vou ter que fazer alguma gambiarra antes pra ela funcionar e eu poder mexer nas paradas?
  14. Então, eu fui dar uma olhada nos preços, e esse é o que eu queria comprar: Intel Core I7 8700K E quando fui olhar o Ryzen 7, para a minha surpresa (por ser AMD) este está mais caro: AMD Ryzen 7 1800X Até no mercado livre, a versão anterior custa praticamente o mesmo preço que o 8700k: AMD Ryzen 7 1700 Realmente compensa pegar um Ryzen 7 1700 ou mesmo o 1800? Eu vou ter de adquirir TAMBÉM um water cooler pra ele num torrar? Se sim, qual seria a melhor placa-mãe pra casar com ele e minha placa de vídeo? Outra dúvida: Num vou ter problemas em combar um processador AMD com minha nvidia né? Cara, eu vi o vídeo, e ficou a maior dúvida: Qual memória comprar visto que ele é mais sensível a isto? Outra coisa, você falou do meu monitor/tv e da minha resolução. Eu não tenho como comprar um monitor novo agora então vou ter que me virar com essa TV que tenho, aliás, os monitores próprios para jogos custam muito mais que essa minha tv (só pra saberem, eu não a comprei, eu ganhei, por isso a uso, é melhor que o monitor lg de 21" que eu tinha). E nem adianta eu tentar mexer na resolução, sempre que eu tento forçar a resolução pra 1900x1080 por exemplo, a tela parece que buga toda, fica meio numa coloração meio diferente e tal.
  15. Cara, eu fujo de AMD como o diabo foge da cruz. Posso gastar até 3.5mil pra essas peças que faltam. Mas porque ao invés de um i7 de 8ª geração, pegar um i5 de 8ª? Posso gastar até 3.5mil reais. Pretendo comprar já. Meu monitor na verdade é uma TV de 32" Sony. Uso 1360x768 60hz. Não vou montar um pc do zero, já disse que tenho a placa de vídeo e a fonte. --- Senhores, agradeço todo tipo de sugestão, mas peço por gentileza antes de me atolarem com mais sugestões, antes me darem uma posição sobre o que eu perguntei, sobre o que praticamente já escolhi, aconselharem em cima daquilo pra eu não fazer coisa errada, eu não manjo muito mas acredito que as que postei ali não são escolhas ruins. Só preciso de novas caso isso não vá ficar com bom a placa de vídeo e fonte que já tenho. E por favor, nada de AMD.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...