Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lucas.ts

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom dia, Estou com problemas ao formatar o notebook positivo. Inicio a formatação,quando chega na hora que selecionar o HD aparece um erro. "O Windows nao pode ser iniciado neste disco. O hardware do computador pode nao oferecer suporte à inicialização neste disco. Verifique se o controlador de disco esta Habilitado no menu BIOS di computador." Tirei o HD e iniciei ele desktop e em Gerenciamento de Disco aparece o HD apareceu como não alocado, tentei criar uma nova partição mais deu erro. Depois disso a pagina atualizou e o HD apareceu como desconectado e com ponto de exclamação. Entrei na bios e o HD aparece normal. Tentei ao iniciar a formatação depois de escolhe o idioma a formatação pelo CMD, mas deu erro novamente no passo que pede para digitar create partition primary retornou a seguinte msg: "O DiskPart encontrou um erro: A solicitação não pôde ser executada devido a um erro do dispositivo de E/S. Consulte o Log de Eventos do Sistema para obter mais informações." Fiz novamente o boot pelo DVD e após a tela de seleção de idioma selecionei a opção "repair your computer". Selecionei a opção Command Prompt e digitei: CHKDSK /R, Após dar o comando chkdsk /r apareceu a seguinte mensagem. "O tipo do sistema de arquivos é NTFS. Não é possível bloquear a unidade atual. O Windows não consegue executar a verificação de disco neste volume porque ele está protegido contra gravação." Já não sei mais o que fazer, já procurei em outros tópicos mais não encontrei solução. Obrigado.
  2. Bom dia, Estou com o mesmo problema há 2 dias. Não consegui formatar o meu notebook. Alguém conseguiu resolver? Obrigado.
  3. Boa tarde, Sou novo aqui no fórum e estou com problema no meu notebook. Quando ligo ele aparece uma mensagem " A disk read error occured Press Ctrl + Alt + Del to restart". Tentei formatá-lo usando o cd do Windows 7 Ultimate e do Windows 8. O cd inicia mais não carrega a instalação em ambos, carrega a tela com o logo do windows e depois fica escura.. e não sai dessa tela. Já notei q o cd para de "rodar" quando chega nessa tela. Entrei na Bios e o cd está como primeiro boot, notei também q quando vou acessar a bios aparece esse erro na tela de entrada AHCI port0 decive error. Qualquer pode ser o erro. Será que o HD queimou? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...