Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Rodrigo

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Estou em dúvida entre esses dois: 1 - http://www.kabum.com.br/produto/65621/roteador-wireless-d-link-ac-750mbps-dual-band-com-3-antenas-dir-809 2 - http://www.kabum.com.br/produto/76904/roteador-link-one-wireless-ac-1200-mbps-l1-rw1234ac- Vale a pena pagar a mais pelo segundo? Ambos possuem características parecidas, com a diferença na antenas (o primeiro tem 3 antenas de 5dbi, enquanto o segundo tem 4 antenas de 3.5dbi, isso vai influenciar a área de alcance? Sei que com mais antenas vai melhorar a distribuição de pacotes, mas já que são com menor dbi vai diminuir o alcance?) e na velocidade [no segundo vou poder usar toda minha internet (60mb), e no primeiro vou perder pouco mais de 5mb]. O que recomendam? Vale a pena pagar a mais? Acredito que ambos são de qualidade e não terei problemas quanto a ping e "bugs" na rede [esse modem/roteador que tenho é da operadora, e é uma *****, TODO DIA ocorre um bug diferente, geralmente nenhum dispositivo consegue conectar até que eu reinicie (quase todo dia reinicio ele pra voltar a "funcionar"), ou a velocidade da internet fica ridiculamente baixa, daí conecto com o cabo pra ver se não é da operadora, e não é, apenas na rede wifi].
  2. Olá! Seguinte: de 2 meses para cá meu notebook vem apresentando tela azul e reiniciando, mas só acontece quando abro algum jogo, a cada intervalo de 30seg ~ 1min aproximadamente ele trava durante uns 5 ~ 10seg e volta (durante a partida), após alguns travamentos ele simplesmente da tela azul e reinicia, e depois que reinicia, em 90% das vezes ele não reinicia mais enquanto estiver ligado, passo algumas horas sem ter esse problema novamente. Percebo isso também durante a execução de aplicações que exijam um pouco mais do notebook, mas fica apenas lento e com um tempo normaliza e não reinicia. Já fiz teste de memória (com o memtest), deixei executando e fui dormir, quando acordei (algumas horas depois) vi a contagem de erros e tinha "0"; também fiz o teste do processador (através do "intelprocessor diagnostic tool") e ele passou em todos os testes; o único problema que encontrei foi durante o teste do hd (hd tune pro), que na aba de "health" deu problema em apenas um da lista (http://imgur.com/cFXafCz). Geralmente o erro da tela azul era "unexpected store exception", mas não tinha código de erro, cheguei a formatar o pc 2 vezes (na ultima vez coloquei windows 8.1, no lugar do w10, pra ver se tinha alguma diferença), e a mensagem mudou, mas não consegui ler exatamente qual era, pois dessa vez foi bem rápido a tela, antes ficava a tela e falando que ia reiniciar, mas nunca saía do 0% na contagem, logo, eu sempre forçava o desligamento e ligava novamente. Baixei o BlueScreenView e deu isso (http://imgur.com/szn7NhS). Configurações do notebook: https://www.asus.com/br/Notebooks/X450LA/specifications/ Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Obrigado.
  3. Na verdade foi meu irmão que levou lá (digitei em 1º pessoa, então deu a entender que fui eu que fui, porque digitar em 3º pessoa é estranho kk). Pelo que meu irmão disse, ele testou com um equipamento que tem vários fios, e que se parece com um relógio digital (onde aparece os dados). Foi ele (meu irmão) que autorizou abrir a fonte (é nova, ainda na garantia, a caixa veio lacrada, mas não tem lacre nos parafusos, então mesmo se abrir, se fechar novamente não da pra perceber que abriu, por isso ele deixou abrir). Pelo que eu entendi, ele não testou novamente com outro cabo porque não quis arriscar uma nova queda de energia, porque os pc's iam desligar (lan house, e tinha mt gente), por isso ele vai levar amanhã num amigo dele que trabalha numa loja de eletrônica, que entende mais que ele sobre fontes. Caso não dê pra resolver o problema, o que faço? (além de devolver o dinheiro pra quem comprou...)
  4. Fonte corsair tem fusível? Recentemente comprei uma fonte da corsair (cx500m), mas acabei desistindo de terminar de montar meu pc e comprei um console, dai vendi a fonte. O cara pra quem eu vendi disse que a fonte estava sem funcionar, então eu peguei ela novamente e levei a um técnico de confiança, ele fez uns testes com um aparelho que ele tem, (não sei o nome ao certo), e estava tudo ok, mas no momento que ele pegou o cabo (o tripolar, que liga a fonte na energia) e ligou na fonte, a energia do local onde estávamos caiu (o quadro de energia desligou tudo), dps disso eles não ligou a fonte de novo na tomada. Ele me disse que os testes estavam ok, mas quando usou esse cabo foi que isso aconteceu, então ele disse que tinha quase certeza que era o cabo, e que o fusível da fonte queimou, mas ao abrir a fonte, ele não conseguiu localizar o fusível, então ele vai levar para um amigo dele de uma loja de eletrônica dar uma olhada. Para resumir: esse tipo de fonte tem fusível? Se sim, então é só trocar o cabo tripolar e testar?
  5. Dentre essas duas, tava pensando em pegar a R7 265, mas tava pesquisando um pouco e vi essa: http://goo.gl/u2vPhG Entre a R7 265 e a GTX 750 TI, qual é a melhor?
  6. 2 semanas atrás vim aqui pedir ajuda pra escolher as peças do pc e tal, vou comprar amanhã (até agora só comprei o gabinete e a fonte), mas o problema é que a placa de video escolhida (http://goo.gl/7ayLwW) não está mais disponível. Configurações: - Gabinete Aerocool VS-92 Black Edition - (Já comprei) - Placa mãe GA-970A-DS3P - Processador FX-6300 - Memória Kingston HyperX 4GB (2x) - HD 1TB 7200 rpm - Water Cooler H60 corsair - Fonte corsair cx500m - (Já comprei) Qual placa de vídeo vocês recomendam? (com valor de aproximadamente 500 reais)
  7. Olá! Comprei uma fonte cx500 da corsair, mas não acompanha cabo de força, nesse site tem esses 2 modelos: http://www.pcmasterinfo.com.br/cabo-de-forca-para-fonte-plus-cable-050-mm-x-15-m-p1007 http://www.pcmasterinfo.com.br/cabo-de-forca-para-fonte-plus-cable-075-mm-x-15-m-p1006 Compro qual dos 2?
  8. valeu !! vocês 2 ajudaram mt, eu tava na dúvida entre uma de 500w e uma de 600w, e ia acabar comprando a de 600w (na dúvida, melhor sobrar do que não aguentar), mas pelo que vi, ia jogar dinheiro fora kk' Vou pegar a de 500w, caso eu faça algum upgrade futuramente. ia colocar um wc porque pesquisando um pouco vi que o pessoal fala que o cooler box dos processadores amd não prestam mt, e o processador fica mt quente, é verdade isso? ou o cooler box da conta? Quando coloquei os itens esqueci, mas vou colocar mais 2 pente de memória (totalizando 2x 4gb) Pretendo gastar aproximadamente R$1800 nas peças (fora o monitor e o gabinete, que já comprei), então esse dinheiro é só para as peças internas (e daqui a alguns meses vou pegar mais um $$ pra algum upgrade, mas ai já é outra história... No momento só tenho isso pra comprar as peças que faltam).
  9. Olá! Será que você podia dar uma olhada nessa configuração e dar sua opinião? - Gabinete Aerocool VS-92 Black Edition ( http://goo.gl/XqVuz8 ) - Placa mãe GA-970A-DS3P ( http://goo.gl/t3MVYI ) - Processador FX-6300 ( http://goo.gl/oAVtya ) - Fonte Corsair CX 600w ( http://goo.gl/LvnFxe ) - Memória Corsair 4gb 1600mhz ( http://goo.gl/oXTlVn ) - Placa de vídeo R7 260x ( http://goo.gl/7ayLwW ) - HD 1TB 7200 rpm ( http://goo.gl/Ho70cV ) - Também vou pegar uns 2 ou 3 FAN's (fora o que já vem no gabinete, atrás na parte superior), só não decidi ainda qual modelo. Futuramente pretendo pegar o H60 ( http://goo.gl/zZztrK ) e um controlador de FAN ( http://goo.gl/Omyis6 ), essa fonte ta boa ou pego uma cx 500? Obs: não peguei uma MB mais barata porque essa tem usb 3.0, sata 6gb/s e aguenta 1600Mhz da memória. Fui pesquisar e outras placas com todas essas características são mais caras (e as mais baratas não possuem esse combo de 3), será que tem alguma mais barata com isso?
  10. XFX: http://www.kabum.com.br/produto/48870/placa-de-video-vga-xfx-radeon-r7-260x-1gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0x16-r7-260x-znj4/?tag=r7%20260x PowerColor: http://www.kabum.com.br/produto/52303/placa-de-video-vga-powercolor-r7-260x-2gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-crossfirex-axr7-260x-2gbd5-dhev2-oc/?tag=r7%20260x Qual dessas duas eu compro? Qual a principal diferença entres elas?
  11. Uso um programa chamado de "Control Center", que tem uma visão geral sobre o notebook, incluindo a velocidade do cooler (e temperatura), ele faz o controle automático, dependendo da temperatura da velocidade. imagens: http://i.imgur.com/KieHry0.jpg / http://i.imgur.com/gxt8g94.jpg Meu notebook é da cce, você encontra o download dele nessa lista: http://www.cceinfo.com.br/downloads:Win%20T33B (segundo da lista). Acho que vale a pena testar pra ver se pega no seu (mesmo sendo da samsung).
  12. Olá! Estou montando um pc e decidi comprar um controlador, to de olho nesse: http://goo.gl/QmalGO Mas nas especificações dele mostra que as conexões são de 4-pin, e na grande maioria dos FAN's é de 3-pin, o que recomendam? tentar achar um semelhante? ou conexões de 3-pin da pra colocar nas de 4-pin? Meu gabinete: http://goo.gl/5BySc3 - da pra colocar tranquilo (eu acho). Caso não seja uma boa opção trocar de controlador, também poderiam indicar um bom FAN? que vou comprar 3 (um na frente, um na lateral e um no topo).
  13. Qual das duas é melhor? Por que uma de 600w da linha GS da corsair ta saindo por 290, e uma da linha CX (também 600w) ta saindo por 300 (diferença minima). Qual recomendam comprar?
  14. Mais ou menos na média de R$2000, para essas peças que ainda faltam comprar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...