Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mateus Felix

Membro Pleno
  • Posts

    52
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Boa tarde, O titulo do tópico é bem auto-explicativo, mas vou explicar a minha situação. Alguns jogos no meu PC não apresentam um bom desempenho, tais jogos por exemplo como The Division e Forza Horizon 3. Forza por exemplo que é o que ando jogando ultimamente, tenho problemas com quedas de frames. Fico com uma média de 40~45 fps e de repente a taxa cai para 20. Fiz alguns testes com o Afterburner para monitorar isso, e vi que quando a taxa de FPS cai a temperatura do processador cai tambem, junto com a taxa de uso da VGA (que fica em torno de 60~70% e cai para 20~40%). Seria isso algum tipo de gargalo? Fiz um OC básico para 3.6GHz mas nao adiantou em nada.. Segue abaixo minha config e imagens dentro do Forza, reparem nas taxas como mudam de uma imagem para outra.: - WC CORSAIR H55 - FX-8120 3.10GHZ - MOBO Asus M5A97 LE R2.0 - 8GB DDR3 1333MHZ - ASUS GTX960 OC 4GB - FONTE CS600.
  2. @Classificados Mineiro Pois então, eu cheguei com outro monitor pra testar, e continuou o mesmo problema, testei usar a entrada VGA da placa-mãe, a imagem nao subia tambem. Até que decidi tirar a placa de video, e testar a entrada Onboard novamente, eis que ai subiu vídeo, fiz o teste com placa de video de volta, mas o problema persistia, acabei detectando mesmo que o problema seria a placa de vídeo, só acho estranho de ela estar "aparentemente funcionando" ja que ela está recebendo energia e seu cooler está funcionando normalmente.
  3. Boa noite, gostaria de pedir ajuda ao pessoal sobre um problema que minha prima está tendo com o computador dela: - Ela veio relatando que hoje o estabilizador que ela usa queimou, e nele estava conectado o monitor, a fonte do PC e a impressora. Eis que ela comprou um novo estabilizador e agora quando está tentando ligar o PC, o monitor liga, emite o som do Windows iniciando mas não sobe a imagem, só aparece escrito uma imagem com a frase "Verif. Sinal". O computador estava funcionando normalmente antes disso, e disse que hoje quando acordou e ligou o estabilizador sentiu o cheiro de queimado e uma fumaça saindo dele, ontem foi um dia muito chuvoso com muitos raios, mas diz ela que o estabilizador estava desligado. O que pode ter acontecido? Fiquei na dúvida sobre várias coisas, eu disse pra ela apertar os cabos, e quando reiniciou o PC, subiu a imagem do Windows carregando, porém com a tela bem escura, e depois a mensagem de "Verif. Sinal" apareceu de novo.
  4. @Jasiel O ***** é o preço que isso tudo ia ficar. O que voce acha do i5 4440 ou 6500?
  5. @Jasiel Surgiu umas dúvidas agora: Esse processador, mesmo sendo 2.7GHz, eu teria uma melhora significativa ou não? Não conheço muito sobre processadores... E outra coisa, essas duas placas mães, elas só aceitam DDR4? Ou aceitam DDR3? Não vi nada nas especificações sobre DDR3.
  6. @Jasiel Uma CX600. A memória RAM é algo que pretendo trocar logo.
  7. Atualmente tenho um computador rodando com um AMD (Vou deixar as configurações mais detalhadas abaixo). E estou querendo trocar para Intel, porém não quero gastar muito, e quando digo isso, é porque realmente não quero gastar muito. Gostaria que me dessem indicações pra substituir meu AMD por um Intel, mas claro, que o rendimento que eu tivesse fosse melhor. Uso o PC pra jogar, e ultimamente tenho sofrido muito com jogos que necessitam muito do processador, principalmente o Arma 3. Minha configuração atual: - MOBO M5A97 LE R2.0 - AMD FX8120 3.1 GHZ - 8GB RAM DDR3 1333MHZ - ASUS GTX960 4GB - WC H55 Corsair Ja criei um topico assim um tempo atras, mas as indicações que me deram acabaram sendo meio salgadas pro meu gosto..
  8. @brN Putz, pior que o meu medo é que seja a VGA =\ Vou efetuar os testes com um cabo novo amanhã. Porque driver e windows ta tudo atualizado.
  9. Recentemente montei um PC novo, e me deparei com o seguinte: Algumas vezes a imagem do PC meio que buga, fica toda distorcida. Dai eu sempre aperto o cabo VGA pra ver se melhora, e sempre arrumou, mas agora mesmo apertando o cabo, não está surtindo efeito. Será que o problema realmente está no cabo, ou pode acabar sendo a placa de video com problema? Segue a imagem abaixo, desculpe não estar como print:
  10. @Foxwalt Tenho medo do H45 não caber no meu gabinete.. A respeito do H55, saberia me dizer se eu conseguiria usar ele em um soquete LGA 1151? Pois no site na Corsair diz que sim, porém em alguns reviews, no manual não vem descrito esse soquete. E fui procurar na net, e existem pessoas que reclaram dizendo que o H55 não encaixou no 1151
  11. Estou querendo adquirir um WaterCooler, mas estou em dúvida em relação a esses modelos, como não tenho muita grana pra gastar, optei por esses: - Corsair H55 ou H45 Qual o melhor em questão de desempenho? Irei usar em um AMD FX-8120 mas futuramente pretendo adquirir um Core i5 6600k. Possuo um Gabinete AeroCool X Warrior Devil Red.
  12. @Focus942 Agora que percebi, a mais barata é uma mATX. Talvez eu acabe tendo problema em relação a espaço.. Enfim, obrigado pela ajuda. Espero que eu consiga uma melhora considerável com isso.
  13. @Focus942 Em relação a placa-mãe, procurei esse modelo na pichau, e apareceu a B150 Pro e a B150M-C. Saberia me dizer a diferença? Pois em relação ao preço, uma é muito mais cara que a outra.
  14. O que me incomoda, é que quando eu jogo, a temperatura do processador fica em torno de 65ºC, dai quando cai o FPS, a temperatura do processador cai tambem para uns 45ºC Não sei se um Watercooler aliviaria um pouco..

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...