Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

alexandresalim

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Alguém saberia ou teria dica como configurar um roteador TP_LINK WR1043ND para Oi Velox 10M, funcionando junto com um modem ZTE ZXDSL 831 II V2 ?: Toda ajuda é bem-vinda Obrigado.
  2. Amigo, Fiz o que você orientou, mas deu zebra. Mudei o ip do roteador para 192.168.0.1, mudei a configuração do modem para Bridge Mode. Continuei tendo o sinal da rede, mas conseguir acessar. Depois, quando liguei o modem novamente direto no PC, já não conseguir mais acessar o ip 192.168.1.1. Tive que ligar para a OI e reconfigurar o modem novamente. Me disseram que eu teria que mexer na configuração do roteador e não na do modem. Meu roteador no momento está com a Live-Tim 30M. Quando eu mudei a configuração do modem para Bridge, estando ele conectado ao PC, a luz "Internet" apagou e ficou assim. Depois disso, o coloquei junto ao roteador, mas essa luz continuou apagada. O Windows me disse que era problema de DNS.
  3. Obrigado por responder. Dei uma olhada na configuração do modem e está assim: ISP : Dynamic IP Address Static IP Address PPPoA/PPPoE Bridge Mode Se eu só mudar o ip do roteador e não mexer na configuração do modem será que funciona ? Estou meio receoso em sair mexendo e daqui a pouco a rede não funcionar. Qual a diferença entre ter o modem em PPPoE e Bridge ? Obrigado.
  4. Avançando um pouco, constatei que tanto o modem ZTE como o roteador TP-Link tem o mesmo IP - 192.168.1.1 Como descobri isso: primeiro desliguei o modem ZTE, que estava ligado direto ao PC por cabo, e digitei no navegador 192.168.1.1. Apareceu a página do TP-LINK, com o IP 192.168.1.1. Em seguida, desliguei o roteador e digitei novamente 192.168.1.1 no navegador. Dessa vez, apareceu a página do modem ZTE, com o IP 192.168.1.1. Por isso, concluí que está havendo conflito de IPs. Até aí tudo legal. Agora, como resolvo isso : mudo o IP do roteador ou o do modem ? Basta só mudar o IP de um deles ou tem que mudar mais alguma coisa junto ? Mudando o IP, para qual número mudo ? Obrigado.
  5. Comprei um modem ZTE ZXDSL 831 II V2 para acessar uma banda larga Oi Velox. Já o programei através do procedimento da Oi, digitando 192.168.1.1 no meu navegador, tendo o mesmo conectado via cabo direto ao meu PC. Minha dúvida é se essa programação que foi feita também serve para usar esse modem conectado a um roteador TP-LINK 1043ND ou vou precisar fazer alguma alteração nela. Agradeço desde já.
  6. A quem puder me dar uma luz, agradeço. Tenho uma banda larga Live-Tim funcionando na minha casa (modem Technicolor e roteador TP-LInk WR-1043ND). Vou tirar, porque não preciso mais dos 30M, e colocar a Velox 10M, que já tenho, porém deixei de usar. Para isso comprei um modem ZTE ZXDSL 831 II V2, que já programei através do suporte da Oi-Velox, concectando-o direto ao meu PC, via cabo. Nessa configuração, consigo acessar a Velox normalmente. A LIve-Tim ainda funciona normalmente também, com o modem e roteador citados acima. Aí fui ligar o modem ZTE (no lugar do Technicolor) ao roteador TP-LInk, para ter a banda larga em wi-fi. Liguei tudo direitinho, mas, embora haja o sinal de rede no meu PC, e também em um tablet, não consigo acessar. Alguma dica ? Poderia ser conflito de IPs ? Como resolvo isso ? Será que tenho que mudar algo na configuração do roteador TP-LINK por ter mudado o modem e estar usando OI Velox ao invés de LIve Tim ?Muito obrigado desde já. 
  7. Obrigado Cesardelta pela dica. A quem puder ajudar, segue abaixo foto do interior da caixa de controle de um dos portões de garagem do meu prédio. Alguém saberia dizer qual o procedimento para programar um aparelho de controle digital para que o mesmo possa comandar o portão ? Pelo que andei investigando, a foto da direita é do receptor, onde há um botão "LEARN", que deveria ser pressionado para se programar o controle remoto. Só que, quando faço isso, o portão se abre. Já apertei esse botão junto com os botões do controle remoto, mas nada acontece. Há próximo a esse botão (Learn) pinos para se colocar um link ou jumper. Será que tenho que jumpear para que o botão "Learn" funcione ? Já tenho outros controles remotos que funcionam normalmente, mas a pessoa que fazia a programação para controles novos não está mais fazendo o serviço. O portão funciona normalmente. Só preciso mesmo de programar dois aparelhos de controle remoto novos. Agradeço desde já toda ajuda que vier.
  8. Gostaria de colocar uma foto de uma placa receptora do portão de garagem do meu prédio, mas não sei como fazer isso. A foto está no meu PC. Pelo menu superior, ela precisa estar em uma url. Agradeço a ajuda. Alexandre
  9. Normalmente a referência de uma placa de controle é o chip principal, que contém a lógica do controle. Tente localizar alguma informação a partir do código que deve estar registrado nesse chip.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...