Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imakuni

Membro Pleno
  • Posts

    26.491
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. O processador não importa se é Intel ou AMD... aliás, AMD é até melhor por ter suporte para AV512, caso precise disso algum dia. E de qualquer forma, não compre LGA1700 que não vale a pena. De resto, é aquilo que eu falei.
  2. Quem dita compatibilidade é o modelo da fonte, não a pIaca mãe. Mas... qual era mesmo o resto do PC, e quanto mesmo que você disse que estava disposto a investir nesse up? Já de spoiler, não compre Rx 580 a essa altura do campeonato.
  3. Eu não vejo como pagar 20% a mais para ter um produto pior vale a pena, mas okay... se você deixa o PC ligado 24h por dia em stress e precisa da eficiência energética da série 40, beleza, aí a conta fecha. Mas se não, é complicado justificar. De novo, qualquer uma que não seja chinesa já serve.
  4. De novo, compatibilidade com placa de vídeo é dada pelo modelo da fonte. Não é pela placa-mãe, e também não é pela marca da fonte, é pelo modelo da fonte. Aqui. A 4060 é igual à 3060ti. A 3060 normal é consideravelmente pior que ambas.
  5. Primeira coisa, você só pode trazer 500$ de coisa, então só a placa de vídeo já passa disso. Além disso, é um trambolho... considere só comprar os items mais simples que não ocupam tanto espaço, no caso o processador, RAM e SSD. Sobre o resto da máquina, não compre LGA1700 que é furada, monte um PC AM5 se você tem condição de pegar DDR5. A princípio, um 7700 ou 7900x seriam excelentes. Para a placa-mãe, meio que qualquer B650 com dissipador decente já serve; não se preocupe de ter Wifi, você compra uma placa dedicada baseada no Intel AX210 e adiciona isso para qualquer placa-mãe, podendo reaproveitar num futuro up ou troca de máquina. É baratinho isso, e também não ocupa muito espaço. De resto, pegue uma Gamemax GX850 para a fonte, você acha aqui no brasil mesmo por um bom preço.
  6. DLSS é bait para tentar compensar a falta de placa. Não. Mas é justamente o contrário, o dinheiro deprecia mais quanto mais nova a placa. Você vai pagar 1800 hoje e revender a, digamos, 1400 amanhã... ou pode pagar 1500 hoje e depois vender 1300, talvez... a 3060ti já perdeu muito do seu valor, e não vai baixar tão mais assim.
  7. Qualquer 3060ti de 2 fans que não seja chinesa vai ser bem mais barata e ter mais desempenho que uma 4060. Mais que isso, aí depende da disponibilidade e do gosto.
  8. Quem dita compatibilidade com placa de vídeo é o modelo da fonte, não a placa-mãe. Em nota, lembre que seu processador é fraquinho e vai limitar. Lembre também que a 4060 é uma placa que não vale a compra, a 3060ti é bme mais barata e tem até mais desempenho.
  9. Em tese, pode durar vários anos... se a temperatura está em ordem, não precisaria trocar. Mas considerando que já tem mais de um ano sem limpar, dedique aí um sabadão para fazer essa limpeza profunda. E quando for remover o cooler para limpar direito, já reaplique a pasta.
  10. Não é 200mhz que vai fazer com que o jogo fique ruim. De novo, o problema real não é o clock. Mas tem uma coisa fácil que você já deveria ter feito e só agora que eu reparei: coloque o Windows 11. Esquece o 10, não vale mais usar. Comece por aí, que de brinde também já vai limpar o sistema operacional. Aproveite também que você já vai fazer isso e particione o seu SSD NVMe para facilitar a hora de formatar de novo. Uns 150gb já é mais que suficiente para o OS e programas.
  11. Não tem problema, o conector é o mesmo que para os fans. Certo, mas antes de se preocupar com cooler, você já arrumou o problema do soquete lixoso da intel? Se não comprou a borda, não adianta reclamar de temperatura.
  12. Sim, suporta o 5600 de fábrica. O PC simplesmente não liga.
  13. Seja mais específico: qual B550M? Tem várias.
  14. É, é que assim, não é exatamente "um pouco mais caro", é mais que o dobro do preço, sendo que claramente a máquina precisa de investimento para melhorar o desempenho. Não caia na furada de achar que RGB é o que dá performance; não. O que vai melhorar essa máquina é peças melhores, não pagar riso de dinheiro por um cooler de marca. Com as peças que você listou, na verdade vai ficar mais para a metade disso. Consideravelmente mais.
  15. Troque o processador pelo 5600, é a mesma coisa, só que mais barato. Ou então invista o extra no 5700x... aliás, faça isso, melhor. Troque o cooler por um WC de 360mm baratinho, é tudo a mesma coisa, e usar a grana num processador melhor vai ser muito mais importante. Já aproveitando, também não tem porque gastar tudo isso na fonte com o resto do setup fraquinho desses. Pegue uma Gamemax GX600 e invista o dinheiro pegando uma 3060ti; pelos seus 1500, é uma boa placa. Ah, e sobre a placa-mãe, pegue uma B550 da ASUS, Gigabyte ou MSI.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...