Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rochenfels

Membro Pleno
  • Posts

    36
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Você tem razão. Estive "estudando" durante a noite acerca do assunto e encontrei um vídeo ótimo de um cara falando sobre o poder do I5-13600k que de acordo com ele supera o i9-10900. Imagine para mim que vou aposentar meu i7-6700k. Outro ponto em que ajuda na economia é a questão da dissipação de calor. Uma pena que moramos no Brasil e não encontro um único Peerless Assassin para colocar, porque nos testes um air cooler já suficiente para manter o i5 na casa dos 60°C e para importar o preço fica quase parelho com o AIO H100 da Corsair. Acredito que com estas alterações vou conseguir aproveitar melhor todo o potencial do i5 para minhas atividades, além de não precisar me preocupar com refrigeração cara e ainda ter menor consumo de energia. Nada como trocar ideias. Pensando num PC que vai durar 4-5 anos, melhor já investir em memórias DDR5 ou o ganho de performance é tão ínfimo que não fará diferença de ter DDR4 pelos próximos anos? Estou apenas pensando que pelo preço posso ter 32Gb 6000MHz DDR5 ou 64Gb 3200MHz DDR4. E de verdade, obrigado pela ajuda!
  2. Obrigado pela resposta e ela faz sentido, mas, este é outro ponto que sempre tive dúvidas, porque quando entro para comparar os processadores vejo exemplos conforme a imagem anexada: i7-13700K rodando a 3.4GHz enquanto o 13200F com clock de 2.1GHz. Na minha cabeça eu penso que se já estou fazendo o upgrade seria melhor pegar um processador que me entregue o melhor clock possível sem OC. Em modo turbo quase toda a família fica próxima, mas acredito que os processadores não vivam em modo turbo, tendendo a retornar próximo ao clock para o qual foram desenhados. A minha preocupação então é pagar 80% por um processador que entregue 60% em relação ao topo de linha. O que eu não estou conseguindo entender acerca das velocidades (STOCK) dos processadores? Edit: Após responder assisti ao seu vídeo e depois mais alguns. Ajudou a entender um pouco a questão dos clocks min/máx. Isto posto, se eu trocasse por exemplo o i7 pelo i5 menos L3 e menos cores não fariam diferença? E o maior problema é: Procurei para encontrar as opções sem ser desbloqueado, mas só encontro K ou KF ou então "promoção" na Pichau de um 13700F por R$ 2499 enquanto um 13700KF está por R$ 2699. Última pergunta: O TDP da 13700 é 65W enquanto da 13700K é de 135W. Isso significa que o K consome mais do que o dobro de energia mesmo sem estar trabalhando pesado? PS. Links da imagem e das velocidades de turbo dos i7 https://rog.ASUS.com/motherboards/rog-strix/rog-strix-b760-f-gaming-wifi-model/helpdesk_qvl_cpu/ https://ark.intel.com/content/www/us/en/ark/products/series/230486/13th-generation-intel-core-i7-processors.html
  3. Boa tarde, pessoal. Estou fazendo cotações e checagens de compatibilidade para a montagem do meu novo setup. Estava feliz com o que tinha anotado quando ao assistir um vídeo no canal Gamers Nexus com o título "Intel Motherboard Differences: H670 Specs Explained vs. Z690, B660, & H610 (2022)" ele mencionou algo que me deixou com a pulga atrás da orelha. Primeiramente gostaria de deixar claro que sei que ele está falando sobre a geração passada de placas-mãe e minha dúvida é sobre a mais recente, porém gostaria de saber se alguma verdade ainda resta. Por volta dos dois minutos e comenta que é desperdício de dinheiro comprar uma B660 e um processador K (unlocked) porque ela não vai permitir overclock do processador. Até aí tudo bem, não gosto de fazer overclock, mas também não gostaria de desperdiçar dinheiro, assim que: 1) O clock de 3.4GHz do processador 17 13700k é nativo ou apenas atingido com OC? 2) Se for o caso considerando que a página de suporte da B760-f gaming wifi mostra este processador como compatível, qual seria o clock que ela o permitiria trabalhar? Não colei links porque não sei se o site permite, caso queiram posso editar e adicionar os link sou mesmo prints. Agradeço pela ajuda
  4. Boa tarde, comprei um SSD Kingston SNVS/500G (NV1 500GB,M.2 2280 NVMe, Leitura: 2100MB/s e Gravação: 1700MB/s) na Kabum e após recebê-lo no sábado, substituí o original instalado (SSD 128GB). Instalei o Windows 10 64, programas e jogos e está tudo funcionando corretamente. Contudo ao usar o programa Macrorit Partition Expert Free para alterar um sistema de arquivos de um pendrive, verifiquei que há diversos discos com variados tamanhos com a informação de Erro, conforme telas que junto. O G3 tem um HD de 1TB, mas - aparentemente - tudo está normal com ele. Gostaria de saber se há algo que posso fazer para remover estes discos com "erro", discos que após realizado teste de superfície retornam a informação de 100% OK. Obrigado
  5. Pelo que eu vi pelas suas perguntas, você está preocupado com a troca das memórias. Como o Thiago disse, é a parte mais fácil. Você vai trocar os pentes - o vídeo que eu postei mostra em detalhes o procedimento - e ligar novamente. A BIOS vai reconhecer automaticamente a troca e já vai ligar normalmente. Obviamente que a velocidade das memórias deve estar de acordo com o recomendado no manual do G3. A questão de reformatar a máquina deve seguir o seguinte princípio. Se você retirou o SSD original e trocou por outro, o sistema operacional e seus programas ficaram no SSD original. Assim, você deverá reinstalar para tê-los de volta. Agora se você trocou a memória ou adicionou um HD, por exemplo, suas informações ficaram na máquina e você não deve se preocupar com isso. A reinstalação do sistema operacional por causa de um upgrade é desnecessário. Ele mesmo reconhece a mudança e a vida segue.
  6. E aí, Artur, tudo bem? Então, o vídeo base que eu usei que me deu uma boa ideia do que eu encontraria ao abrir a tampa foi esse https://www.youtube.com/watch?v=pC9t2-WYQe0 (Dell G5 15 5590 - disassembly and upgrade options) Quanto à última parte da sua pergunta, não sei se entendi corretamente. Quando você diz "software", está se referindo ao sistema operacional?
  7. Opa. Parabéns pela aquisição, você vai curtir. Cara, no meu caso como tinha acabado de chegar optei por instalar tudo do zero. Criei o pendrive do Windows e tudo correu bem. Caso você queira manter tudo, use o mini partition wizard. Mova tudo para o HD, troque o SSD e depois mova de volta. Qualquer coisa comente aí depois o resultado.
  8. Pessoal, só fazendo um update no post pra depois fechar porque está resolvido. Eu mesmo abri máquina e instalei um Corsair Force Series MP510 NVMe PCIe Gen3 x4 M.2. Funciona perfeitamente. Até o encaixe na placa oferece a opção de alteração do padrão 2230 para o 2280. O protetor de bronze não serviu mais depois da alteração. Substituí as memórias também por duas Corsair Vengeance DDR4 8Gb x 2 2666MHz. Note ficou top.
  9. Show de bola! Ia te perguntar onde consigo o manual, mas pesquisei, achei e baixei. Obrigado pela ajuda. adicionado 8 minutos depois Aproveitando. Pelo vídeo parece ser uma capa de M.2 2230. O SSD que eu achei é 2280. Aquela capa de bronze não vai servir. Posso deixar ele só preso com o parafuso? Bronze não é dissipador de calor?
  10. Pessoal, boa noite. Comprei um G3 3590 com essas configurações (https://quenotebookcomprar.com.br/dell-gaming-g3-3590-a30p/). Contudo, apesar do ótimo preço, ele fica devendo em quesitos como memória e o SSD. Nas especificações está assim sobre o SSD: "SSD 128GB (M.2 PCIe NVMe) " Contudo, assisti um vídeo desmontando o note para saber se eu conseguiria também e claramente o SSD que ele tira do slot é um M.2 Sata (https://www.youtube.com/watch?v=vimr-rFai68 1:46m). Encontrei um bom NVMe para substituí-lo, mas agora estou no cag*ço de comprar e não bater o slot. O SSD é esse: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98942&gclid=CjwKCAiAlO7uBRANEiwA_vXQ-6o7c4osTaP1gTYlmwa1DNk-V2KOaWsYlPeNj28ojXcuwk-SD_kzvBoCTysQAvD_BwE) Afinal, ele aceita os dois tipos de SSD ou o modelo de G3 que o cara está desmontando é diferente do que eu comprei? Valeu
  11. Ajudou sim. Depois da visita do técnico hoje eu dei uma broxada com meu provedor. Jogar a culpa no meu PC mesmo que no próprio aparelho dele não passava de 100mbps foi de matar de raiva. Além de ignorar completamente que durante 1 ano eu usei os 200mbps sem problemas com o mesmo hardware. Estou esperando a Vivo vir fazer a instalação e vou testar. Se funcionar normal ligo lá cancelando. Obrigado pelo retorno.
  12. Apenas uma atualização: O técnico da empresa foi até minha residência hoje. Refez a ponta da fibra, refez a ponta RJ-45, mexeu em diversos cabos e durante o teste realizado diretamente no aparelho dele sem passar pelo roteador a máxima velocidade alcançada foi de 100mbps. Quando liguei o cabo do meu PC diretamente na saída de internet do modem, minha placa de rede reconheceu a conexão como sendo 100mbps. Quando ligada ao roteador, voltou ao 1gbps.
  13. Sim, são resultados de testes realizados em dias diferentes, sempre conectado ao roteador o qual por sua vez recebe a internet através do modem.
  14. Pessoal, estou com uma dúvida a respeito do que pode estar causando perda de velocidade da internet quando distribuída pelo meu roteador. Tenha uma internet de 200mbps e acessei normalmente por cerca de 1 ano, sempre testando em velocímetros e tendo resultados bem próximos do contratado. De uns 15 dias para cá, notei que os downloads estavam mais lentos e quando testei, deu em torno de 100mbps. Testei em diversos horários e tive o mesmo resultado. Quando entrei em contato com o suporte, eles me informaram que eu estava logado usando uma placa de 100mbps. Disse ser impossível, até porque é o mesmo computador com a mesma configuração. De qualquer forma, entrei no status da ethernet e estava lá, 1Gbps. Fizeram diversos testes e pediram pra eu desligar a ligação (porque estava usando o telefone que é conectado no modem) resetar o aparelho e ligar novamente para refazermos os testes. Fiz isso, mas antes de ligar novamente resolvei testar novamente e para minha surpresa deu 284mbps. Daí nem retornei e esqueci o assunto. Hoje, ao limpar onde ficam o modem e roteador, percebi que a conexão com a internet foi interrompida. Pensei em mal contato. Tirei os conectores, limpei e religuei. Voltou ao normal, mas ao refazer o teste, novamente barrado em 100mbps. Em contato com o suporte, a mesma história: de que eu estaria conectado por uma placa de 100mbps. Alguém tem alguma ideia do que possa ser, já passou por situação semelhante ou tem algum teste que posso fazer? Só adiantando as dúvidas, minha placa-mãe é uma Asus Maximus Ranger VIII e meu roteador Um TP-Link Archer C7 AC1750. Grato PS. Estou linkando alguns screens shots para ajudar.
  15. Eu vi sim. Rodei e aprendi. Só essa parte aqui "Rng.Value = Replace(Rng.Value, Chr(10), "-") já valeu a consulta. É que como meu deadline é segunda, comecei a fazer manual e já estou pra lá da metade. Agora broxei pra montar a macro só para o restante. Fica tranquilo que ninguém em nenhum fórum chegou perto de resolver o problema nesse grau. Particularmente, vou guardar essa linha de código no meu banco de VBAs. valeu fera. adicionado 1 minuto depois Eu só troquei o "-" por ".." porque o excel estava transformando os valores ao redor do '-' para data. daí estava bagunçando. Usei o ".." que não deu mais problema e consigo encontrar facilmente este padrão para corte e substituição.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...