Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WagnerVL

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá, estou utilizando ainda, funcionando 100%.
  2. Olá, resolvi no meu tornando a rede sem fio oculta, assim automaticamente o WPS é desabilitado. Passos: Sem fio > Básico > Marcar "Ocultar Anúncio de SSID".@David Medrado
  3. Estou escrevendo essa mensagem com o objetivo de ajudar todos que possam ter a mesma dúvida que tive, sobre a placa-mãe de modelo x55c suportar ou não um processador i7. Esse modelo da Asus foi vendido somente com processadores i3, e na BIOS não existe nenhuma configuração sobre Turbo Boost, mas possui o chipset HM76 que suporta processadores i7. Depois de muito tempo, resolvi arriscar e iniciei a procura por um processador com o mesmo TDP de 35W do meu i3, então encontrei o i7 3632qm (comprei usado no ML). Substitui meu i3 3110m pelo i7 e funcionou perfeitamente. Estou com o processador em funcionamento por cerca de 3 horas e ainda estou realizando alguns testes, a principio vou ter problemas com temperatura se não comprar uma pasta térmica melhor (Estou usando a Implastec). Algumas imagens sobre o resultado do upgrade:
  4. Comprei um Riser com mini PCI-E pelo Aliexpress (custou cerca de 30 reais) e funcionou bem (sem alterar nada na bios) em um Asus F55C. Usei uma placa de vídeo fraca (gt430) pois ainda não comprei outra melhor. Em outro momento vou deixar umas fotos aqui do kit em funcionamento.
  5. Bom dia pessoal, tenho um notebook da asus (modelo: F55C-SX011H). Ele tem 8 gb de RAM, HD de 500 gb e o processador é um core i3 3110m. Estou pensando em fazer um upgrade no processador dele, pra melhorar o desempenho em alguns programas. A poucos dias desmontei para fazer uma limpeza e vi que o modelo da placa-mãe é Asus x55vd e o socket é rPGA 988, alguém sabe quais processadores 15 ou i7 essa placa-mãe suporta?
  6. Bom dia pessoal, estou tentando configurar aqui no trabalho, o recebimento de traps de um switch da Cisco. Escolhi o Pandora para receber as traps, mas estou tendo muita dificuldade para configurar. Agradeço muito se alguém me der uma dica. No Pandora, existe uma parte onde é exibido os traps recebidos, fica em "Console SNMP" (SNMP>CONSOLE SNMP), ali era pra exibir o agente SNMP, mas aqui aparece a mensagem: "Não foi definido nenhum agente SNMP". A instalação do Pandora foi feita com o SO CentOS. Pandora FMS v6.0
  7. A culpa sempre é dos estudos!!! huauhauhaua É que aquela chave funciona como se fosse um botão de stand by, e o amplificador ficará sempre ligado na fonte... Gostei da ideia do diodo, vou fazer isso. Faltou um pouco de planejamento sobre o local de cada componente, e o dissipador atrapalha um pouco ali.
  8. Vou utilizar esse circuito para remover os estalos: Será que dará certo com o transistor BC547?
  9. Olá pessoal! Depois de muito tempo, voltei a trabalhar no circuito. Ontem fiz a soldagem dos componentes na placa, mas ainda vou fazer um filtro de ruídos. Postei duas fotos acima para que vocês possam conferir o resultado.
  10. consegui resolver o problema seguindo esse tutorial: http://www.mundowifi.com.br/forum/showthread.php/36375-DIR-300-morreu-*DD-WRT/page2 ( 2º Tutorial para quem apenas TEVE PROBLEMAS NA ATUALIZAÇÃO) Obrigado pela ajuda Dwatashi!
  11. Valeu! Ouvi falar que tem uma forma de instalar a firmware original no DIR-300 de uma forma diferente, que é soldando um cabo USB na placa dele e através dessa conexão jogar a firmware pra dentro dele. Você sabe se isso é possível?
  12. Olá amigo! Use o Drive Pack Solution, comigo ele sempre funciona...
  13. Bom dia pessoal! Tenho um roteador D-Link DIR-300 A1. Ontem resolvi instalar o dd-wrt no roteador pra aumentar a potência de transmissão. Baixei os arquivos no próprio site do dd-wrt e segui este tutorial que encontrei na net: http://www.hardmob.com.br/internet-redes-and-telefonia-fixa/332407-dd-wrt-tutoriais-configuracoes-links-dicas-na-1-pagina.html . Segui todo o tutorial, tenho certeza que não fiz nada diferente, mas o roteador não funcionou após o fim da instalação. Ele fica sempre com conexão nula ou limitada, o reset dele não funciona e não consigo acessar as configurações pelo 192.168.1.1 no navegador. Tentei refazer a instação, mas logo no início do processo, o prompt não exibe o RedBoot>... Estou desconfiado que esse roteador virou "tijolo". Alguém poderia me ajudar? Obrigado
  14. hehehehe Montei na protoboard pra otimizar o circuito antes de passar pra placa.. Vou utilizar uma daquelas placas que já vem toda furada, não lembro o nome, será que o fio de cobre (que tirei de um cabo de rede) pode ser usado pra conectar os pinos com o restante do circuito? Ou devo utilizar um fio melhor? Vou fazer isso quando terminar o esquema pra remover o estalo ao ligar o circuito.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...