Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alexandre Murayama

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pronto. Desmontei tudo, montei fora e direto na tomada. A placa energiza, os leds acendem, eu aperto o power e...nada.
  2. Consegui uma fonte, ainda assim não rolou. Aperto o power e nenhum sinal. Assim como na minha fonte a placa está energizada. Os leds da placa acendem. E agora?
  3. Então Morphel, eu não tenho outra fonte no momento pra testar. Vou tentar arranjar uma pra testar, mas enquanto isso mais idéias seriam bem vindas, rs. Uma pequena correção: minha fonte é uma Corsair 850 watts.
  4. Boa tarde senhores, Já quebrei muito a cabeça com um problema que estou tendo. Resolvi buscar ajuda aqui no fórum. Não achei uma solução que se enquadrasse no meu problema, por isso resolvi criar um tópico novo. Tenho um desktop com a seguinte configuração: Core2 Quad, 4 gb ram (2 pentes de 2gb), fonte Corsair 750 watts, placa de vídeo nVidia GeForce 260GTX, placa mãe Asus P5N com SupremeFX, gabinete Asus Vento 2. O problema é o seguinte: Semanas atrás, ele simplesmente não ligou. Por mais que eu apertasse o botão power nada acontecia. "Fonte" a primeira coisa que pensei. Abri o gabinete, os LEDs da placa mãe estavam acesos. Não é a fonte. Verifiquei o botão reset pra ver se estava preso. Nada. Botão power, sem problemas. Como estava atarefado com trabalhos da faculdade, quebrei o galho com um notebook e deixei ele parado uns dias. Posteriormente, mais tranquilo, resolvi dar um jeito. Desmontei ele inteiro, limpei e fui montando e ligando a cada peça que eu colocava pra tentar descobrir qual era a defeituosa. O problema é que ele ligou normalmente com todas elas. Legal, "problema resolvido sozinho" pensei. No entanto reparei que quando eu logava ele desligava. Se eu mantinha ele na tela de logon, podia ficar lá o dia inteiro, se logasse, menos de um minuto depois, ele desligava. Entrei na BIOS e fui verificar a temperatura da CPU: 87º. Até onde eu sei, com 85º o Windows desliga por motivo de segurança da CPU. Olhei novalmente o CPU e a pasta estava ressecada. Legal, comprei uma pasta, limpei a velha com álcool isopropílico e apliquei a nova. Liguei, entrei na BIOS: 48º. Maravilha. Loguei, funcionou perfeitamente. Isso foi ante ontem. Ontem, cheguei da faculdade e adivinhem: ele não liga. Estou sem idéias.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...