Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

leandrotms

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Galera, muito obrigado pela ajuda! Fiz a troca da placa-mãe e o problema foi 100% resolvido. Valeu!!!
  2. Kkkkkk, nada disso. Tenho o PC montado há quase um ano e não troquei nenhuma peça. Minha configuração: Mobo Gigabyte GA-H87-D3H Core i7 4770 3.4Ghz Gforce Gtx 650 Ti Boost Fonte Corsair 430W Memória Corsair 8GB 1600mhz Hd Seagate 500GB 7200rpm Então, sempre usei o PC com essa configuração e há um mês começou o problema de desligamento. Já tirei a placa de vídeo pra testar o vídeo do processador e nada de dar vídeo na saída hdmi nem na saída vga da mobo. E outra, sempre apareceu a gpu do processador antes de dar pau, tanto é que foi a primeira coisa que notei que sumiu da lista do gerenciador de dispositivo. É muito estranho isso, já fiz de tudo e nada. O pc não apresenta problemas de reinicialização, nem travamentos, e o desligamento ocorre independente do uso em alto processamento (jogos, vídeos) ou não. O jeito vai ser comprar outra mobo mesmo e ver no que dá.
  3. Então... eu tenho uma placa de vídeo gforce, e ligo o PC normal, porém depois que danificou as saídas hdmi, vga e de rede da mobo, o pc começou a apresentar problema de desligamento, e o recurso de vídeo Intel HD Graphics 4600 que antes aparecia na lista do gerenciador de dispositivos, agora não existe mais, não aparece nem como dispositivo desconhecido... Concluí: Ou a placa-mãe danificou algum circuito que faz ela reconhecer o vídeo do processador, ou o processador danificou o vídeo embutido impedindo a placa-mãe de reconhecer o vídeo dele. Qual das situações seria a mais provável? Se o pc não ficasse desligando sozinho eu nem ligaria para essas portas danificadas, porém preciso correr atrás o quanto antes para não danificar as peças restantes. Engraçado que o PC tá normal, as temperaturas tão ok, já resetei a bios, já testei o PC com os componentes mínimos, já limpei as memórias, mudei elas de lugar, testei um cd live linux sem o hd instalado e desligou do mesmo jeito. O beep da máquina está ok, testei ficar só no setup da bios e o pc desligou do mesmo jeito, já não sei mais o que fazer... Minha placa-mãe atual é uma Gigabyte, porém, hoje vou comprar uma mobo da Asus pra testar.
  4. Boa noite pessoal! É o seguinte, meu pc está desligando constantemente e temo que o problema seja no processador, é um Core i7 4770 3.4Ghz. Respondam-me uma dúvida: É possível queimar/danificar somente o vídeo onboard do processador? As portas HDMI e VGA da minha placa mãe não funcionam mais, temo que o problema esteja relacionado ao video onboard. O pc não reconhece mais o recurso de video on-board do pc, e quando tento instalar o drive de video o programa diz que o mesmo não é compatível, sendo que sempre usei o mesmo programa para fazer o pc reconhecer o video onboard Intel HD Graphics 4600, será que o problema é no processador mesmo ou na placa-mãe?
  5. Ola galera, beleza? (Desde já peco desculpas pela falta de acentos e cedilha, pois meu teclado é americano e nao me acustumei ainda). Estou com problema de desligamento no PC, preciso de ajuda para saber qual componente esta apresentando problemas (acredito que seja a placa-mãe), segue a configuração do PC: Configuracoes do PC: Windows 7 Ultimate x64 Fonte CORSAIR CX430W Intel Core i7 3.4Ghz ~ 3.9Ghz Turbo Boost Motherboard GIGABYTE LGA 1150 GA-H87M-D3H Placa de Video GForce GTX650 2GB TI Boost 192Bits 1 Memoria CORSAIR Vengeance 8GB 1600Mhz HD Seagate 7200RPM 500GB Drive Gravador DVD-RW Lite On iHAS122 Gabinete CoolerMaster ATX K350 As portas HDMI, VGA e de REDE pararam de funcionar, e a placa-mãe nao reconhece mais o video onboard Intel HD Graphics 4600. Essa é a situacao atual do PC: Ele desliga num periodo de 25min a 50min de uso, INDEPENDENTE de uso intenso(jogos, videos, programas pesados) ou nao. Nenhuma vez ele reiniciou sozinho, apenas desliga sozinho. Em nenhum momento o PC travou. Ele nao faz nenhum bip ao liga-lo. Todas as portas USB estão funcionando perfeitamente. A porta HDMI e VGA da placa-mãe nao dah sinal de video. As saidas de audio estão funcionando perfeitamente. Todos os 8 núcleos do processador foram reconhecidos perfeitamente. Esses foram os testes que fiz, porém o PC continua na mesma: Atualizei a bios do PC para a ultima versao. Limpei os conectores da memoria com borracha, troquei de slot, depois testei. Desconectei o HD e testei um LIVE CD do Linux Kubuntu 14, desligou tambem, posso descartar o HD. Testei a ferrementa de diagnostico Hirens Boot CD testei placa-mãe e passou em tudo, testei processador passou em tudo e quando estava testando o HD o PC desligou, porém como eu disse acima, o HD esta descartado como hipotese. Entrei no Setup da bios e fiquei lá verificando a temperatura do PC, os 4 núcleos fisicos variam a temperatura entre 55 e 57 graus celsius, depois o PC desligou tambem. já no programa CPUID HWMonitor, as temperaturas dos 4 núcleos variam entre min 37 e max 55 graus, media 43 graus. Estou com medo de ter danificado o processador, é possivel queimar somente o recurso de video onboard dele? Alguem tem ideia do por que nao funciona mais a saida de video HDMI, VGA e rede da placa-mãe? Decidi comprar outra placa-mãe, porém tenho que ter certeza que o problema esta nela.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...