Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lucasishii

Membro Pleno
  • Posts

    194
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que lucasishii postou

  1. Pessoal, eu preciso de um MIC pois atualmente tenho apenas um fone, e não curto muito headset. Eu vi estas 2 opções: YOGA em-6 SONY ecm-cs3 No caso do sony, vi que ele só mostrará seu real potencial se utilizado cm um phantom power. Já no yoga, é possível utilizar pilhas AA para alimentação, eu gostaria de saber se essas pilhas duram bastante e se alguém já possuiu experiência com algum desses modelos para me dar um norte haha. PS: não conheço muito sobre microfone, desculpem se falei bobeira PS2: não encontrei uma área para microfones, desculpem se estiver na área errada
  2. Pessoal, estou com um BUG muito estranho aqui e queria ver se alguem pode me ajudar... Eu tenho uma rede funcionando perfeitamente, modem da net -> Archer C50 -> 2 computadores, 3 smartphones , OK. Porém desde ontem quando eu conecto o MEU (somente o meu) smartphone na Wi-Fi tanto do C60 quanto do modem da NET, o PING aumenta insanamente para uns 400ms. Já verifiquei se não estava fazendo download ou algo assim no smartphone, mas eu desabilitei qualquer tipo de atualização,download automatico no smartphone. Assim que eu desconecto o smartphone, o ping volta imediatamente para 10ms... Alguem sabe a solução? Abraços.
  3. @Cristiano facco Cara, eu tenho a versão AB350M Gaming 3 e eu e alguns colegas aqui do CdH estamos com alguns problemas referentes a memoria RAM: Eu montei o kit certinho: AB350M Gaming 3 Ryzen 5 1600 2x 4GB HyperX DDR4 2666Mhz E não deu vídeo... tentei trocar os slots das memórias, limpá-las com borracha etc, não deu. (Detalhe, ela também estava listada como compatível, deve ser igual a sua) Daí comprei uma memo DDR4 2133Mhz só para testar antes de enviar o kit para a garantia, e funcionou! Ou seja, a minha MOBO não tava reconhecendo as memos, daí resolvi atualizar a BIOS mas continuou sem reconhecer as HYPERX. Mas eu não acredito que tenha vindo 2 memos com problemas, eu desconfio que tenha algo de errado com essa MOBO, veja só esse tópico que estou acompanhando: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1257305-ryzen-5-1600-ab350m-sem-vídeo/?page=2&tab=comments#comment-6912523 Então não sei se é algum problema da placa em si, mas tem muitas pessoas na mesma situação :s Ah, e eu não resolvi ainda, estou utilizando 2x 4GB 2133Mhz da Kingston e to com 2x 4GB Hyperx 2666Mhz paradas.
  4. Talvez porque todo mundo está recomendando o 1600 ao invés do 1600x haha
  5. @Flavio Silva Machado Sim, eu atualizei para o F7e e tentei usar as memo mas mesmo assim não funcionou, fui regredindo uma a uma até chegar na F2 e nada...
  6. @Flavio Silva Machado Não conheço ninguém com MOBO AM4 pra testar, mas está na lista de compatibilidade: HyperX 4GB 1Rx8 HX426C15FB/4 Agora, estranho o seu não funcionar, pode ser que ele parou de reconhecer após atualizar a BIOS. Os 3 pentes que você tentou utilizar foram todos do mesmo modelo? Quando retornar, tente utilizar somente 2 pentes e testar um de cada vez apenas. Se não tiver tentado ainda, claro.
  7. @Flavio Silva Machado Cara a solução foi usar 2 pentes de 2133Mhz de 8GB, vou mandar as HYPERX lá pra garantia, pois elas não funcionaram de maneira nenhuma. Mesmo colocando dessa forma: 2x 2133Mhz + 2x 2666Mhz, o pc dava boot e reconhecia as 16GB, mas ficava com somente 8GB utilizáveis, então não adiantou de nada.
  8. Se você quer repetir de um roteador doméstico, não vai funcionar. Temos que lembrar que não adianta você ter um equipamento que consegue atingir grandes distâncias (WA5210G) se o seu roteador não consegue enviar o sinal até ele.
  9. @mrbuz não funcionou comigo infelizmente, vou enviar as memo pra assistência, mas desconfio que tenha algo de errado com a placa-mãe. @Flavio Silva Machado Creio que isso não impediria do PC ligar, deve ter sido algum outro problema...
  10. @Eduardo Cop Eu entrei em contato com a Kingston (fabricante da HyperX) e provavelmente as memo estavam com defeito, pois deveriam funcionar em conjunto com meu KIT sem nenhum problema... Portanto creio que não exista nenhum tipo de incompatibilidade entre eles, mas antes de comprar, veja nas especificações da placa-mãe se a memória é compatível.
  11. Cara minha experiência acho que não conta... Eu estou com alguns problemas de incompatibilidade com as memo RAM, o kit que eu peguei foi: AB350M Gaming 3 da Gigabyte 2x4GB DDR4 HyperX 2666Mhz Ryzen 5 1600 Porém essas memo não funcionaram e tive que comprar 2x4GB Kingstom 2133Mhz, estou vendo ainda se são as memórias que estão com defeito ou se a placa-mãe que não ta reconhecendo. Mas ao testar o Ryzen 5 mesmo com as memo 2133Mhz é MUITO superior se comparado ao FX6300 que eu tinha, meu uso de CPU fica muito baixo até em jogos CPU Bound como GTA V e Guild Wars 2
  12. Eu primeiro faria o upgrade do CPU, colocando um Ryzen 5 no lugar do FX. Porém será necessário uma nova placa-mãe e também memórias DDR4. Pois não adianta muito colocar uma VGA muito mais poderosa se o seu processador não der conta dela. Daí depois de um tempo trocar a VGA assim que conseguir.
  13. @Eduardo Cop Eu comprei semana passada por 809 na formigari, imagina a raiva que estou passando... hahá Mas como disseram acima, o 1600 vale mais a pena pelo seu cooler e o fato de que se overclockado fica igual o 1600x.
  14. Vou tentar hoje a noite, espero que funcione! Estranho esse problema, deve ser algo da placa-mãe... #edit Estou acompanhando outro tópico lá no adrena e tem mais gente com o mesmo problema...
  15. Eu ainda não! mas eles estão realmente em dual-channel? Você chegou a testar as duas memórias separadas certo? nenhuma delas funcionaram sozinhas? Acredito que para mim não vai funcionar, até porque comprovei que outra memória RAM ta funcionando normalmente, mesmo em slots de cores iguais. Mas vou tentar também!
  16. Cara... eu já não sei mais de nada... Eu coloquei a DDR4 2133 lá... FUNCIONOU! Daí eu atualizei a BIOS e tentei colocar as HyperX, porém não deu vídeo de novo... Daí eu pensei em colocar a 2133 + uma hyperX para ver qual estava com problemas, e as 3 estão funcionando juntas. Mas se eu tirar a 2133 o PC não reconhece os HyperX... Alguem tem ideia do que está acontecendo e do que eu posso fazer? PS: nas propriedades do "meu computador" mostra: MEM RAM: 12GB (4GB disponíveis)
  17. @mrbuz Infelizmente fui vencido pelo cansaço cara, fui em 2 assistências e ambas cobraram cerca de 100~120 para fazer a atualização, é mais vantajoso acionar a garantia do produto mesmo... Você ainda está no período de garantia? #edit Apesar de você já ter tentado, eu consegui uma DDR4 2133 pra testar, vou tentar hoje a noite e posto por aqui...
  18. @mrbuz Eu tentei e também não foi, infelizmente... Aquela memória que você testou era de 2666 também? ou 2133? @Kenny1 Cara estou achando estranho pois existem muitos relatos com o mesmo problema, estou tentando não acreditar que o problema esteja na MOBO, vou ver se hoje consigo levar em alguma assistência e pedir para que atualizem minha BIOS para testar e posto aqui o resultado. Obs: o meu kit é exatamente igual o do @mrbuz: AB350M Gaming 3 Ryzen 5 1600 2x Fury 4GB 2666Mhz
  19. @mrbuz você conseguiu fazer aquele procedimento de resetar o CMOS da BIOS? era a minha última esperança
  20. Eu encontrei esse procedimento agora, mas estou no serviço. Hoje de noite eu testo e aviso se funcionou mesmo, mas eu peguei do fórum da Gigabyte UK e tiveram 3 pessoas dizendo que esse procedimento resolveu, espero que resolva o nosso também!
  21. Cara eu estou com exatamente o mesmo problema, existem relatos onde é necessário atualizar a BIOS dessa MOBO para ela reconhecer memórias de 2666Mhz, não sei se é verdade, mas estou correndo atrás de alguem com DDR4 2133Mhz para atualizar. Mass eu também não tenho como fazer o teste para saber se o meu problema está no processador / mobo. #edit Se você achar a solução me avise por favor! haha #edit2 Cara eu achei esse procedimento, onde algumas pessoas disseram que funcionou: "Wanted to say that this worked for me. What I did: 1. Remove the CPU and MB power connectors 2. Removed the GPU 3. The power cable is still connected to PSU, though it doesn't matter now since it's not connected to MB. 4. I jump the CLEAR_CMOS pins with a screwdriver, for about 5 seconds. " "Queria dizer que isso funcionou para mim. O que eu fiz: 1. Remova os conectores de alimentação da CPU e do MB 2. Removido o GPU 3. O cabo de alimentação ainda está conectado à PSU, embora não seja importante agora, uma vez que não está conectado ao MB. 4. Pulo os pinos CLEAR_CMOS com uma chave de fenda, por cerca de 5 segundos. "
  22. Pessoal, obrigado a todos que ajudaram. Eu peguei as peças que me recomendaram mesmo: AB350 Gaming 3 R5 1600 só que ao invés de 1x 8GB, peguei 2x 4GB 2666Mhz. Consegui uma pessoa para comprar as minhas peças antigas então o prejuízo não vai ser tão grande! haha
  23. Então, eu não queria esperar até lá porque ano passado tive uma má experiência, não consegui pegar nada com um preço muito bom( até tinha, mas eu não consegui nem clicar ) e assim que passou a black friday o estoque das lojas estavam péssimos. Aproveitando o tópico, mais uma pergunta... O R5 1400 perderia muito para o R5 1600? Dando uma breve pesquisada, me parece que o 1400 overclockado chega a ficar com o desempenho do I5 7400 certo? Com o meu orçamento atual eu poderia pegar os componentes que me indicaram e um R5 1400.
  24. Então está decidido, vou esperar mais 1 mês e pegar esse KIT que você citou, me parece uma opção muito melhor olhando um pouco mais pra frente, até porque vou demorar mais alguns anos para trocar o processador de novo haha. Muito obrigado pela ajuda rápida e direta!
  25. Então, normalmente eu faço 1 upgrade por ano no meu PC shauhsuh, ano passado foi justamente a placa de vídeo, esse ano eu gostaria de atualizar o processador para que futuramente eu possa trocar a placa de vídeo também... Porém tem mais um motivo, eu ando jogando games que precisam de muito desempenho single core, por exemplo o Guild Wars 2 que roda ~ bem no meu note que nem placa de vídeo tem. Mas no FX chega a ficar 15 fps na pancadaria. Eu vi que esse Ryzen chega a bater o I5 7400 no desempenho single-core e é por isso que estou atrás dele, só estou com medo de pagar caro. (Aconteceu isso ano passado na GPU, paguei 1000 nela e depois o preço despencou) Aconselho trocar por uma AB350M Gaming 3. Pouca diferença de preço e mais recursos acessíveis, a exemplo do OC, mais canais de memória, entradas M.2 e afins. Aconselho esta: HyperX Savage 8GB 2666Mhz DDR4 CL13 Single Channel, pouca diferença de preço, e melhor acessibilidade para melhoras futuras em RAM caso necessário. Além de ser mais rápida na menor latência. Obrigado pelas sugestões! Mas esse kit sairia 1730R$ e passa um pouco do que eu gostaria de gastar, esses itens fariam realmente MUITA diferença?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...