Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sgneto

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá pessoal, tudo bom? Não sei se estou publicando devidamente no tópico correto, porém vamos lá. Estou com um problema chato nos meus monitores. Eu utilizo 2 monitores, 1 AORUS FI27Q-P e 1 ASUS VG248. O AORUS é HDR e o ASUS é SDR. Os dois monitores estão conectados na minha RTX 3060TI por um cabo DISPLAY-PORT 1.4 Não sei se é coincidência... Porém.. Desde que meu PC atualizou o Windows 11 estou com problemas no HDR/SDR. O AORUS que está operando com o HDR está show de bola, sem problemas nenhum na imagem. Porém, o ASUS que opera no SDR agora está com a imagem MUITO BRANCA, sério... Muito branca mesmo... Já tentei de tudo, mudar o tipo de imagem do monitor, mudar as configurações no painel de controle, mudar brilho e contraste mas mesmo assim é muito aparente que a imagem do monitor que está em SDR está MUITO BRANCA. E só fica normal se eu deixar os dois monitores em SDR. Sabem se há alguma solução? Porque é bem nítido que é algum bug em algum lugar, só não estou encontrando onde. Obrigado. Atenciosamente.
  2. Olá Galera. Estou tentando ajudar um amigo que está enfrentando o seguinte problema ao tentar jogar no PC. Ele possui internet fibra ótica de 100Mbps. As taxas de Download/Upload estão normais, assim como o ping em testes. Ele é gamer e joga bastante League of Legends e Dead by Daylight. De umas 2 semanas para cá ele começou a enfrentar problemas de conexão apenas em jogos, ele não consegue mais entrar nos lobby destes dois games. No League of Legends: Ao entrar na fila ou tentar aceitar uma partida encontrada aparece a mensagem do jogo de tentando reconectar e ele perde a fila e a partida. No Dead By Daylight: Ao entrar em algum lobby, sala em aguardo para começar partida ele é automaticamente quicado das salas entre amigos por falha de conexão. Estes dois problemas citados acima, será que são problemas com o provedor de internet ou sistema do windows? Atenciosamente.
  3. @RS Faria Não acompanhei os testes, é relato do técnico. Queria constatar que o problema de desligamento do meu PC acontece em 3 residências, a de meu pai, a que eu morava anteriormente e a que estou morando agora.
  4. Olá pessoal. Estou com algum tempo enfrentando um problema de desligamento do meu PC, já fiz diversos tópicos tentando ajuda e até agora não consegui resolver o problema. Estou com o problema já faz 1 ano e também estava em contato com o sistema de garantia da loja TERABYTE ao qual eu comprei a configuração: Segue o SETUP: ----Processador: AMD Ryzen 5 2600X 3.6GHz (4.25GHz Turbo) 6/12 C/Cooler AM4 S/ Video ------------Cooler: Water Cooler Corsair H115i Pro RGB 280mm Intel-AMD -Placa de vídeo: Gigabyte GeForce RTX 2080 Ti Aorus, 11GB GDDR6, 352Bit -------Placa-mãe: Gigabyte X470 AORUS Gaming 5 WIFI Chipset X470 AMD AM4 ATX DDR4 ----------Memória: Ddr4 Corsair Vengeance Lpx, 16gb (2x8gb) 3000mhz ----------------HDs: HD Seagate Barracuda 2TB, Sata III, 7200RPM, 64MB --------------SSDs: SSD Samsung 970 EVO Plus 250GB, M.2 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2300MBs ---------Gabinete: Corsair Carbide Spec-Omega, Mid Tower, Com 2 Fans --------------Fonte: Corsair HX850i 850W, 80 Plus Platinum, PFC Ativo, Full Modular ----------Ligado a: Filtro de Linha Clamper DPS 8 tomadas. O que acontece é que geralmente utilizando o sistema entre 80% a 100% de seu uso ocorre desligamento momentâneo sem aviso prévio na maioria das vezes. Sem tela azul, sem bip nenhum de hardware, sem msg de sistema, sem artefato de GPU. O que ocorre é o desligamento total do sistema deixando acesso somente as luzes da fonte e da mobo. Explico em alguns tópicos passado que já fiz no passado: (Ou seja, vou jogar um The Witcher 3 felizão e passado 10 mins.. ou 1 hora as vezes 2 horas o PC desliga T_T) Eu finalmente levei a um técnico de informática (já tava na hora né haha) de minha confiança e o mesmo realizou todos os testes de estresse possível dos equipamentos durante 5 dias seguidos e não ocorreu nenhum desligamento do sistema. O que o meu técnico me explicou é que o que pode estar acontecendo são as variações da rede de energia da minha residência má distribuída que pode ocorrer alguma subtensão (ao ligar o motor da geladeira, ou ar condicionado, ou chuveiro por exemplo, ou alguma queda de tensão da rede mesmo) e essa pequena queda por o mínimo tempo que seja ao utilizar o PC em seu 100% ou próximo disso a fonte desliga o sistema por segurança por não conseguir entregar a tensão necessária para o sistema. Ele me explicou que não ocorreu nenhum desligamento nos testes dele por ele estar utilizando um NoBreak e que para resolver o meu problema eu devia comprar um NoBreak de Senoidal pura de 1500va. Gostaria de saber a opnião daqueles que tem experiencia na área e invocar o lendário @faller pra me ajudar. Obrigado.
  5. @mauricionardin Como o meu PC esta na garantia ainda, eu abri um TICKET de Garantia no site da Terabyte explicando a situação. Vou ver o que eles vão me responder e o que vão me orientar, se vão querer o PC pra testar na bancada deles. O problema é resolver toda essa situação em em tempos de corona virus.
  6. @mauricionardin Olá amigo, a fonte está ligada no dispositivo de proteção contra surtos da clamper. Puxa vida será que é a placa?
  7. @Luan Quanz T. Obrigado. Vou dar uma olhada lá. O PC ainda está na garantia que acaba no final do mês, talvez eu abra um ticket na terabyte pra eles olharem a fonte.
  8. Olá pessoal, Preciso urgente de ajuda. Montei um PC novo em abril de 2019 pela terabyte, inclusive pedi auxílio de vocês através deste fórum, as specs podem ser encontradas no meu perfil ou neste tópico: O PC chegou em casa da terabyte, tudo certo, liguei e comecei a usar tudo beleza. Me recordo que tive que apenas plugar a RTX na MOBO e no meu humilde conhecimento técnico notei duas coisas: - O gabinete venho com 2 FAN's, FAN traseira e Superior. O FAN superior não estava devidamente plugado na MOBO e não estava ligando. Pluguei devidamente e tudo certo. - A Fonte da corsair não venho com o iCUE plugado, eu pluguei, acho que como era um "algo a mais" a terabyte nao quis plugar. Até ai tudo ok, comecei a usar o PC sem problemas. Eu utilizo meu PC para tudo, ver filmes, ver streams, uso genérico e games variados. Eu jogo muito game low profile que não requisita muito recurso do sistema como League of Legends, Counter Strike e jogos Indie's da Steam que raramente necessitam de 50% do sistema. Me recordo que na época que comprei o PC o único game que eu estava jogando que consumia muito recurso era o The Witcher 3. Raramente em algumas situações o PC desligava sozinho e ficava apenas com a luz da MOBO ligada, não dei muita importância na época, porém fiz um post pra tentar descobrir o que era aqui mesmo no Clube do Hardware. No post acima eu explico bem o que acontece, mas não obtive resposta de ninguém. Hoje percebo que isto acontece com bastante frequência quando eu forço o sistema ao máximo, já vi acontecer com os seguintes jogos: - The Witcher 3 - Batman Arkham Knight - Middle Earth Shadow of War - Mount & Blade Warband 2: Bannerlord (Agora recentemente, estou tentando jogar). O que é estranho é que eu estou jogando o CALL OF DUTY WARZONE no máximo e o desligamento não acontece no CoD. Alguém quer tentar me ajudar a descobrir o problema que estou passando? Ou me recomendar algum outro fórum pra buscar a solução? Atenciosamente.
  9. Oi pessoal. Eu montei recentemente um novo PC na TerabyteShop e estas são as especificações: CASE: Corsair Carbide Spec-Omega, Mid Tower. DISPLAY: ASUS VG248QE conectado por cabo DISPLAYPORT 1.2 na GPU (Tela eu não comprei nova, já a obtinha). MOBO: Gigabyte X470 AORUS Gaming 5 WIFI RGB DDR4 SLI / Crossfire AM4 CPU: AMD Ryzen 5 2600X 3.6GHz (4.25GHz Turbo), 6-núcleos de 12 segmentos WATER COOLER: Corsair Hydro Series H115i Pro RGB RAM: DDR4 CORSAIR VINGANÇA LPX, 16GB (2X8GB) 3000MHZ GPU: Gigabyte GeForce RTX 2080 Ti Aorus, 11 GB GDDR6, 352 Bit HDD: HD Seagate Barracuda 2 TB 7200 RPM 64 MB SSD: Samsung 970 EVO Plus, 250 GB, M.2 2280 PSU: Corsair HX850i, 850W, 80 Plus Platinum As únicas coisas que estão com overclock são: RAM: Eles são configurados pelo bios XMP para rodar em dual channel de 3000mhz, por padrão eles estavam rodando a 2300mhz. Os relógios estão em: - 16 - 17 - 17 - 35. Eu fiz os testes de memória e eles correram bem, sem apresentar problemas. GPU: Venho com overclock de fábrica da AORUS. CPU: Venho com overclock de fábrica da AMD Ryzen, estão alcançando aproximadamente 4,1Hz em 4k. Então eu estou com essa PC por cerca de 2 semanas e meus problemas começaram recentemente, aparentemente rodando The Witcher 3 com configurações tudo no máximo(Ultra) com o DSR da NVIDIA ligado para 4K. Acredito que com essa build do PC, essas configurações no The Witcher não apresentariam problemas, foi o que eu pensei, depois de cerca de algum tempo de jogo o PC simplesmente desligou, a tela ficou preta, a CPU parou, a GPU parou , todos os fãs pararam, apenas o MOBO permaneceu ligado, presumo que esse tipo de desligamento seja por emergência. Após este desligamento, comecei a monitorar o sistema, eu suspeitava de 3 coisas, a PSU, a RAM e as temperaturas. Eu fiz os testes com a RAM e eles não apresentaram problemas através do RAM TESTE do WINDOWS e através do EVENTOS, então descartei essa possibilidade. Com as temperaturas, comecei a monitorar no jogo: A CPU não excede 50°C A GPU estava atingindo 85°C com estresse a 100%, ajustei os FANs para 100% após 65°C e agora a temperatura não excede 80°C, com 100% de uso da GPU, esta oscilando entre 78°C e 81°C no máximo. CASE: Tem boa ventilação entrando no ar frio e dissipando o ar quente, a temperatura do mobo está atingindo o máximo a 60 ° C. Após os testes de memória e com o controle de temperatura voltei a jogar The Witcher 3, mas, sem sucesso, a mesma coisa, depois de algum tempo de jogo acontece o desligamento repentino. A única coisa que me vem à mente agora é a PSU, que eu não quero acreditar, essa build vem pré-montada pela TerabyteShop e a PSU é nova além de ser uma CORSAIR HX 850I PLATINUM. Mas ainda não testei a PSU, mas fiz testes em 3DMARK e CINEBENCH, estressando todos os equipamentos levando 100% do uso da PSU e não ocorreu o desligamento, pelo contrário, todos os testes foram bem sucedidos e com bastante desempenho, mas percebi que algumas vezes o TDP da GPU chega a 110%. O problema poderia estar no DSR da NVIDIA? Eu configurei o The Witcher 3 com todas as configurações ULTRA em FULLHD e o sistema nem usa 30% do desempenho, ele só alcança quase 100% com o DSR ativado em 4k, em 2K aproximadamente a uns 80%, ainda não testei se vai desligar em 2K. Agora a dúvida, o problema está em algum Hardware, DSR ou The Witcher 3? PS: Ocorre apenas no The Witcher 3, outros jogos como o GTA 5 em ultra ou outro jogo que estressa muito o sistema não está acontecendo, ou não deu tempo suficiente para acontece talvez. EDIT 1: O Erro que da nos EVENTOS é o KERNEL POWER 41. Mas acredito que seja uma mensagem de erro padrão por desligamento repentino do WINDOWS.
  10. @lnpott Entendi, é que eu fiz algumas pesquisas de workbench, até no YouTube também que o ganho de FPS do R7 é na média 5% a mais que o R5 e em alguns jogos inclusive o ganho do R5 é maior. Então preferi o R5, mais por causa do orçamento, mas realmente como você falou, no futuro da pra dar um upgrade na CPU. Obrigado pelas dicas! adicionado 1 minuto depois @Angern Tentei montar uma Build pra de tudo um pouco, pra renderizae vídeo e quem sabe até streamar. Mas o foco é games. O que achou da Build pra games? Da pra viver com ela Por uns anos? adicionado 3 minutos depois @lnpott aaa, esqueci de dizer. O PC já vai vir montado Overclockado! Hehe ao menos uma coisa a menos pra eu me preocupar.
  11. Oi galera, tudo bom? Espero estar postando no lugar certo. Queria opinião de vocês o que vocês acham da Build. Fiz várias pesquisa e com a grana que eu tinha montei na TerabyteShop, dos lugares que pesquisei achei mais em conta com meu orçamento, tentei fazer uma média ente custo benefício e qualidade. Espero não ter me arrependido, segue a build: Gabinete: Gamer Corsair Carbide Spec-Omega, Mid Tower, Com 2 Fans, Vidro Temperado, Black, S-Fonte, CC-9011121-WW placa-mãe: Gigabyte X470 AORUS Gaming 5 WIFI RGB DDR4 SLI/Crossfire AM4 Processador: AMD Ryzen 5 2600X 3.6GHz (4.25GHz Turbo), 6-Core 12-Thread, Cooler Wraith Spire, AM4. Water Cooler: Corsair Hydro Series H115i Pro RGB CW-9060032-WW Intel/AM4 Ryzen MEMÓRIA: DDR4 CORSAIR VENGEANCE LPX, 16GB (2X8GB) 3000MHZ. Placa de Video: Gigabyte GeForce RTX 2080 Ti Aorus, 11GB GDDR6, 352Bit, GV-N208TAORUS-11GC HDD: Seagate Barracuda 2TB 7200RPM 64MB ST2000DM006 Sata III SSD: Samsung 970 EVO Plus, 250GB, M.2 2280, Leitura: 3500MB/s e Gravações: 2300MB/s, MZ-V7S250B/AM Fonte: Corsair HX850i, 850W, 80 Plus Platinum, PFC Ativo, Full Modular, CP-9020073-WW Essa é a build galera, o que vocês acham? Consigo viver com ela uns bons longos anos sem me incomodar? Ou da pra trocar alguma coisa mais tarde? No geral, ta bom?
  12. Valeww cara! Brigadão, só não sei se vou comprar na Kabum, vou tentar achar alguma outra loja.
  13. @Atretador Começando o post de novo então haha. Pra ti, o que seria a configuração ideal se fosse você montando? Hardware bom etc e onde comprar.
  14. @Atretador É realmente, acho que não é uma boa fazer SLI, não vou fazer. E não somente pra jogos, eu trabalho com edição de vídeo o que envolve renderização e etc. E pra jogos, eu gostaria de jogar numa resolução 4k se possível hahaha. @Satoshi G2713 Positivo, não vou fazer SLI, realmente não vale a pena. Agradeço muito a ajuda! Já me ajudou bastante. Em questão do processador, eu reconheço que o RYZEN somente pra jogos é melhor, mas como eu trabalho com edição de video, vou ficar com o I7 7700k, porque não é ruim pra jogos e faz o trabalho de renderização muito bem. Claro que quando a questão é trabalho em Multi-core o RYZEN bate qualquer processador da INTEL. Mas ainda assim prefiro o I7. Mas agradeço muito a ajuda! adicionado 0 minutos depois @Satoshi G2713 Atualmente a KABUM vem sendo uma boa loja pra realizar compras? Vejo grande parte da comunidade reclamando dos preços e da má qualidade.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...