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Ana Cristina Colisse

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  1. Se não existe a necessidade de transições das páginas, apenas que elas "passem", você pode fazer em formato de PDF já que a intenção é ter um arquivo que outras pessoas não consigam editar, embora já existam programas que conseguem fazer com que alguns arquivos PDF sejam editados mesmo você não sendo o criador.
  2. Obrigada osvaldo... Mas como disse, quero entender a função, não só copiar... Vou usá-la mais vezes...
  3. Bom Dia Segue um exemplo do que quero fazer, a planilha que irei usar essas fórmulas é muito mais "complexa" do que a anexada, com muito mais informações, entender a ideia de como aplicar a fórmula é o essencial para mim no momento, pois não irei usar apenas em uma planilha e sim em várias. Eu utilizava uma macro para copiar as informações, porém se caso acrescentasse ou alterasse algum valor, a mesma alteração não acontecia na planilha a qual elas tinham sido copiadas. Agradeço a atenção de todos! ex.xlsx
  4. Bom Dia! O programa que você deve usar para fazer isso é o Photoshop, primeiramente, você tem familiaridade com o programa? Quer aprender ou quer mesmo que alguém o faça?
  5. Bom Dia! Você precisa primeiramente ver se as imagens estão desse tamanho ou proporcional. Ex. Se a imagem usada é de 500px por 360px, ela vai distorcer, porque o seu tamanho não é proporcional ao 906px de largura por 300px. O que você precisa fazer é redimensionar a imagem manualmente com o auxílio de algum programa, recortando ou aumentando ela dentro desse tamanho necessário, colocando bordas etc... Se quiser anexar alguma imagem aqui que vá usar, posso auxilia-lo melhor.
  6. Bom Dia TTaha! Isso depende muito de como o criador da foto a salvou, se ele permitiu que essas informações fossem gravadas na hora de exportar a foto de algum programa, você consegue ver os detalhes fazendo o seguinte: Clicando com o direito na imagem / Propriedades / Detalhes Nesse caminho, você vai encontrar desde o criador até o momento da captura da imagem. Acredito que vá encontrar as informações necessárias ai, Outro meio também, principalmente para saber informações bem específicas sobre a fotografia como Velocidade do Obturador, ISO usada, Abertura da lente, etc... Existe o programa chamado Lightroom da Adobe, ele é o "estúdio" dos fotógrafos de hoje em dia, eu uso pois trabalho com fotografia, se a imagem que deseja saber todas essas informações estão no formato RAW, abrindo o arquivo com esse programa (um dos poucos que abrem essa extensão) você consegue todas as informações da foto. Se caso não tenha ficado claro, anexe uma imagem que queria os dados para poder te explicar melhor como funciona. Espero ter ajudado! Se a informação foi útil, não esqueça de classifica-la.
  7. Bom Dia Pessoal! Já procurei em muitos lugares, encontrei algumas soluções, mas sou o tipo de pessoa que gosta de entender o que está fazendo, não apenas copiar e colar a fórmula substituindo os valores... Espero que possam me ajudar Tenho uma planilha com várias informações, estou usando o PROCV para procurar e colar valores de terminado item, sei que o PROCV usa como referência de pesquisa a extrema esquerda da matriz, a primeira coluna, mas preciso que ele procure o valor na terceira coluna dessa matriz e me retorne o valor que se encontra na coluna de seu lado esquerdo e não direito como de padrão. Sei que as fórmulas a serem usadas nesse caso são as de ÍNDICE e CORRESP como já vi em um tópico aqui mesmo no fórum, mas não entendi ao certo como elas funcionam nem como aplica-las juntamente com o PROCV. Gostaria de saber se são essas mesmas as fórmulas que terei de usar e como de fato elas funcionam para estar usando em futuros casos sem tem de recorrer a pesquisa ou qualquer outro meio. Desde já agradeço a atenção!
  8. Bom Dia! Osvaldo, eu não sei como... Td q você me disse eu fiz e não rodava, em outro dia fui dar uma olhada e do nada os resultados apareceram O.o Enfim, era exatamente o que eu queria mesmo, agora só estou acertando uns detalhes... Só para entender, no intervalo: rng = Array(.Cells(k, "AC"), .Cells(k, "Y"), .Cells(k, "Z"), .Cells(k, "AA"), _ .Cells(k, "AB"), .Cells(k, "C"), .Cells(k, "D"), .Cells(k, "E"), .Cells(k, "G"), _ .Cells(k, "H"), .Cells(k, "I"), .Cells(k, "J"), .Cells(k, "U"), .Cells(k, "W")) você colocou as células que estão recebendo os dados, copiando os dados ou os dois? Vou usar o mesmo código em outras planilhas, e não entendi muito bem essa parte do código. Muito obrigada mesmo pela ajuda!
  9. Bom Dia! Osvaldo, Novamente agradecendo a atenção! Entendi o código, inseri um módulo na planilha Geral como você especificou, segui o passo a passo certinho... Porém na hora da execução está aparecendo a seguinte mensagem: O argumento não é opcional Fiz testes inserindo outros clientes e colocando como fechado, nada acontece... A planilha tem de estar salva com a extensão .xlsm devido ao código certo?
  10. Ex.xlsxBom Dia Galera Seguinte, estou anexando a planilha para vocês entenderem melhor o que estou tentando fazer, no sheet Fechados, as colunas q estão com * no final do nome, são as informações que preciso que sejam preenchidas automaticamente, o resto desse sheet é preenchido por mim mesma... no sheet Geral, algumas infos são puxadas do sheet Clientes, outras preenchidas manualmente também... Como o osvaldo citou, minha necessidade é que essas informações sejam copiadas depois de escrever Fechado, e não gerar "um relatório" de tempos em tempos, já q vou inserir outras infos no sheet Fechados.
  11. Primeiramente obrigada pela atenção osvaldo e xflapc... Decidi usar a solução do x... Alterei o Range para a coluna que preciso monitorar (obs já contem informações de Fechado nessa coluna), mas quando dou executar, nada acontece =/... Não briguem! Eu não era lerda assim... Rsrsrsrsrs enfim... Estou mandando um print da tela onde inseri o comando para vocês verem se estou colocando as coisas em seus devidos lugares... Novamente agradeço a atenção de todos!
  12. Boa Tarde Galera! Há um tempo atrás, criei uma função SE com condição e looping no excel, e não me lembro como fiz Preciso do seguinte: Tenho um sheet chamado GERAL que muda de "status" na coluna Y, queria uma função que, quando o valor de determinada célula dessa coluna for "Fechado", copiasse automaticamente pro outro sheet "FECHADOS", todas as informações da linha que contém essa condição. Então seria "uma fórmula" SE valor Fechados copia, se não próxima linha... Deu pra entender? =/

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