Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

donniedarko

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @aphawk, @MOR, @mroberto98 Realmente, muito obrigado!! Estou devendo a todos vocês, uma rodada de chopp talvez hahaha Não só pelo trabalho propriamente dito, aprendi bastante também procurando a solução e os observando, já que sabem mais que eu. Muito obrigado mesmo!!
  2. O enunciado é: O objetivo desse projeto é construir um circuito que aceite em sua entrada uma onda triangular simétrica e produza em sua saída uma outra onda triangular simétria, porém de frequência igual ao dobro da frequência da onda de entrada. Assuma que na entrada do circuito é aplicada uma onda triangular simétrica de amplitude A, onde A pode variar de 0 a 10 Volts, e frequência f, onde f pode assumir apenas três valores: 100Hz, 1kHz ou 10kHz. A saída deverá ser, *no regime permanente*, uma onda triangular de amplitude A e frequência 2f. Observe que não se sabe a priori o valor da frequência f e nem o valor da amplitude A, então o circuito deve ser capaz de "detectar" esses valores sozinho. Vocês podem usar: - AmpOps e comparadores - Resistores de qualquer valor até 1Mohm - Capacitores de qualquer valor até 1mF - Indutores de qualquer valor até 100mH - Duas fontes de tensão de 20V - Diodos - Transistores de Efeito de Campo (FET) ___ Eu ainda estou omitindo a outra parte que é: O circuito deve ter, também, 3 LEDs. Por exemplo, um verde, um amarelo e um vermelho. Cada um deles deve acender para cada uma das 3 frequências possíveis da onda de entrada - por exemplo, se a entrada tiver frequência 10 KHz, apenas o verde deve acender. Na ausência de entrada todos os LEDs devem estar apagados. ___ Bem, é isso.
  3. aphawk Poderia me ajudar nesses comparadores na entrada? Estou com dificuldades para "detectar" a amplitude da onda.
  4. Segue a lista do que é permitido para o projeto: - AmpOps e comparadores - Resistores de qualquer valor até 1Mohm - Capacitores de qualquer valor até 1mF - Indutores de qualquer valor até 100mH - Duas fontes de tensão de 20V - Diodos - Transistores de Efeito de Campo (FET)
  5. Na verdade a frequência pode assumir só 3 valores: 100Hz, 1kHz e 10kHz.
  6. Acho que me expressei mal quando falei da amplitude. O objetivo é entrar uma onda triangular de amplitude A e frequência f, e a saída ser uma triangular de amplitude A e frequência 2f. Os valores de f são os já mencionados, a amplitude é só uma referência. Desculpem a confusão que gerei, mas é mais ou menos isso.
  7. @aphawk Não. Na verdade deve valer uns 2 pontos na P2.
  8. @aphawk Realmente é mais complicado, mas não me veio a palavra certa para dizer hahaha. Então, a frequência pode assumir 3 valores: 100Hz, 1kHz ou 10kHz. A amplitude pode variar de 0 a 10V.
  9. Olá, amigos. Gostaria de uma ajuda no projeto de um circuito que dobre a frequência de uma onda de entrada triangular, porém mantendo a amplitude. O circuito deve ser simples, usando por exemplo comparadores, capacitores, indutores, fets, etc. Alguém teria alguma dica? Grato.
  10. Olá, Gostaria de saber como construir um multiplexador de 4 canais sem o uso de portas lógicas, usando mosfets no caso. Alguém poderia dar uma ajuda? Grato.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...