Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JMário55

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa noite. Depois de desenferrujar as ferramentas e instrumentos e seguir as instruções dos colaboradores, cheguei à conclusão que um transistor (BC 548), ligado ao pino 26 estava com fuga entre C e E, sem amplificação alguma. Substituido o OSD voltou a funcionar. Muito obrigado a todos pela colaboração.
  2. Sou técnico porém há 10 anos afastado da bancada. Alguém se lembra por onde começar para resolver a falta das informações do OSD? Menu, canais, tudo sumiu. Imagem e som perfeitos. AV também funciona. Obrigado.
  3. Fico mais tranquilo. Já pensou queimar uma placa emprestada? Obrigado, Abraço, JMário.
  4. Saudações a todos. Códigos anotados e atento à dica sobre o painel. Contatei um colega no Rio que está procurando uma placa para me emprestar para teste. Pode o painel causar algum problema a esta placa de teste? Grato pela atenção, JMário.
  5. Obrigado pela sugestão. Aguardarei por outras opiniões e onde encontrar o manual de serviço correto. Muito obrigado, JMário.
  6. Saudações. Como iniciante, pretendo seguir as regras e se possível, colaborar. Esta tv lcd Samsung mod. ln32c350d1mxzd está apagada, com o led de stand by apagado Pesquisando a fonte vi que tem os 5V e que chegam na main board mas os 16V que deveriam sair para a main board, não chega nela pois esta não envia o comando para o regulador ligar a fonte de 16V. Não encontrei diodos e resistores de baixo valor abertos, nem na placa principal. O esquema mais próximo que encontrei foi o da ...d1d, mas é um pouco diferente. Os senhores poderiam me ajudar? Desde já muito obrigado. JMário. PS: O que é Tags do Tópico? Tem que preencher?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...