Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

raulgrangeiro

Membro Pleno
  • Posts

    1.419
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que raulgrangeiro postou

  1. Pessoal, consegui estabilidade com ele da seguinte forma: Deixei tudo rodando a 5,1GHz; AVX Offset: -1; Vcore Override: 1,300V e LLC 3; Power Draw Short and Long: 220W. Ficou excelente as temperaturas abaixo dos 90ºC renderizando em AVX ou não. Ele roda em 5,1GHz e 5,0GHz em AVX. Se quiserem acompanhar como foi pedi ajuda aqui: https://www.overclock.net/threads/temps-of-my-i7-10700k-are-hitting-95°c-while-rendering-with-avx.1778718/ Deus abençoe a todos!
  2. @GuilhermeGr realmente a mudança foi pequena em relação ao Vcore original.
  3. @Fuzion200 Entendi, muito obrigado! Esse foi meu primeiro OC de CPU ou quase OC kkk, mas graças a Deus agora ficou bom! Deus abençoe vocês!!
  4. Eu fiz aqui, desde as 16h estava fazendo testes. Saí colocando em um arquivo de texto os testes, olha só a sequência: Vcore: 1,378V - Original 1,350V - Ok! 1,250V - Falhou! 1,280V - Falhou! 1,290V - Falhou! 1,300V - Falhou! 1,310V - Falhou! 1,320V - Falhou! 1,330V - Falhou! 1,340V - Falhou! 1,350V - Retestando em 40 minutos! - Agora funcionou Nesse último teste de 40 minutos foram 3 testes de 40 minutos, o AVX, AVX2, e o Stress Test, todos do XTU da intel. Depois disso nada de tela azul. Mas me ficou uma dúvida: eu setei o Vcore pra 1,350V, mas ele fica variando conforme o stres test, conferi no HW Monitor, ele varia de 1,35V até 1,379V. Isso é normal? Deve acontecer isso mesmo?
  5. Entendi. Foi fazer isso já já. Deus os abençoe!
  6. Bom saber disso! Queria saber uma coisa de vocês, por favor: de quanto em quanto eu poderia diminuir a tensão do Vcore pra ir testando? E outra coisa: como eu testo a estabilidade da forma correta até encontrar a tensão ideal?
  7. @GuilhermeGB algo interessante pra tentar. Acho que vou fazer isso. Eu testei aqui alguns testes de stress com todos os núcleos a 5,1 GHz e percebi, pelo HW Monitor, que o consumo do CPU estavva entre 175 e 185 W. As temperaturas variando entre 75ºC e 85ºC. Não é frio, mas pelos vídeo que vi na internet parece ser um bom resultado, é um CPU bem quente mesmo. Acha que a longo prazo isso pode dar problemas? Em idle fica entre 30ºC e 40ºC. navegando e fazendo coisas simples fica na casa dos 60°C com picos na casa dos 70ºC.
  8. @Fuzion200 aaah, então fico tranquilo. Minha intenção era somente deixar ele em 5,1GHz estável e frio. Graças a Deus que deu certo! Muito obrigado pela ajuda, amigo!
  9. Pessoal, boa noite. Acabei de montar minha nova configuração do PC e coloquei uma placa-mãe MSI Z490-A PRO com um i7 10700k com um MasterLiquid ML240L V2 com push pull e 16GB DDR4 3200 MHz CL16. Assim que liguei setei na BIOS todos os cores pra 5.1 GHz e tá rodando show, não cai a performance em nenhum momento e fazendo um stress mais simples com o CPU-Z a temperatura dificilmente chega a 90ºC, sempre fica ali entre os 82ºC e 86ºC no stress, e nas horas mais quentes do dia que passa um pouco dos 90ºC (isso no stress do CPU-Z). Mas fiquei com dúvida sobre o Vcore, eu não tenho experiência nenhuma com overclock, e o Vcore está em 1,378V. Isso á normal ou exagerado? Devo modificar ou não? Foi a própria BIOS quem deixou assim. Vou mandar um print do Intel Extreme Tuning Utility:
  10. @RS Faria Acabei conseguindo fazer um negócio na CX500 que já tenho e peguei uma Cooler Master MWE 600W. Tô só esperando chegar. Essa, graças a Deus, tem dois conectores de 4 pinos e um de 8 pinos.
  11. Kkkkkk eu acho que ia fazer m***@ com a placa então oh! @RS Faria tu acha que eu consigo overclock no 10700k com essa conexão de 8 pinos somente?
  12. Então diferente da placa da Gigabyte de nona que citei anteriormente em que deixaria metade do conector de 8 pinos sem conexão eu devo somente conectar o conector de 8 pinos completo e deixar o de 4 sem conexão? Interessante saber isso. Eu vou conseguir overclocar o 10700k somente com 8 pinos?
  13. @RS Faria e @Phynsx queria pedir ajuda de vocês mais uma vez. As negociações da nona geração não deram certo e tive que cancelar a compra, então parti para a compra da décima mesmo gastando um pouco mais. Dessa vez comprei, e até chega amanhã a placa-mãe MSI Z490-A PRO e a mesma tem também um conector de 8 pinos e um de 4 pinos para o CPU, e minha fonte continua sendo a CX500 que ainda não pude trocar. Vocês sabem se também posso deixar sem conectar algum local dessas conexões já que minha fonte só tem 8 pinos? Eu falei com o suporte da MSI Global e quem falou comigo me informou que eu poderia deixar desconectado qualquer um doa dois sem problemas, mas fiquei desconfiado dessa resposta. O manual dessa placa não diz nada sobre isso. O que acham?
  14. @Phoenyx Meu amigo, você tem razão, quando pesquisei preços e garantias e pesei tudo acabei pegando 10ª geração, comprei um i7 10700k e uma placa-mãe Z490, e pesquisando por testes vi que o meu WC de 120mm não seria suficiente e comprei um ML240L da Cooler Master. Acho que assim deve funcionar melhor! @F4b10 acho que tem razão, mas vou trocar ele agora então tudo certo. Mas fiquei pensando sobre abrir ele e realmente pode ser um problema. Deus o abençoe!
  15. Entendi, mas então ele não perde desempenho nem o líquido a eficiência com o tempo não, né? Na época que pesquisei sobre esse watercooler o pessoal falava que ouvia a água meio que "começando a se mexer" quando ligava. E eu também ouvia, era coisa de 2 segundos, e parava, hoje raramente ele faz isso, então fiquei com receio de estar com menos líquido do que quando eu comprei. Acha que tem chance disso acontecer?
  16. Boa tarde, pessoal, Estou com uma dúvida aqui. Eu tenho um Cooler Master Masterliquid Lite 120 funcionando no Core i7 4790 desde 2017. Agora estou pra fazer um upgrade para um Core i7 9700k e estou com dúvida se esse Watercooler vai precisar de alguma manutenção. Esse é meu primeiro cooler à água e nesses 4 anos não tive problema nenhum, mas fiquei em dúvida se é necessário substituir o líquido interno dele ou algo assim. O que vocês acham? Podem me tirar essa dúvida? Uma coisa que notei é que quando ele era novo eu sempre ouvia o barulho da água assim que ligava o computador, depois parava, hoje raramente escuto. Aguardo resposta. Deus os abençoe!
  17. @RS Faria e @Phynsx muito obrigado pela ajuda! Deus os abençoe!
  18. Devo esquecer aquele que tem 4 pinos sozinho? E conectar somente o que tem os 8 pinos juntos?
  19. Muito bom saber disso, então como conecto lá para não ter problemas?
  20. Boa tarde, pessoal, Estou comprando uma placa-mãe Gigabyte Z390 M Gaming e um i7 9700 pra melhorar meu PC de trabalho, e já possuo uma fonte Corsair CX500. Mas eu vi que a placa-mãe tem 12 pinos de alimentação do CPU e não 8, como na placa atual. O que devo fazer? Comprar nova fonte? Deixar ligado só com 8? Comprar fontes muito caras tá difícil pra mim visto que já estou gastando com esse processador e placa-mãe, então queria uma opinião de vocês... O que acham?
  21. Pessoal, faz tempo que não venho aqui, mas recentemente a Microsoft lançou o novo navegador Edge e pela primeira vez desde que me entendo por gente a Microsoft fez um bom trabalho nesse ramo, o navegador está absolutamente mais rápido que o Chrome e o Firefox. Eu testei os três navegadores no Speedometer 2.0 no meu notebook: Dell rodando Windows 10 Home Single Language 64-bit com as últimas atualizações instaladas com Core i5 4210U, 8GB RAM, SSD 240GB e uma GeForce 820M 2GB. Os três navegadores tem as mesmas extensões instaladas: uBlock Origin e Norton Security, e o Chrome e Firefox tem temas escurecidos instalados enquanto o Edge tem o próprio tema escuro ativado e todos nas últimas versões estáveis até a data de hoje e todos nas versões de 64-bit, vejam abaixo os resultados: - Microsoft Edge v81: - Google Chrome v81: - Mozilla Firefox v75: Eu resolvi fazer o teste porque assim que instalei e configurei percebi uma grande diferença no tempo de início do Edge também de consumo de processador executando vídeos no YouTube e por fim uma melhora significativa no tempo de abertura de sites. De toda forma estão aí os resultados. Recomendo testarem o navegador. Deus os abençoe!
  22. Infelizmente não, amigo, os jogos de muitos anos para cá são feitos para PCs preparados para jogos, ou seja, com processador memória e placas gráficas decentes. PCs com vídeo integrado são mais para trabalho, e até rodam alguns jogos mais leves, mas o Assassin's Creed é um jogo AAA, então ele com certeza necessita de uma boa placa gráfica.
  23. Eu recomendaria recorrer a algum site de terceiros de torrents e baixar a ISO da versão que você quer de lá, mais fácil e sem complicação.
  24. Rapaz, marca muito aleatória, compre se não for ser seu celular principal. Também uso celular importado: Xiaomi Redmi Note 3 Pro, o qual é meu smart principal, mas é uma marca confiável.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...