Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

insone

Membro Pleno
  • Posts

    135
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. gratuito : http://crystalmark.info/software/CrystalDiskInfo/index-e.html http://crystaldiskinfo.softonic.com.br
  2. Bom dia Chico Borges; atualizando com atraso que as mega gripes e cansaço tem me mantido no estaleiro- ô inverno-, cara do 'atendimento' do elefante prehistorico mandou email querendo de pronto que trocasse por outra coisa deles- tendo de pagar a diferença - caso o valor fosse maior - recusei em email citei até o artigo do CDC -18- dizendo que não quero mais produto da empresa , só o estorno e devolução do dinheiro. O 'atendimento'telefonou ,reconheceram um 'problema em um lote' -sem citar o fato que era usado- desculpas blá blá e iriam estornar ...mas demoraria prazo de até 10 dias úteis,afinal tem de fazer nota fiscal reversa ,e acho que pajelança e outros procedimentos extremamente difíceis e complicados nos tempos da informática.... 10 dias e ...nada....esperar a fatura do cartão e ir em cima deles. Descaso e falta de respeito ,tanto do Xtra quanto do elefanteprehistorico. Abraço.
  3. Qual a configuração do seu pc? quanto de memória etc...
  4. Ultrabook novo?Apareceu do nada o problema? Configuração do bicho?
  5. Fonte porcaria = porcaria á vista... Compromete desempenho e vida útil dos componentes , fonte não é elemento secundário. Coloca 8Gb de memória sim ,mas 2 pentes de 4 ,e pra isso sua placa não precisa de 4 slots -em geral mais cara - foi o que quis dizer. A Corsair 4GB 1600 de 149,00 é excelente opção. Do mais ainda coloco como opção a placa e o processador FM2 que postei no início,menor custo-a placa tem opção para o Kaveri e família subsequente 'Carizo' meados de 2015 e o processador vai honrar custando bem menos,claro se puder gastar o 7700K vai ser melhor. Na placa o que diferencia é o chipset,vai do se uso e necessidade . Se não quer uma mais simples vai com a GA F2 A78M , a da assinatura e indicada pelo FlavioCT,está r$ 318 ,00 na Kabum,a '88' acho cara e desnecessária. veja o comparativo dos chipsets: http://www.gamersnexus.net/guides/1442-amd-apu-chipset-comparison-a88-a85-a78 Concordo, estamos no mesmo barco. E reitero a necessidade de ver a atualização da BIOS da placa escolhida . http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1069402-asrock-fm2a55m-hd-não-instala-os/ Boas compras e troca a fonte!
  6. Se ficar com ela é sua escolha e porta aberta pro azar,pense nisso . Boa sorte.
  7. Tá confuso isso, ta com grana curta e só 'joguinhos ',mas o pc é 'gamer'? e escolhe processadores caros? Um Vishera de 8 núcleos? AMD FM2 não pesquisou? Aconselho definir melhor o que quer e olhar os i3 e fx 4300 ,alem de fm2. A e no 'resto das peças' tá incluida a fonte ,certo? Qual a marca dela? Se vai ser aproveitada de pc de supermercado,lojas 'sergipe','ponto da luiza' ou algo assim ou tem '700W real'e cheia de leds esqueça.
  8. Bom dia . Troque a fonte antes de qualquer coisa. Mesmo que não for fazer nada. Desbloqueio é sorte , uns processadores tem núcleo oculto outros não , os que tem as vezes-maioria- ta com defeito-por isso 'viraram' sempron. Faz pela BIOS. Se tudo correr bem não diminui vida util, se fizer overclock sim. Pra voltar depende, se 'der errado' executando determinado aplicativo pode ter de reinstalar um ou varios programas ,mas em principio seria só isso. leia aqui. http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1063723-core-unlock-em-sempron-145/ http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/870445-processador-sempron-140-e-desbloqueio-do-núcleo/ Sua conta e risco,boa sorte..
  9. Bom dia ; Antes de mais nada verifique se essa placa mãe A88X é compatível com o Kaveri sem atualização de BIOS,se precisar( bem provável) atualizar você terá de usar um outro processador das series anteriores Trinity ou Richland para poder atualizar. Esse processador é desbloqueado,vai fazer overclock? Outra coisa esqueça essa fonte 'One Dor de Cabeça',não é confiável. Vá de Corsair ou Seasonic. E não precisa de 600W. Se o mote é custo benefício suas escolhas estão meio caras. você tem de analisar seu uso e perfil , são processadores pra usos diferentes, o FX é mais 'parrudo' - o que não quer dizer que precise- o A10 é outra tecnologia e voltado pra ser um pc geral e pra jogos no medio sem placa gráfica. Pode ,dependendo do uso,trocar o 6300 pelo 4300-pra jogos 4 núcleos dão conta,podia investir mais na grafica . porque precisa de uma placa com 4 slots de memória? No FM2 pode -se não tem desejo de usar agora o kaveri - visto que os programas que aproveitem tecnologia HSA - grande diferencial dele-ainda estão em desenvolvimento;comprar um Trinity A10 5700 que vai rodar -sem overclock-até melhor que ele -veja os comparativos.R$ 378,00 A placa mantem a FM2+ -possibilita troca por kaveri ou substituto no futuro a do link custa 183 reais. https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/61482/Processador-A10-5700-34GHz-4MB-FM2-AD5700OKHJBOX https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/68042/?parceiro=google&gclid=CI2D-e-jtb8CFe4F7AodLyUAzw http://www.cpu-world.com/Compare/396/AMD_A10-Series_A10-5700_vs_AMD_A10-Series_A10-7700K.html Boas escolhas.
  10. 'KKK man' ?! O cara escreve tipo um tutorial, duas respostas pra ajudar no Seu problema ,já passando das 5am e tu responde isso ? Aberto a mais opiniões? Sou de opinião que respeito é bom e todo mundo gosta,ouvir quem sabe mais é vital e obrigado é uma palavra importante.
  11. Achei que já estava convencido ,no outro tópico voce colocou o modelo da sua fonte ,uma Mtek '650' : http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1076087-esta-fonte-é-boa/ "Configurações: Fonte: Marca Mtek, modelo ATX-650 P2L Placa mãe: XFX - 750i Sli motherboard.... PRECISO DE AJUDA URGENTEMENTE. O PC N ABRE NEM O NAVEGADOR MAIS SEM DESLIGAR. =( '' Repito o que escrevi antes e todos aqui também: Coloca uma Corsair 430. Tá forçando os componentes.
  12. insone

    Onde Instalar o SO?

    Bom dia Kaeto,não sei onde comprou o HD ,mas hoje em dia - digo por experiencia propria - é sempre bom conferir se comprou realmente o que acha que comprou. Instala o crystaldiskinfo- vai te dizer se o HD é realmente novo- tem muito HD bichado por ai ,com milhares de horas uso ou bad block sendo vendido como novo. Tudo estando certo coloca o programa easeus partition manager ,para particionar o HD -serve mesmo se já tiver o SO instalado. Não deixe de criar partições ,SO numa menor e o restante pra arquivos. Tudo de bom. http://crystalmark.info/software/CrystalDiskInfo/index-e.html http://www.easeus.com
  13. Não presta ! Vai trocar ruim por ruim ! Essa fonte não é 600 W , nem a sua atual é 650 W ... E nem vocẽ precisa disso tudo . Vai de Corsair 430 W , parece menos ,mas é mais , pelo simples fato de ser de verdade. https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49984/?parceiro=google&gclid=CNWEvaXtkb8CFUIQ7Aod9AkANg Boa compra .
  14. Sim,o win de 32 nâo gerencia toda a memoria,no máximo 3,2 GB;o que o win usa mais o jogo ,ta com pouca memoria Aplicativos de 64bits não rodam em 32 bits , já os de 32 rodam em 64. Coloca um win 64 ,só vait er vantagens e a memoria-das versões basicas -vai até 16 B ,na ultimate vai a mirabolantes 192 GB-quero ver placa que aguente isso... Depois quando puder coloca mais 4 Gb de memoria. Tá deixa ver se entendi, esse HD era do pc 'antigo' com win 7 ultimate e bitlocker. Agora colocou ele no pc 'novo' e acredito instalou um win7 de 32 bits , na outra partição,certo? Bom vai dar acesso negado mesmo. Depois que tira o hd do pc antigo complica,antes tinha de ter executado uma ferramenta chamada system preparation tool 3.14 'generalizando ' todos os drivers do win para o upgrade. E assim poder trocar a placa mãe sem ter de reinstalar o sistema. Então vai ter de achar um 64 pra instalar,na partição que está o 32 pra acessar os arquivos do outro,se ainda tem a chave. Ou recolocá-lo no pc antigo-mas já reaproveitou varias peças e gabinete , e processador já foi né? Ou..... encarar um belo desafio ,aqui tem um link para um tutorial pra abrir uma partição bitlocker. Nunca fiz nem conheço quem tenha feito. http://athiago.wordpress.com/2011/01/28/windows-pe-recuperando-acesso-a-um-volume-protegido-com-o-bitlocker/ Boa sorte Kiro.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...