Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

heisenb

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Tamb E o pior é que é uma loja bem conceituada aqui em Curitiba hahaha. Também achei estranho, pois lembro de ter pesquisado bem antes de fazer a compra. O ruído é o mesmo mostrado neste video. Percebi também que o disjuntor (do quadro de força) fazia um ruído parecido quando puxava mais carga da fonte (disjuntor/fiação de 15A). Acho que vou comprar uma Corsair CX550, visto que o preço é apenas 20 reais superior ao da CX450 e já deixo a sobra para futuras melhorias.
  2. Boa noite, Minha fonte Seasonic S12II 520w tem feito um ruído alto nos últimos meses quando uso aplicações mais pesadas (GPU em geral). O ruído parece com um estalo constante, mas não é feito pelo cooler. Já encontrei outros tópicos sobre o assunto, porém sem resposta (como este recente). Esta semana levei o computador em uma loja especializada e eles me disseram que a fonte não está suportando a carga da máquina e isso danificou algum capacitor. Recomendaram a troca da fonte por uma Corsair VS600 (600w). Entretanto, calculadoras como da Outervision indicaram necessidade máxima de 480w (configuração abaixo). O que acham? Devo trocar por um modelo de 600w? Caso sim, alguma indicação? Grato pela atenção. Configuração - Placa-mãe Intel DP55WB - Processador I5 750 2.66 - Nvidia GTX 760 2GB - SSD Sandisk 120gb - HD Sata II 720gb 7.2krpm - RAM - 2x4gb ddr3 kingston - 5 Cooler 120 mm
  3. Boa noite, procurei no fórum e não encontrei um tópico explicando o assunto. Placas de vídeos possuem um processador dedicado com uma arquitetura específica para processamento gráfico. Portanto melhoram absurdamente a renderização de jogos e programas, mas não mudam quase nada o desempenho para filmes e imagens (em relação a um 'note barato' com placa onboard por exemplo). Entendo que existe o processo de transformar os bytes do arquivo de música em sinais elétricos que irão para o fone/caixas, mas ele exige tanta capacidade de processamento assim? De que forma uma placa de som melhoraria a qualidade de reprodução de um arquivo de música ? Qual a diferença entre placas de som de 40 reais e de 700 reais? As mais caras possuem um processador dedicado ? Se alguem manjar do assunto ou puder indicar um tópico explicando seria ótimo. Obrigado.
  4. Uma boa placa de vídeo influencia na qualidade de reprodução de um filme/vídeo de altíssima qualidade (4k por exemplo)?
  5. Veja se não tem nada preso no fan e impedindo o giro. Pode ser excesso de sujeira também, nesse caso você terá que limpar o fan e lubrificar o rolamento. Se ainda sim não resolver, creio que você terá de trocar o fan por um novo de mesmo tamanho
  6. Boa noite! Dentre as seguintes opções de fonte para um GTX 760, qual seria a mais recomendada? Todas possuem selo Plus Bronze e pfc ativo. Estou bem inclinado a comprar a 1 ou 3, mas gostaria uma opinião de quem entende 1. Corsair 500w CX500W (CP-9020047) Bastante recomendada, porém não encontrei testes do CdH e alguns reviews dizem não ser tão boa. Cerca de 270,00 reais. 2. Corsair 500w CX500M (CP-9020059) Muda apenas por ser cabeamento modular? 3. Seasonic S12II 520W Os testes dizem ser impecável: alta eficiência, ótimos componentes etc. Cerca de 280,00 reais. 4. EVGA 500B, OCZ ZT550, XFX 550 Não encontrei muitas a venda no mercado e nem testes do CdH. Mas o desempenho da OCZ ZT650 e XFX650 nos testes é excepcional. Agradeço desde já!
  7. Boa noite. Uma dúvida rápida: Estava usando um i5 750 2.67ghz com uma GTX 760 2gb no limite (bateu 82º na gpu) em uma Fonte ATX 650W (PCAR-E3) Coolermaster. Tudo funcionou normalmente, mas após umas 3 horas começou um FORTE cheiro de queimado. Desliguei normalmente o computador Seria a fonte que não suportou a tensão? Pode ser outro componente (como a gpu)? Devo ligá-lo novamente? Obrigado. Nota: A fonte já tem uns 5 anos e aceito sugestões para a troca caso seja esse o problema haha.
  8. heisenb

    Notebook 17'' barato

    Pode ser uma configuração mais fraca, desde que seja novo. Ele vai ser usada para aplicações bem leves, cpu/memória não é problema. A questão é que quase todos os notes novos com tela 17'' possuem uma configuração bem robusta.
  9. Boa tarde, Alguem saberia indicar um notebook com tela 17'' com um preço inferior a R$2000,00 ? Um i3 ou i5 com 2~4gb de ram e tela 17'' seria perfeito. Tem sido difícil encontrar uma configuração assim no mercado visto que os notes com tela maior de 15'' são para game, edição e aplicações pesadas. Grato, Guilherme.
  10. Boa noite, Tenho uma dúvida um pouco 'diferente'. No serviço Google Forms que cria formulários online é possível colocar um recurso 'Drag and Drop Ranking' (ver exemplo) ? O Drive aceita scripts baseados em JavaScript, mas será que é possível fazer isso? Exemplo de um serviço pago: http://www.surveygizmo.com/s3/1906827/Drag-Drop-Ranking-Question-Type Se alguem conhecer um outro serviço gratuito com esse tipo recurso seria ainda melhor. Obrigado.
  11. Obrigado. Vou procurar um destes modelos de cooler. Abraço!
  12. Vou conferir o encaixe e a aplicação da pasta. Mas acredito que possa ser do cooler do processador mesmo que é o 'Box intel' (que vem com o processador). Será que compensa a troca? Alguma indicação? Quanto à pasta usei a E2 Coolermaster com uma camada fina sobre o dissipador (link abaixo). Explicação perfeita, obrigado pela resposta. http://www.coolermaster.com/cooling/thermal-compound/ic-essential-e2/
  13. Boa noite, Tenho uma configuração com 3 coolers de gabinete: Frontal 120mm; Traseiro 120mm e Superior 140mm. Isto para um Core i5 750 2.67ghz e uma gtx760. Tudo funciona perfeito, porém quando uso aplicativos que exigem muito uso da cpu (como jogos) os coolers continuam a girar na mesma velocidade do computador ocioso. Consequentemente o processador passa dos 70º facilmente... Dois coolers estão ligados diretos a placa-mãe (conector de 3 pinos que vem com o cooler) e um directamente a fonte. Pelo que sei a bios controla de forma automática essas velocidades. Seria problema de conexão dos coolers ou algum outro de refrigeração? Obrigado! 577 RPM no FAN1 com o quarto núcleo a mais de 70º =/
  14. Estava revendo as configurações e na realidade é uma placa de vídeo Radeon HD 4890 1GB DDR5, desculpe a falta de atenção.. Ainda assim é muito mais vantajoso trocar a placa de vídeo do que o processador? Quanto a memória são 2 de 2GB Kingston 1333 mhz. Seria interessante adicionar uma de 4GB 1333mhz (kingston) e criar dois canais de 4gb, isso? Obrigado pela atenção.
  15. Boa noite, Tenho um desktop para jogos (dota2, crysis3, batlefield4) com as seguintes configurações: Intel DP55WB (mainboard) Intel Core i5-750 2.66ghz ATI Radeon HD4890 1ghz DDR5 2 memórias de 2GB 1333mhz DDR3 (Kingston) Estava pensando em comprar uma GTX 760 ou um Core i7 3770. Vale a pena fazer a troca? Qual das duas opções seria melhor? No caso do processador seria necessário trocar a placa-mãe. Trocando a VGA também seria necessário ? Teria de ser um dos dois (questão de orçamento ). Obrigado, Guilherme.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...