Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

misterz

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. braconius já existe no mercado estabilizadores específicos para impressora a laser, estes utilizam reles com maior capacidade de corrente compatível com a corrente consumida pelas impressoras. Normalmente o pico de corrente ocorre no momento do aquecimento do tonner, em algumas marcas de impressora o aquecimento ocorre de 30 em 30 segundos, caso você instale um estabilizador que não seja especifico para impressora laser este trocará de Tap de 30 em 30 segundos o que provocará o desgaste acentuado dos reles. Os estabilizadores específicos para impressora laser possuem algoritmos que evitam trocas de taps desnecessárias.
  2. Então substituiu a bateria? funcionou.
  3. Amigos acreditem devido ao grande diferença entre a potencia real da fonte e a indicada por diversos fabricantes não conceituados acabou provocando um exagero no dimensionamento das fontes, e no momento da aquisição com receio da fonte não suportar o computador muitas pessoas exageram e acabam adquirindo um fonte muito mas muito superior ao necessário. Observe que algumas fontes de fabricantes conceituados controlam a rotação do ventilador em função da energia consumida e em muitos casos devido ao superdimensionamento do usuário (comprou uma mega fonte de 800W para ligar do PC on-board) o ventilador gira em baixíssima rotação (claro está usando 20% da potencia disponível). Um dica simples compre fontes de baixa potencia de fabricantes renomados e se mesmo assim você preferir comprar aquela fonte baratinha da China verifique o peso se estiver escrito 600W e for leve não deve suportar nem 200W.
  4. Amigos gostaria de esclarecer que alguns estabilizadores possuem protetor contra surtos (descarga elétrica), normalmente são utilizados varistores que são componentes que protegem a saída dos estabilizador e funcionam a partir de determinados valores de tensão e atuam em um tempo muito pequeno (alguns milissegundos), então não é corretor dizer que o estabilizador não serve para nada é um ganho considerável de proteção comparado ao simples ato de plugar o computador na tomada.
  5. luisfranope1109 o primeiro passo é verificar qual o consumo dos equipamentos que você pretende ligar no estabilizador você pode consultar o manual ou etiqueta contendo o consumo em watts dos equipamentos. O segundo é qual a tensão da tomada de energia disponível e a tensão de alimentação dos seus equipamentos, se forem iguais exemplo: tomadas 110V ou 127V e equipamentos 110V, você poderá comprar um estabilizador monovolt que é mais barato que um bivolt por exemplo. O mercado brasileiro de estabilizadores é normatizado então independente do fabricante você pode confiar na potencia indicada na embalagem.
  6. Tiagosmx seu raciocino está correto em parte pois observe que o rendimento da fonte chaveada nobreak 12V 8A é de 85% o que acaba sendo bem próximo ao de um nobreak comum, a perda de energia ocorre tanto nos conversores DC-AC (nobreak comuns) como neste caso conversor DC-DC (fonte chaveada nobreak). Escolha a opção mais em conta financeiramente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...