• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Flávio Santana Lima

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.489
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

480

3 Seguidores

Sobre Flávio Santana Lima

Informações gerais

  • Cidade e Estado Brasília/DF
  • Sexo Masculino

Meu PC

  • Processador I5 6400
  • Cooler Hyper T4
  • Placa de vídeo RX 480 Nitro+ 8GB
  • Placa-mãe Asus H110m
  • Memória 16 GB DDR 4 2133MHz Hyperx Kingston
  • HDs Toshiba 1TB
  • SSDs SSD Pny 120 GB
  • Gabinete AERO 500 Black Edition
  • Fonte Thermaltake 500W com PFC ativo e selo 80 Plus
  • Extras 2 fans AP da CM, 2 fans Corsair AF120 e 1 AKASA Piranha
  • Mouse CM Xornet II
  • Teclado CM Storm Trigger Z - Switch Cherry MX Brown
  • Headset Sennheiser HD202
  • Monitor LG ULTRAWIDE 29UM68-P
  • Sistema Operacional Windows 10 PRO 64 Bits

Meu Smartphone

  • Marca e modelo Zenfone 3 ZE552KL

Outros

  • Ocupação Engenheiro Civil
  1. @Mateus F Francisco ssd de 32GB é para ser usado como Cachê, não como unidade de instalação de SO. Recomendo no minimo um de 120GB, pois como o colega falou, só o windows com alguns programas, consome uns 50 GB fácil.
  2. @calangod Ta linda a config, minhas resalvas são nos itens 1 e 4. 1) Não vale, o i7 vai te dar a folga para jogar tranquilamente, o i5 te caparia. 4) Sim, fique com sua TX da corsair, se funciona lindamente até hoje, não tem problema, visto que a corsair tem um bom histórico com fontes. OBS: memória DDR4, tem diferença MINIMA entre uma 2133 MHz 14 latência para uma 3000 com 17 de latência por exemplo, é MINIMA mesmo.
  3. Tu faz over? Então, acho que não. Te indico isso: i7 7700 B250m (tem todas as funções que possam ser boas a ti, sem custar um rim quanto uma Z270) 1 pente 8 GB de Ram DDR4 a mais barata com dissipador, geralmente é a HyperX 2133MHz, depois dê o up na memória para 16 GB, pois eu tenho 16 GB de ram, e nunca usou mais de 8 por enquanto, porém é bom ter uma folga, nunca se sabe. GTX 1070, pegue o modelo mais barato de dois fans, já que não vai fazer over, pouco lhe importa os modelos mais caros. De resto é o padrão já indicado. adicionado 1 minuto depois @Zigfried_cjm Se tem os 4500 por aí, vá com o que eu disse, se não tem, i5 7400 + 1070 ou i5 7400 + 1060/RX 480 dependendo do quanto pode investir. Dica: Marque as pessoas para que vejam a notificação quando você as responder.
  4. @Lucassn22 acho que pode, ambos tem mesmo socket e TDP igual, 35W. Vi que o i5 tem 2 tipos de socket ?? Confirma se é o mesmo socket, se for, eu iria na boa.
  5. @Espião WD40 A e complementando o que o @Jasiel explicou, placa-mãe com o chipset 760g ou a n68 NÃO PRESTAM PARA FX, nas specs diz que funciona lindamente, na prática você tem queda de clock quando o chipset esquenta, e tem MUITOS casos que eu vi isso ocorrendo, não é achismo, e sim um amigo que tinha esse kit 6300 com 78mlt, do nada caia os frames, porém as temperaturas estavam boas, mas observando o HWmonitor, notou-se que o clock diminuia nessas quedas, e por o clock cair do processador, tinha a queda. Ele notou que abrindo o gabinete melhorava, e colocando um cooler em cima do dissipador do chipset, melhorava ainda mais. Porém são casos e casos, tem casos que o clock despencava de 3,5 para 1,5, outros para simplórios 2,5Ghz, porém isso já diz que esse chipset citado, não é adequado a nenhum FX. Por isso sempre teve a indicação de uma 970a. Amo a AMD, vou ter meu kit Ryzen, mas não iria perder perfomance só por fanboyzisse, por isso uso uma h110m com um i5 6400. Nenhum FX seguraria a Rx 480 sem perder FPS, já os Ryzen, a história muda, e por isso irei trocar de kit, e estou até passando a sugerir Ryzen ao pessoal.
  6. i7 e 1050ti Esse, um notebook de 17 polegadas, com i7 e 1050 ti. adicionado 2 minutos depois Se tem a opção de comprar no exterior no valor dos 1000 dolares, compre, pode talvez pagar imposto de importação dependendo do meio que vai fazer para importar, ou ir lá comprar.
  7. @WestJoker a AMD deu MUITO erro grotesco na sua história, chegou a 20% do valor que possui hoje, e tenta competir com as duas maiores empresas juntas, que é a Nvidia e a Intel, uma focada em GPU's e outra em CPU's, sendo a AMD fabricando as duas. A AMD não vai lançar uma microarquitetura a cada 6 anos, não é o proposito, é somente que ela teve uma grande crise, já tem o Road map das novas versões da Zen a caminho, e chegando direto em 14 nm, ela possa fabricar juntamente com a Intel em 7 nm ou 10 nm, o problema que vejo é que ela tomou péssimas escolhas, e deu tiro no próprio pé, agora ela está voltando ao mercado, o marketing está bom e os desempenhos dos Zen estão bem satisfatórios, pois para mim, são processadores e uma litografia focada no multithreading, o que vai ser absolutamente o "futuro", cada vez vai vir mais jogos e programas adaptados ao sistema multicore, assim, não acho que está competindo com a sexta arquitetura da intel, e sim, diretamente com a próxima a ser lançada, caso venha em 14 nm. Diferentemente da intel, a AMD não pode fazer diversos modelos de waffers diferentes, estilos diferentes etcc, a AMD, creio eu que só conseguiu colocar os Ryzen 8 cores no preço que está, por usar o projeto modular, se não, os preços dos Ryzen seriam altos iguais os extreme da intel.
  8. E @xmauro até nesse caso que o @Rafael Coelho citou, pode-se pegar o SSD e instalar no "slot para placa de vídeo", pois mesmo tendo as 16 pistas pci-e 3.0, se só tem 4 conectadas, vai funcionar em 4x 3.0.
  9. @codavara li que a AMD revelou que o Ryzen R5 é concorrente dos i5, ou seja o R5 1600x é concorrente do i5 7600k. Assim ... o i7 7700k vai reinar até quando, quando se fala em jogos?
  10. @renatu86 sim, tenta liberar espaço um pouco. E testa de novo.
  11. Trim é um recurso do windows para que todos os setores do SSD sejam usados igualmente, para não ter algum setor que estrague antes dos demais. para checar, abre o CMD e digite "fsutil behavior query DisableDeleteNotify" se for 0 quer dizer que está ATIVADO, se for 1, está DESATIVADO. Aí para ativar, caso dê 1 é "fsutil behavior set DisableDeleteNotify 0". Importante é não usar o desfragmentador, SSD não precisa disso, e outra coisa é deixar ele com uns 30% livre, dizem que funciona melhor nessa faixa. adicionado 1 minuto depois @renatu86
  12. @renatu86 Ele ta cheio? Trim ativado?
  13. @Felipe Comora vi no site que suporta até DX 10 e Shader 4.0
  14. @O Monge Não sei se vai ter melhores opções, ele tem que ver o que vai encontrar garimpando por aí e ir comparando, não tem muita opção.
  15. @Motley Crue Sim, mas te falo, se quer montar um pc, com "poder igual ao seu notebook" para esses dois jogos, e bem bonito, da para fazer por 3000. Muito abaixo do valor do Imac. Mas se quiser gastar uma nota por apenas a "Maçãzinha" vai lá, porém ta perdendo muito dinheiro em um imac bem defasado.