• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Imakuni

Membros Plenos
  • Total de itens

    6.567
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2.400

Sobre Imakuni

Informações gerais

  • Cidade e Estado Santos/SP
  • Sexo Masculino
  1. V
  2. Eu comprei um 4590 por 570 R$ em dezembro. Os Haswell estão caros não porquê realmente o sejam, mas porquê as pessoas colocam preços altos e mesmo assim ainda tem gente que compra...
  3. Se ele roda tudo satisfatoriamente, você não acha então que é melhor deixar para trocar nesse futuro, quando parar de rodar? Não só vai cair o preço de um usado, você também vai ter mais opções de compra de processadores mais novos, seja da AMD ou Intel. E em termos de economia, é um dinheiro economizado agora que você pode investir para gerar ainda mais grana para o upgrade. E por isso eu pergunto de novo, você realmente PRECISA desse upgrade, ou é só mesmo porquê "por quê não?" que você iria fazê-lo?
  4. Se você já está chegando numa temperatura tão alta assim, é mais motivo ainda para não aumentar a tensão. O padrão da Nvidia é travar em 83C, e você já está passando disso. Tem também o problema de que, quanto mais a temperatura aumenta, menor a estabilidade. Considerando o que você disse, é provável que seja esse o seu problema, você fica estável a +150 quando em 75C, mas em 85C seu limite é uns 120. É possível aumentar a tensão? Sim, é. Mas eu não aconselho, e por isso não vou dizer como fazer. Para você, minha solução é achar aquela config no jogo que não muda quase nada e baixar do ultra para o high, isso vai te dar um boost no desempenho sem complicar ainda mais suas temperaturas.
  5. Ué, então pare em 120... Se quiser, pode tentar 125. Já é um ótimo OC, considerando sua placa Kepler, eu não esperaria muito mais que isso.
  6. Baixe 10mhz que seja e veja se fica estável... pelo que você disse, você está quase no ponto ideal, é provável que qualquer pouquinho que você baixe já seja o suficiente.
  7. Não é 100% impossível, mas é extremamente improvável que o problema seja a fonte. Concentre-se na placa de vídeo.
  8. Não. Se for um OC muito exagerado, que está bem longe de ser estável, ai aconteceria isso. Mas quando se passou um pouco do limite (e apenas um pouco), as vezes demora até achar a instabilidade; de qualquer forma, a partir do momento em que você tem um crash, é garantia de que seu OC está instável e que você precisa tunar melhor a placa. Teste de stress é uma coisa, jogos é outra. E independente disso, qualquer um que dê problema já é sinal o bastante para dizer "epa, a placa não aguenta esses valores, vou ter que ser menos agressivo". Favor mencionar a sua config completa antes de podermos dar qualquer chute.
  9. Favor mencionar a config completa desse seu PC, incluindo os modelos dessas fontes que você testou.
  10. Não. SE quiser um up, vai ter que pegar processador, placa-mãe e potencialmente memórias novos. Sugiro vender sua plataforma atual para comprar um kit novo, seja um Ryzen ou Kaby.
  11. Uma G450M ia cair muito bem...
  12. V
  13. Primeiro, garanta que o OC de fato esteja desabilitado (por exemplo, se o programa inicia com o windows e/ou aplica o profile automaticamente). Segundo, veja se os BSODs também acontecem com versões de drivers mais antigas - digamos, 372.90 ou 373.00.
  14. "Barata" seria até quantos TemeR$?