• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Flávio Santana Lima

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.638
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

575

4 Seguidores

Sobre Flávio Santana Lima

  • Data de Nascimento 08-07-1993

Informações gerais

  • Cidade e Estado Brasília/DF
  • Sexo Masculino

Meu PC

  • Processador I5 6400
  • Cooler Hyper T4
  • Placa de vídeo RX 480 Nitro+ 8GB
  • Placa-mãe Asus H110m
  • Memória 16 GB DDR 4 2133MHz Hyperx Kingston
  • HDs Toshiba 1TB
  • SSDs SSD Pny 120 GB
  • Gabinete AERO 500 Black Edition
  • Fonte Thermaltake 500W com PFC ativo e selo 80 Plus
  • Extras 2 fans AP da CM, 2 fans Corsair AF120 e 1 AKASA Piranha
  • Mouse CM Xornet II
  • Teclado CM Storm Trigger Z - Switch Cherry MX Brown
  • Headset Sennheiser HD202
  • Monitor LG ULTRAWIDE 29UM68-P
  • Sistema Operacional Windows 10 PRO 64 Bits

Meu Smartphone

  • Marca e modelo Zenfone 3 ZE552KL

Outros

  • Ocupação Engenheiro Civil
  1. @O Monge espere 6 meses. O primeiro Battlefront, saiu por esse preço e lembro de promoção na origin por 60 a versão deluxe kk.
  2. @Luiz Eduardo Martins Rosas isso depende do quanto a companhia energética da sua casa cobra pelo kWh/mês, e essa tarifa está na conta de energia.
  3. @Andre Barnes A unica modificação que pode fazer e vale a pena é trocar o HD por um SSD. Não tem como trocar o cooler de um notebook. É feito sob medida. Não tem como trocar placa de video de notebook, pois são integradas na placa-mãe ou modelos top de linha podem usar o formato mxm bem diferente do pci-e de placas de desktop. Tem uma coisinha que você pode fazer é pesquisar sobre Egpu, que é colocar a placa de video externa num adaptador que vai entrar na sua placa wireless, porém as placas limites para dar para usar é a 1050Ti por exemplo.
  4. @Evandro Eu também, GTA V, comprei por 60, foi um preço justo e bom, porém valeria a pena pagar 90 naquele jogo. Já estou completamente desencantado por jogos da EA, ela só caga nas novas versões, manda hype imenso e manda uma coisa meia boca. Como a série NFS, mataram a série depois do pro street para mim.
  5. @Barroq não vale a pena investir em nuvem para colocar 1 TB de arquivos. @Gabriel Gomes Borchardt Siga com HD e mais pra frente coloque um SSD de 120GB, ter ambos é a melhor opção.
  6. @Evandro Para fazer a mesma coisa como o primeiro Star Wars Battlefront, vender o jogo por 250 reais na estreia e 6 meses depois estar nos 100. Lembro do povo na BGS pagando 250 reais na versão básica e quase 500 na versão deluxe que nem tinha tanta coisa. Chega a ser ridículo.
  7. @Rafael Morais Coelho esse jogo pede de leve um i5, fora a péssima otimização de jogos da ubisoft. Na cartilha especifica qual jogo que roda nos 60fps e qual foi testado em qual resolução. adicionado 5 minutos depois @Rafael Morais Coelho E na boa, não desiste do teu pc por conta de jogo, teste outros. O meu i5 ta passando uns sufocos, imagine i3.
  8. @AugustoMussio Sim, mas a vantagem do dual band é a interferência, pois 90% dos roteadores são em 2,4GHz, e quando você mora num lugar lotado de roteador, da interferência e aí um dual faria muita diferença. O que eu recomendo é esse TP link que você mostrou, basta pesquisar as potências de sinal dos roteadores TP-link citados e comparar com seu modem da net. Aí em vez de desligar seu modem e deixar apenas o roteador, você deixa ambos e se der, configure ambos usando o WDS, e cada um fica em um canto da casa. Ou apenas, colocar um repetidor pode melhorar e ser mais barato.
  9. @AugustoMussio Qual o seu plano de internet? Tem muitas redes wireless na região e dão interferência? Tem certas perguntas a fazer, pois se seu plano de internet for o comum de até 100 Mb por exemplo, um roteador dual band é perda de dinheiro, a não ser que queira fazer uma rede doméstica com um pequeno servidor em um pc por exemplo. Foca em comprar repetidor de sinal ou até um roteador 2.4Ghz bom da cisco com boa intensidade de sinal. adicionado 2 minutos depois @AugustoMussio porém esse TP link inicial ta bem bacana, só tem que saber o quão bom é a intensidade do sinal dele. adicionado 4 minutos depois Fuja do D-link, link one etc. Tem um roteador link one parado aqui em casa. E agora com um TP-link baratinho de 60 reais melhor que ele.
  10. Essa 1070 ta ociosa pra caramba nesse monitor 1600x900, e ele n é full HD. kkk Tipo, um upgrade para melhorar bastante, eu recomendo o que disse, vale a pena futuramente. Boa sorte aí, se precisar de ajuda para escolher periférico, fone, SSD etc, só avisar. E outra coisa, não use estabilizador, e qual o modelo da sua fonte? Ela tem aquela chavinha 110/220 atrás? adicionado 0 minutos depois @Alef Santos Da Silva Se tiver é uma fonte antiga, e se grandes chances de ser bomba, não recomendo manter ela, pois pode estragar sua VGA, já que é um componente sensível.
  11. @Alef Santos Da Silva demais cara, uma 1070 é muito potente se joga em full HD, to feliz com a minha RX 480 que é mais fraca. kkk Uma coisa que lhe recomendo para melhorar sua experiência é investir agora em um monitor bacana e um conjunto de teclado/mouse ou controle de Xone. Além do SSD básico para o sistema operacional, o bom do SSD por exemplo é que eu chego em casa e ligo meu pc, em 10s já to abrindo o jogo. E investir em um bom monitor como o meu é uma boa, uso um 29UM68-p, ultra wide, bem largo, GTA V, The witcher 3 etc fica muito lindo.
  12. SSD é um HD cerca de 10x mais rápido. Vale a pena, mas o valor dele é bem alto em comparação com os HDs, por isso usualmente quem compra como eu, pega um de 120GB e deixa só o sistema operacional com um ou dois jogos.
  13. @Alef Santos Da Silva se está em 60° não tem problema, valeria a pena trocar o cooler dele só se o barulho do mesmo te pertubar.
  14. @Alef Santos Da Silva pode aceitar sim, mas tem uma coisa, não vai ter diferença alguma em jogos, e para trocar esse i5 por um i7 de mesma geração, vai ser uma grana viu, pois esse i5 ta custando un 500 reais, e o i7 4790 uns 1100 por aí. Porém friso novamente, NÃO vai ter nenhuma diferença em jogos, e nem no dia a dia. você sentirá mais diferença instalando um SSD de 240GB ou um de 120 se tiver com a grana curta. E outra coisa, SSD não vai aumentar FPS, mas o sistema operacional vai ficar bem mais fluído e as telas de carregamento nos jogos instalados no SSD vão ficar bem mais rápidas.
  15. @Alef Santos Da Silva primeiro, aqui ninguem vai te zuar, o fórum é sério. E outra coisa, a temperatura em 45° é do processador, aí para abaixar essa temperatura, só colocando um cooler como Hyper T4 ou Tx3 no lugar do cooler box. E lhe digo, 45° é uma temperatura OK em idle, não ta quente. Quente é quando bate 80 graus no jogo, o que provavelmente acontece já que usa o cooler box(ou pelo menos eu acho que usa).