Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

wagnertatagiba

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa tarde a todos, Procurei muito pela internet e não achei quase nada sobre o assunto. Quero saber se alguém por aqui conhece esses monitores para sinalização digital. Estou pensando em comprar um, pois achei este abaixo num preço muito bom. http://www.kabum.com.br/produto/64276/monitor-profissional-aoc-46-led-widescreen-full-hd-pdl4620ql Para a minha intenção primária ele certamente vai atender, preciso de um monitor grande para acompanhar grande quantidade de janelas e gráficos ao mesmo tempo. Mas e para as atividades usuais do PC ? Office, internet e jogos ? Será que ele vai ter um desempenho aceitável ? Caso alguém possa contribuir ficarei muito grato.
  2. À moderação, O tópico pode ser encerrado. Consigo de tudo aqui, menos uma resposta para a pergunta inicial do tópico.
  3. Realmente cada um é cada um e sabe o que faz com o seu dinheiro. O que você chama de imaginação eu chamo de planejamento. Quem sabe como se planejar no final das contas gasta menos. É muito mais simples do que ser imediatista e trabalhar só com o que tem à sua frente no momento. Nenhuma empresa que se preze faz isso, pois isso é JOGAR DINHEIRO FORA. Enfim, continuo aguardando opiniões fundamentadas acerca do assunto do tópico.
  4. Claro, já li muito sobre isso ... O motivo de querer uma fonte tão parruda é planejamento. Atualmente tenho uma HD7990 que já é uma gastona e planejo um cross para o futuro. Além disso levo em consideração o desgaste natural da fonte, que como você bem sabe perde potencia com o tempo. Quero ficar pelo menos 4-5 anos sem me preocupar com fonte. Acredito que a longo prazo é um bom investimento. Se fizer uma projeção financeira levando em conta o desgaste e a depreciação, bem como a evolução do hardware que sempre demanda mais potência, além do fator pessoal de que eu faço upgrades regularmente. Sim acho que esse é o caminho. Obs.: Num futuro próximo estarei na casa dos 7 conto só em VGA. rs Mas então, voltando às fontes mencionadas. Alguém teria uma opinião fundamentada ?
  5. Bom, estou na busca por uma fonte na casa dos 1000w. Acabei chegando nessa dupla com preço na casa dos 700-800 reais. Ouvi muitas histórias sobre a séria RM da Corsair não ser boa por ter capacitores chineses ... Por outro lado a OCZ com capacitores japoneses é R$100 mais cara, e mesmo assim no site da newegg existem muitos comentários de gente dizendo que a fonte morreu depois de 1 ano. Alguém teve experiência com as mesmas ?
  6. Usava o estabilizador. Mas li sobre isso tb e liguei direto na tomada. Mas continuou desligando mesmo assim ...
  7. Bom, achei que o Prime95 só estressava a CPU e memórias e o Furmark só a VGA, aiachei que rodar os dois daria um panorama do uso do CPU + VGA em aplicações pesadas ... Mas foi ideia da minha cabeça mesmo. rs
  8. Bom, pensei a mesma coisa. Achei que a fonte daria conta tranquilo .... Uma dúvida, esse procedimento que fiz (rodar o prime95 e furmark juntos) é correto ? Valeu pela dica da Corsair Global.
  9. Olá, Preciso da ajuda e opinião dos entendidos acerca do meu caso. Depois de ler inúmeros tópicos e fazer vérios testes, acho que cheguei à identificação do meu problema. Gostaria da opinião de vocês para um parecer final. Minha config é: Core I7 3770K (atualmente sem over) Corsair H100 Sabertooth z77 16gb (2 x8gb) Corsair HD7990 XFX (sem over) Corsair HX850 silver 1x HD e 1 x SSD Coolermaster HAF 932 advanced Bom, antes tinha uma HD7970 directcu II e rodava tando a VGA quanto o processador em overclock, tudo tranquilo ... Comprei esses dias a HD7990 e em jogos como BF4 e Metro LL e em benchmarks (com tudo no máximo) com poucos minutos o PC começou a desligar tipo force shutdown, e religava em seguida. Apesar desse ser um caso clássico de indício de fonte ruim, eu esperava que a HX850 aguentasse o tranco com tranquilidade. Comecei a fazer testes e monitorar as temperaturas, tirei o over do processador, e todas as temps estavam dentro boas ... Achei alguns tópicos falando sobre o Anti Surge da asus que causava isso, e desliguei o mesmo, e também troquei o slot da fonte que ligava a VGA. Quando fiz isso consegui jogar o Metro LL por cerca de meia hora e já estava feliz, apesar do thermal radar da mobo ter dado um alerta pois o sensor do slot PCI-E chegou a 61 graus. Mas acho que não chega a ser uma temp ariscada. Mas depois de mais alguns minutos o PC desligou de novo. Por fim começei a fazer testes de tortura com o Prime95 e Furmark. Primeiro ambos separadamente e em cada um as temps estavam boas o os testes rodaram sem erro ... Mas ai quando resolvi fazer os dois juntos, não deu outra, o PC desligou na hora ! Bom, acho que esse é o veredicto final de que a fonte não esta aguentando. A mesma tem cerca de 2,5 anos. Alguém tem alguma opinião diferente ou dica de mais algum teste ? Concordam com a minha opinião ? Agradço de antemão a ajuda de todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...