Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Michael Rigo

Membros Plenos
  • Total de itens

    34
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

52

Sobre Michael Rigo

  • Data de Nascimento 03-12-1978

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Curitiba/PR
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD Ryzen 7 1700 @ 4 GHz
  • Cooler
    Corsair H100i
  • Placa de vídeo
    2x Nvidia GeForce GTX 1070 SLI (Gigabyte Windforce OC)
  • Placa-mãe
    ASRock X370 Fatal1ty Gaming K4
  • Memória
    32 GB Kingston HyperX Fury DDR4-2133 @ 2666
  • HDs
    2x Seagate BarraCuda 2 TB RAID 0
  • SSDs
    2x AMD Radeon R3 240 GB RAID 0
  • Gabinete
    Corsair Carbide Air 540
  • Fonte
    XFX ProSeries 1250 W
  • Extras
    Placa de captura de vídeo AverMedia C127
  • Mouse
    Microsoft Wireless
  • Teclado
    Microsoft Wireless Desktop 800
  • Monitor
    Dell S2716DG 27", 1440p, 144 Hz
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Pro
  • Browser
    Chrome / Firefox

Meu Notebook

  • Marca
    Apple
  • Modelo
    MacBook White Mid 2009
  • Tamanho da tela
    13"
  • Processador
    Intel Core 2 Duo P4750
  • Memória
    4 GB Patriot DDR2-800
  • SSD
    SanDisk SSD PLUS 120 GB
  • Sistema Operacional
    Mac OS X El Captan / Windows 10 Pro
  • Browser
    Chrome / Firefox

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Asus Zenfone 2

Meu Console

  • Modelo
    Mega Drive / Sega CD / XBox 360

Outros

  • Biografia
    Bacharel em Ciência da Computação. Especialista em Administração de Empresas.
    Mantenedor do blog Retroware: http://www.michaelrigo.com/
  • Ocupação
    Analista de Informática
  1. Teste do SSD Kingston KC1000 de 480 GiB

    Tenho um Samsung 960 Evo e dois SSDs Radeon R3 SATA-600 em RAID 0, o desempenho destes não chega nem perto: http://www.michaelrigo.com/2017/08/unboxing-primeiras-impressoes-ssd-samsung-960evo.html Se adicionar mais um SSD em RAID não acredito vá mudar muita coisa.
  2. A performance single core dos Ryzen fica no mesmo patamar dos Broadwell da Intel, ou seja, é boa o bastante. Já há muitas aplicações que tiram proveito de múltiplos núcleos/threads como o amigo acima destacou. Só falta mesmo as produtoras de jogos tomarem vergonha na cara e otimizarem os títulos para os PCs, ao invés de se limitarem a fazer ports nas coxas das versões para os fracos consoles. A Intel faz isso há anos e ninguém reclama... vide os LGA 2011, 2011-v3 e agora o LGA 2066.
  3. Realmente, uma tela de 32" apenas Full HD e de 60 Hz é para acabar!
  4. Mitos do hardware #11: estabilizadores de tensão

    Ótima aula, @Gabriel Torres! Incrível como as coisas mudam, em meados da década de 90 até o começo dos anos 2000 havia um verdadeiro terrorismo pelo uso dos "estabilizadores" de tensão. Cansei de ouvir que não podia ligar o PC diretamente na tomada senão o mesmo iria queimar... Um forte abraço e parabéns pela didática, o vídeo ficou muito legal de assistir.
  5. Placa-mãe ASRock Fatal1ty X370 Gaming K4

    É certo que os Ryzen ThreadRipper não utilizarão o soquete AM4, visto que possuem controlador de memória de quatro canais e nada menos do que 44 linhas PCIE. A AMD fará uma segmentação similar à que a Intel faz com os soquetes LGA 1151 e 2011. Desta forma as placas AM4 ainda tem uma longa vida pela frente, até mesmo pois os Ryzen ThreadRipper e a nova plataforma da AMD serão bem mais caros (ainda mais aqui no HuehueBr...), assim como ocorre com os Intel LGA 2011. Em tempo, eu tenho um Ryzen 7 1700 montado nesta ASRock. Realmente esta placa tem um ótimo custo x benefício e suporta um bom overclock. Meu Ryzen roda em 4 GHz com apenas 1,368 V, e a 1,39 V ele chega a 4,1 GHz. O codec de áudio realmente é excepcional e a qualidade do som impressiona, mesmo com um fone de ouvido simples como o que eu uso. Chama a atenção também a grande estabilidade da placa, mesmo em overclock.
  6. Por que no Brasil eletrônicos são tão caros? - parte 1

    Ótimo vídeo @Gabriel Torres, concordo plenamente! Sobre a reserva de mercado fiz um texto no meu blog: http://www.michaelrigo.com/2014/05/vivendo-na-epoca-da-reserva-de-mercado.html Realmente não era fácil a vida de quem curtia tecnologia nesta época!
  7. Outro exemplo de hardware novo pior, este mais recente, foi a transição dos Phenom II para a linha FX da AMD. No mais, ótimo video @Gabriel Torres!
  8. Vídeo: Museus de tecnologia e computação

    Gabriel, fantástico vídeo! Parabéns! Tenho uma modesta coleção de hardware antigo: placas com os processadores 8088, 286, 386, 486, Pentium até os últimos Pentium 4, sem falar dos produtos da AMD (K5 até o Athlon 64) e da Cyrix (6x86, MII). O Computer History Museum da Califórnia é simplesmente maravilhoso! Não posso deixar de visitá-lo nem que seja uma vez na vida, o grande problema é que esta cotação atual do dólar por aqui (4 por 1) deixa tudo muito mais difícil. Um forte abraço. muita paz e sucesso!
  9. Mitos sobre os produtos da Apple

    O verdadeiro gênio da Apple e o grande responsável pelos PCs estarem entre nós até hoje! Woz é O CARA, uma grande pessoa, todo mundo gosta dele, uma unanimidade! PS: se não fosse pelo Woz talvez a Apple já tivesse quebrado faz tempo: enquanto Jobs torrava uma grana preta para desenvolver o Lisa e o Macintosh (que não tiveram o sucesso comercial esperado, principalmente o primeiro), o que mantinha as contas da empresa no azul eram as vendas do simpático Apple II...
  10. Mitos sobre os produtos da Apple

    Muito bom Gabriel, concordo com cada palavra! Como sou aficionado por tecnologia antiga, assim como você gosto bastante dos clássicos computadores da Apple até o primeiro Macintosh. Se pudesse teria todos eles na minha coleção, mas infelizmente tais raridades tem preço proibitivo por aqui. Até hoje comprei apenas três produtos da Apple. Um MacBook White e um iPhone 3GS, ambos em 2009 - precisava estudar o Mac OS X e o iOS por motivos profissionais (não queria ter que apelar para um "hackintosh") e, sinceramente, para mim nunca foram "tudo isso" mesmo no lançamento. Sou muito mais um PC/Notebook Windows e um smartphone Android. O meu terceiro Apple é um iPod Shuffle, deste sim sou fã incondicional: em minha opinião é o melhor dispositivo de áudio portátil disparado. Tenho ele desde 2011, o utilizo quase diariamente nos meus exercícios e está firme e forte até hoje. Se não tivesse que utilizar a tranqueira do iTunes para transferir as músicas seria perfeito! Um forte abraço e parabéns pelo ótimo artigo.
  11. Teste da placa de vídeo GeForce GTX TITAN X

    Muito bom, realmente tudo é uma questão de ponto de vista! Um forte abraço!
  12. Teste da placa de vídeo GeForce GTX TITAN X

    Grande Rafael, antes de mais nada parabéns pelo comparativo! Porém permita-me discordar em partes: quem comprar uma Ferrari ou Rolex hoje e for vendê-los daqui a 20 ou 30 anos provavelmente conseguirá um valor maior do que pagou (considerando-se a inflação do período, naturalmente). Já uma Titan X daqui a dois ou três anos será superada por muitas GPUs medianas e não valerá nem metade do seu preço. São produtos completamente distintos, em nichos distintos. Então vendo por este prisma talvez o lance do custo x benefício não seja totalmente descabido neste caso, ainda mais se considerarmos que pelo valor de uma Titan X dá para fazer um SLI de duas GTX 980 com um desempenho superior. Um forte abraço e continue com o ótimo trabalho!
  13. Teste da placa de vídeo GeForce GTX TITAN X

    Que pechincha, vou comprar duas para fazer um SLI monstro! Brincadeiras à parte, ótimo comparativo como sempre! A Titan X com este preço, na minha humilde opinião, tem um dos piores custo x benefício de todos os tempos entre as placas de vídeo. E para que 12 GiB de VRAM? Quando esta quantidade de VRAM começar a ser padrão, a GPU da Titan X estará inapelavelmente obsoleta há muito tempo!
  14. Teste do processador Core i7-5960X

    Exatamente, a arquitetura Netburst foi um grande tiro no pé da Intel. Sorte deles que um grupo de engenheiros israelenses continuaram quietinhos trabalhando em cima da arquitetura P6, o que acabou se tornando a Core. Na época chamavam os P4 de "Hot & Loud", uma paródia do Cool & Quiet dos Athlon 64... A K8 foi a última grande arquitetura da AMD, infelizmente.
  15. Teste do processador Core i7-5960X

    Muito bom o teste Rafael, parabéns! Realmente é gratificante ver testes no CDH que nos remetem aos golden years da computação pessoal!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×