Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

antonioalves.mn

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Eu pensei em trabalhar com esse módulo mesmo. Conhecimento desses dispositivos eu tenho, transistor também, tranquilo pra mim. Se puder me ajudar ficarei grato.
  2. Boa noite galera. Estou querendo elaborar um projeto para escola e gostaria de algumas sugestões, pois sou um pouco leigo na área de eletrônica. Vamos lá, minha ideia é simples...Vou ter 2 Dispositivos, um vai ficar em cima da mesa (dispositivo pequeno) e o outro ficará preso eu um colar que ficará no meu pescoço (também pequeno), quando eles se afastarem o que está preso no meu pescoço irá disparar um alarme sonoro, informando que eu esqueci o outro dispositivo em cima da mesa. A distância entre eles seria de uns 4, 5 metros para ativar o alarme sonoro. Minha ideia é fazer com uma bateria, essas de relógio, para que ele fique pequeno. Desde já agradeço a atenção de todos.
  3. Fala ae galera, desculpem a demorar para responder, correria na faculdades rs. Distância seria de uns 3 á 5 metros, eu queria usar uma bateria pequena, uma pilha palito, A4 ... Na verdade minha ideia seria o seguinte, ter um dispositivo em cima de uma mesa, pequeno e no meu pescoço um colar com uma "base", ai quando eu me afastar desse dispositivo ele aciona um BIT, nada monstro sabe, só precisa me informar que eu esqueci o dispositivo em cima da mesa. Agradeço a atenção de vocês.
  4. Pessoal estou querendo elaborar um projeto bem simples. Preciso que dois dispositivos quando se separarem acionem um alarme sonoro, semelhante a alarme de moto, pode ser frequência, wireless, enfim, sou um pouco inexperiente e gostaria da ajuda de vocês. Desde já agradeço a atenção de todos, abraços.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...