Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caipira14

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Meu wifi desconecta quando estou conectado no sinal do repetidor. Meu modem/roteador é o Humax (HG100R-L/L2) da NET. Meu repetidor é o TP-Link (TL-WA850RE). Tenho esses aparelhos há 2 anos funcionando normalmente. Ambos sempre ficaram nos mesmos locais. Há ~1 semana, "do nada", eu não consigo conectar à internet quando estou conectado pelo repetidor. Já resetei a configuração do modem e do repetidor, já mexi no comando "ipconfig" (release, renew, etc), já fiz várias coisas e o problema persiste. Percebi uma situação inusitada. Até repeti esse procedimento várias vezes para ver se não era apenas coincidência: assim que eu retiro o repetidor da tomada e plugo ele novamente, o sinal fica perfeito no meu notebook. Consigo acessar à internet normalmente. Meu celular está conectado na mesma rede, mas até então eu não estou mexendo nele. Quando eu pego o celular e acesso o Chrome/Whatsapp/FB/etc ai conexão vai pro lixo. Os aparelhos (celular, notebook) ficam conectados ao sinal, o sinal é forte, mas sem conexão ("Gateway padrão não está disponivel"). Se eu não mexo no celular a conexão fica perfeita. Mais curioso ainda, isso só acontece com celulares Samsung, lol. Testei com celular LG não deu esse problema. Eu consigo usar esse celular normalmente no sinal do repetidor sem derrubar a conexão. Mas, é só usar qualquer celular Samsung (testei dois Samsung) que a conexão cai.
  2. Meu fone do celular foi pro saco. Alguém recomenda um fone in-ear com bom custo/benefício? Uso diariamente para ouvir música no celular. Não saio a pé sem fone. Preferência que tenha boa qualidade sonora e bom isolamento. Pode ser com ou sem fio (bluetooth). Eu não entendo muito de fone. O fone que veio junto com meu smpartphone (Galaxy S6 Edge) estava bom para mim. - Qual o valor máximo que pretende gastar?(especifique se é em dolares,reais,euros,etc) Até 150,00 - Qual o tipo de fone que você quer(earbud, in-ear, supraural, circunaural) In-ear - Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? (graves, médios, agudos) médio - Que tipos de música você costuma escutar. escuto todo tipo de música, preferência rock/eletrônica - Prefere um fone fechado? (isola o ruído externo) Sim - Pode importar ou quer comprar no Brasil? Comprar no Brasil. Obrigado pela ajuda.
  3. Obrigado pela ajuda! Optei pela solução 2, mas terei que trocar o modem. Esse Humax não dá para desligar o wifi, fazer bridge com o router. O técnico da NET vem trocar novamente amanhã esse modem porcaria. Pedi, inclusive, que se quisessem poderiam trazer meu motorola antigo (sem wifi).
  4. Fala moçada. Sou assinante Virtua e tinha um modem Motorola (sem wifi) + router (WRT54G) conectados via cabo no desktop (quarto). O problema é que o sinal wifi do WRT54G não chegava na sala de TV. Pedi para a NET trocar o modem por um com wifi no intuito de melhorar o sinal por todo apto. Trocaram por um Humax HG100R-L. A ideia inicial era deixar o Humax com o wifi ligado na sala de TV conectado ao cabo da NET e o WRT54G no meu quarto, ligado pelo cabo ethernet ao desktop, e recebendo via wifi o sinal do Humax e redistribuindo esse wifi pelo quarto (repetidor). RUA --(cabo)--Humax--(wifi)--WRT54G Li um pouco a respeito e vi que era possível fazer isso instalando o firmware DD-WRT no WRT54G e configurando o mesmo posteriormente. O problema é que o sinal do Humax é tão fraco que não chega ao meu quarto. Não sei o que fazer agora. Pensei em duas soluções e gostaria que vocês opinassem qual é a mais viável, a que vai me dar menos dor de cabeça. Se alguém tiver uma terceira sugestão (inclusive trocando modem ou router) fique à vontade para falar. Solução 1: deixar o Humax (wifi ligado) conectado ao desktop pelo cabo no quarto e o WRT54G na sala. Ligar ambos, Humax e WRT54G, pelo cabo ethernet (vou ter que chamar um eletricista para passar o cabo pelo conduíte). Ficaria com dois pontos de wifi na casa, usando a mesma conexão. RUA --(cabo)--Humax--(cabo)--WRT54G Solução 2: deixar o Humax (wifi desligado) e o WRT54G no quarto, ambos conectados por cabo e ligando o WRT54G via cabo ao desktop. Fazer bridge. E depois instalar duas tomadas HomePlug (http://aztech.pt/hl110ew/). Uma tomada no quarto e a outra na sala. E ai?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!